Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto direto, Ginga goleia La Barca, garante classificação e praticamente elimina rival

Somente uma vitória faria o La Barca chegar à última rodada com chances de classificação. O Ginga, por sua vez, tinha situação pouco mais confortável, mas também precisava do triunfo para selar sua ida ao mata-mata. Antes separadas por apenas três pontos e uma posição na tabela, as equipes entraram em quadra para um confronto direto. No final das contas, melhor para o Ginga, que acabou goleando, garantindo presença na próxima fase e, de quebra, eliminando o rival da competição.
 
A torcida do La Barca estava presente em maior número e apoiava o time, que teve a seu favor a primeira boa oportunidade do jogo quando Murilove bateu rasteiro, obrigando Tiago a cair no canto esquerdo para espalmar, fazendo boa defesa! Se teve boa defesa de um lado, teve do outro também. Na primeira investida do Ginga, Freitas finalizou colocado, da intermediária, e Gu espalmou para córner!
 
Em novo ataque do LB, Salgs fez boa jogada pela esquerda, carregou até a intermediária e chutou rasteiro. Tiago se esticou no canto esquerdo e espalmou, aparecendo bem outra vez! Pelo Ginga, Freitas voltou a dar as caras. Desta vez ele ajeitou na entrada da área para batida de Pet, que mandou sobre a meta.
 
O time do gingado foi aos poucos se soltando e passou a ter o controle das ações. Na entrada da área, Renô limpou a marcação e concluiu rasteiro, sem força. Gu deixou a bola escapar, mas, para sorte do arqueiro, ela tocou na trave e voltou em suas mãos! O Ginga seguia insistindo. Bolo mandou uma bomba da intermediária, e a pelota saiu com perigo, por cima do gol. Em seguida, o camisa 5 voltou a assustar o La Barca. Ele recebeu na entrada da área, bateu, e Gu fez grande intervenção! O próprio Bolo pegou o rebote, mas Gu voltou a defender!
 
Aos 15, o placar enfim saiu do zero. Freitas aproveitou falha defensiva do LB, disparou uma sapatada da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Gu! Golaço! A equipe do gingado estava em vantagem! 1 x 0! Em seguida, o Ginga teve oportunidade para ampliar. Meleguinha aproveitou vazio na defesa do La Barca, bateu de média distância, mas errou o alvo.
 
O LB voltou ao ataque quando Caju, pela esquerda, ajeitou para batida cruzada de Adamo, que obrigou Tiago a cair e defender com a ponta dos dedos! Na sequência, Tiago se atrapalhou em saída de bola com os pés, Caju ficou com a redonda, chutou, mas o goleiro colocou o corpo na frente da bola para se recuperar e impedir o empate rosa!
 
Aos 22, o Ginga chegou ao segundo gol. Renô arrematou rasteiro, da intermediária, e acertou o canto direito de Gu, que caiu para fazer a defesa, mas não evitou que a bola entrasse! 2 x 0!
 
Antes do intervalo, a equipe do gingado ainda teve duas oportunidades para marcar o terceiro, ambas com VD. Na primeira, ele recebeu na esquerda e chutou, mas Gu saiu bem para praticar a defesa! Na segunda, o camisa 99 arriscou tiro do meio e mandou com muito perigo, sobre a meta. Por fim, o La Barca também teve chance para descontar o prejuízo. Tigo experimentou chute do meio da rua, exigindo outra boa participação de Tiago! Estavam encerrados os 25 minutos iniciais, que tiveram superioridade do Ginga, apesar das boas intervenções de Tiago.
 
Na etapa derradeira, Gu deu lugar a Renegade na meta do La Barca. No jogo, o panorama seguiu o mesmo, com o Ginga melhor e mais organizado. Na primeira boa investida da equipe, Freitas, pela direita, escapou da marcação e fuzilou, obrigando Renegade a trabalhar pela primeira vez, fazendo grande defesa!
 
Mesmo com boa vantagem no score, o time do gingado seguia com postura agressiva, tentando liquidar o duelo. Aos 4, após boa trama ofensiva da equipe, VD finalizou cara a cara com Renegade, que apareceu muito bem novamente, cedendo escanteio! No entanto, após a cobrança do tiro de canto, Sampaio cabeceou livre na área, Renegade defendeu, mas, no rebote, o próprio Sampaio tocou para o barbante! 3 x 0!
 
O La Barca sentiu o golpe. Em seguida, Renegade saiu jogando errado com os pés e entregou a pelota para Bolo, este tentou encobrir o goleiro, mas errou a pontaria. A situação do LB, que já estava muito complicada, ficou ainda pior aos 9 minutos, quando Jhonny atingiu Pet fora do lance de bola e foi expulso. O La Barca estava nervoso em quadra, e Caju acabou cometendo a sexta falta da equipe. Shoot out! Renô foi para a batida e Renegade defendeu! Entretanto, a arbitragem mandou voltar a cobrança. Novamente Renô bateu e Renegade defendeu mais uma vez! Incrível!
 
Pelo La Barca, Taco, pela direita, encheu o pé, Tiago encostou na bola, que tocou no travessão e quicou sobre a linha! Na sobra, G10 cabeceou e Tiago colocou para escanteio! Do outro lado, Renô dominou na intermediária, girou e concluiu com perigo, por cima do gol. O LB, já na base do desespero, tentava diminuir. Tigo cobrou falta colocada do meio e Tiago encaixou. Aos 19, o La Barca chegou lá. Caju recebeu pelo lado direito e fuzilou para as redes, para explosão da torcida do La Barca! 3 x 1!
 
O Ginga, no entanto, não se abalou. Pet foi à linha de fundo, pela esquerda, e rolou na entrada da área para VD, que bateu fraco, facilitando a defesa de Renegade. Em seguida, Pet fez boa tabela com Freitas, concluiu dentro da área, mas o goleiro salvou sua equipe! O La Barca também teve shoot out a seu favor quando Bolo cometeu a sexta infração do Ginga. G10 foi para a cobrança, mas isolou! O LB perdia grande chance de colocar fogo nos minutos finais da partida.
 
Pelo lado do Ginga, mais um shoot out! Desta vez o encarregado da cobrança foi Freitas. Ele tentou driblar Renegade, mas perdeu o controle da bola e a deixou sair pela linha de fundo! Nada que atrapalhasse o time do gingado. Aos 25, no lance seguinte, o próprio Freitas fez grande jogada direita e rolou na área para Sampaio anotar o segundo dele na peleja, o quarto da equipe! 4 x 1! Na comemoração, Sampaio mandou a torcida do La Barca ficar em silêncio e acabou causando uma confusão generalizada, com saldo de 4 expulsos: Sampaio e o goleiro Tiago pelo Ginga, além de Boy, Adamo e o goleiro Gu pelo La Barca.
 
Com a expulsão de Tiago, Deds assumiu a responsabilidade embaixo das traves do Ginga. Ele trabalhou para impedir o segundo gol do LB quando Mattos chutou colocado, de média distância, e, na sobra, viu Taco mandar na rede pelo lado de fora. Não havia tempo para mais nada.
 
Com a vitória, o Ginga soma 10 pontos e ganha uma posição, ocupando agora o 4º lugar do grupo. Classificado, o time fecha a primeira fase em duelo contra o Ventiladores. Já o La Barca permanece na 6ª colocação, com os mesmos 4 pontos, e sonha com a 16ª vaga nos playoffs, que será do melhor 6º colocado entre os três grupos – hoje pertence ao Roma, com 6 pontos no Grupo B. Assim, tem de vencer o Imperas na rodada final e torcer para que o Aposentados não ganhe do lanterna Goto Esportes... Isso para ficar na 6ª colocação do seu grupo e ainda depois torcer contra Roma, Borrachos, Saideira, Ressaca e Acima da Média... Melhor já pensar em 2022.
 
Ficha técnica

La Barca 1 x 4 Ginga – 6ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato

Gols: Caju (LB); Freitas, Renô e Sampaio (2) (G)

Cartões amarelos: Tigo, Boy e Profe (LB)

Cartões vermelhos: Jhonny, Boy, Adamo e Gu (LB); Sampaio e Tiago (G)

MVPs: 1 – Freitas (Ginga); 2 – Sampaio (Ginga); 3 – Renô (Ginga)
Comentários (0)