Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé atropela TeJanto, aumenta sua vantagem sobre o adversário e encara o Catado nas quartas de final

Duas equipes que vieram desde a Copa Olé e foram subindo de divisão a cada semestre. De 2016 pra cá, Guaxupé e TeJanto se enfrentaram quatro vezes, com direito a decidirem o 9º Chuteira de Aço em 2017 e há exatos seis meses se cruzaram nas quartas de final da Ouro. Dos quatro embates, os mineiros venceram dois, com um triunfo faminto e uma igualdade, e nesta oitava de final, ou a parada ficaria igual ou a mineirada aumentava sua hegemonia. Prevaleceu a segunda opção com um verdadeiro passeio.
 
Começo de embate estudado, com o Guaxupé marcando pressão na quadra adversária. O TeJanto tinha dificuldade em sair jogando e sempre sobrava a opção de despachar a pelota. Nada de emoção nos primeiros instantes e um lance assustador paralisou a peleja por quase 10 minutos, quando Zé Blois e Markinnelas foram dividir a redonda na lateral da quadra, no entanto, o 10 faminto levou a pior ao se chocar na grade e machucar dois dedos da sua mão esquerda. Choque forte e momentos de tensão até o jogador se levantar e sair andando.
 
Com o match recomeçado, aos poucos os mineiros ditaram o ritmo, levando perigo a Grandão. Pelo lado esquerdo, China recuou para Marinho e Jeh chegou chutando, obrigando o arqueiro TJ a trabalhar. Na sequência, outra vez Jeh em ação, quando bateu cruzado e Ronaldo aproveitou o oportunismo para balançar a rede. 0 x 1!
 
Mesmo em vantagem, o Guaxu seguia pressionando o adversário, que continuava sufocado e despachando a redonda para onde visse. Marinho rolou para Markinnelas e o chute venenoso fez com que Grandão se esticasse no canto direito para evitar o segundo tento. Depois foi a vez de Ronaldo fazer fila, costurou a galera bordô, soltou a bomba e o gigante faminto executou uma bela defesa. No rebote, China quase marcou, mas novamente Grandão estava atento com nova intervenção.
 
A pressão persistia e os mineiros conseguiram triplicar a vantagem em dois lances. No primeiro, o tiro de China parou na defesa, a sobra ficou com Rao, livre, para colocar no canto esquerdo e anotar o segundo golo. 0 x 2! Na ofensiva seguinte, Ronaldo bateu torto, Jeh conseguiu consertar e ajeitou para Bilu mandar para o gol vazio. Jogo tranquilo! 0 x 3!
 
O Guaxupé queria mais. Muito mais. Aproveitando o vacilo da defesa, Bilu rolou para Breninho se consagrar, mas Grandão fez nova intervenção e a zaga despachou para longe. Apenas na parte final do primeiro tempo foi que o TeJanto conseguiu espaço na defesa mineira para assustar Marcão. Dani arrancou pela direita, sem marcação e a bomba parou nas mãos do gigante mineiro. Na sequência, corner cobrado no setor esquerdo, a defesa afastou errado e Thales errou o alvo ao mandar por cima.
 
Nos instantes finais, mais dois tentos do Guaxu, transformando a eliminatória em um treino e deixando a situação do TeJanto ainda mais complicada. Com muita liberdade e ninguém para cometer a tal falta tática, China disparou pela feixa central, arriscou de longe e a pelota caiu no canto esquerdo de Grandão. 0 x 4! Segundos depois, Jeh iniciou a trama, China ajeitou para Koga na direita bater cruzado e Ronaldo estava dentro da área para apenas empurrar. Pode terminar o primeiro tempo, professor! 0 x 5!
 
A segunda etapa começou com o TeJanto querendo atacar e buscar um improvável empate. De longe, Rô buscou surpreender Alemão, mas exagerou na dose. Quem também resolveu chutar do meio da avenida foi Dani e o melão passou muito longe. Fechando a trinca, Rô cobrou lateral para o setor ofensivo, Bruninho dominou, girou e acertou um belo chute, porém, mandou para fora e Alemão só acompanhou.
 
Depois dessa blitz faminta, o Guaxupé ativou o seu silenciador letal e chegou ao sexto tento. Bolão de Arthur para Markinnelas, que apareceu em diagonal e se chocou com Grandão dentro da área. Penalidade marcada! O próprio Markinnelas pegou a bola, chamou a responsabilidade e precisou deslocar o arqueiro para comemorar. Bola no canto esquerdo. Nem saiu na foto. 0 x 6!
 
Os famintos conseguiram descontar, mas bem tarde para uma reviravolta. Vitão recuou para Dani arriscar de longe. No meio do caminho, Bruninho apareceu, mas Alemão fez boa intervenção. Na sequência, Léo Maia apareceu pela direita, rolou para Rô dominar e mandar na gaveta direita do goleirão mineiro. GOLAÇO! 1 x 6! Alemão ainda pararia duas finalizações de Bruninho e viu da sua meta a boa arrancada de Rodrigo pelo meio, Jeh recebeu na direita e devolveu a redonda para o camisa 8 completar no fundo da rede, passando a régua na eliminatória e carimbar o passaporte. 1 x 7!
 
Com a goleada obtida, o Guaxupé chegou a sua terceira vitória sobre os famintos. É o maior placar, superando os 6 x 1 nas quartas de final da edição anterior. Seu adversário na próxima fase é o Catado, onde se cruzaram na 4ª rodada com um verdadeiro atropelamento alvinegro por 8 x 3. Será que vem revanche por aí ou teremos um duelo parelho? Já o TeJanto se despede entre altos e baixos, onde era candidato a ficar cabeça a cabeça com o Nois Que Soma, mas teve uma queda de rendimento e perdeu posições na tabela. Série Ouro tem que ficar acordado a todo instante e aguardamos como esta equipe chegará no próximo semestre.
 
Ficha técnica

TeJanto 1 x 7 Guaxupé – Oitavas de Final do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Rô (TJ); Ronaldo (2), Rao, Bilu, China, Markinnelas e Rodrigo (G)

MVPs: 1 – Jeh (Guaxupé); 2 – Ronaldo (Guaxupé); 3 – Rô (TeJanto)
 

Comentários (0)