Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Império derrota Veras, encurta distância para o rival e deixa a lanterna do grupo

Um resultado de fundamental importância para as pretensões do Império Celeste. Assim pode ser resumida a vitória da equipe sobre o The Veras. Com o triunfo, os imperiais não só deixam a lanterna do grupo, como também diminuem para 1 ponto a distância em relação ao próprio time verense, atual 6º colocado, o que faz os celestes seguirem com chances de classificação ao mata-mata.

Com a bola rolando, o Império começou melhor. Na primeira boa investida da equipe, Arai recebeu na direita, limpou o marcador e bateu, Binho, com as pernas, fez boa defesa. Aos 2 minutos, os celestes tiraram o zero do placar. Na intermediária, Arai ajeitou para Guedes chutar colocado, no canto esquerdo de Binho, que se esticou, mas não alcançou a pelota. 1 x 0!

Após os minutos iniciais de desatenção, o The Veras se acertou, equilibrou as ações e viveu bons momentos na partida. Do meio da quadra, De Luna lançou Danilo Schiavon na entrada da área, este desviou e Negueba fez boa defesa. Aos 8, Marchi, pela direita, soltou a bomba, Negueba se esticou e colocou para escanteio, praticando grande intervenção. Após a cobrança do córner, Cucio cabeceou na trave direita do arqueiro celeste e a bola voltou para ele próprio estufar as redes, igualando a contagem. 1 x 1!  

Mais tarde, Ariel, pela esquerda, arrematou cruzado, assustando Negueba. A intensidade do jogo então diminuiu, as duas equipes disputavam bastante cada jogada, mas não conseguiam chegar com real perigo ao gol. Isto até os 23 minutos, quando os celestes retomaram o comando do score. Guedes cobrou falta da entrada da área, a bola explodiu em Napolitano, em cima da linha, e sobrou para Gui Rosis arrematar rasteiro, no canto esquerdo de Binho. 2 x 1! Fim do primeiro tempo.

O Império iniciou a etapa complementar marcando presença no ataque, buscando ampliar o placar e decidir o jogo. Na primeira boa oportunidade da equipe, após cobrança de escanteio pela esquerda, Guedes cabeceou sobre o gol. Em seguida, Grasso encheu o pé em cobrança de falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e saiu com perigo, por cima da meta. Pela direita, Guedes serviu Arai, este emendou de primeira e Binho, com os pés, praticou boa intervenção.

Apesar das boas chances criadas pelo time celeste, quem chegou ao gol foi o Veras. Aos 13, Didi cobrou escanteio pela direita e Danilo Schiavon testou firme no ângulo esquerdo de Negueba para igualar tudo outra vez! 2 x 2! Na sequência, os verenses por pouco não chegaram à virada. De Luna fez lançamento perfeito na área para Ariel cabecear livre de marcação, Negueba fez boa defesa, salvando sua equipe.

O duelo era disputado, e o Império exagerava nas faltas. Contudo, os celestes se reorganizaram e chegaram ao terceiro tento justamente quando o rival tentava crescer na partida. Aos 24, Arai recebeu na intermediária, passou por dois marcadores e fuzilou para o fundo das redes. 3 x 2!

Nos acréscimos, Zé Victor cometeu a quinta infração do Império. No entanto, a emoção durou pouco. Aos 28, o Veras se atrapalhou em saída de bola, Luiz ficou com ela e deixou Guedes livre, de frente para o gol, o camisa 10 ainda teve tempo de dominar antes de tocar para o barbante e dar números finais ao confronto. 4 x 2! Fim de papo!

Com o triunfo, os celestes chegam a 6 pontos e ganham uma posição, mas ainda permanecem no Z-2. O objetivo principal da equipe é escapar do rebaixamento, mas, por conta do equilíbrio do grupo, pode ainda sonhar com vaga no G-6. A próxima rodada será decisiva para o futuro do time, que medirá forças com a Academia Competition, líder da chave.

O The Veras, por sua vez, segue com 7 pontos, mas cai da 4ª para a 6ª posição do grupo e, além de se ver ameaçado de deixar o G-6, passa a se preocupar também com o Z-2. Na próxima rodada, os verenses entram em quadra para encarar o vice-líder SPQSF.
 
Ficha técnica  

The Veras 2 x 4 Império Celeste – 7ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Cucio e Danilo Schiavon (TV); Guedes (2), Gui Rosis e Arai (IC)

Cartões amarelos: Cucio e Marchi (TV); Luiz e Zé Victor (IC)

MVPs: 1 – Arai (Império Celeste); 2 – Guedes (Império Celeste); 3 – Danilo Schiavon (The Veras)
Comentários (0)