Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Maestria, de roupa nova, bonita, faz jogo feio; Originais perde mais uma - quase que de W.O

Bona chegou todo empolgado, profetizando MVG e dizendo como faria a defesa derradeira. Os originais, porém, não preenchiam o lado da quadra que cabia a eles, enquanto os maestros já aqueciam há um tempo, e geral já fazia planos imaginando que sairiam mais cedo do Chuteira de Ouro…
 
Quando a equipe de arbitragem apitou o W.O., o coro da turma de azul foi o já conhecido “chama o Lucas lá”. E o patrão até brotou na Arena Chuteira de Ouro 4, mas a situação já estava resolvida, já que o próprio Maestria recusou a vitória sem suor, segundo Bona porque queriam “estrear o uniforme novo”. A estreia, entretanto, não foi das melhores. Da expectativa de fazer saldo de gols pra todo o resto da primeira fase, quase que o time leva o empate, após abusar das faltas e ter dois shoot outs contra. Nem a tal da defesa derradeira saiu, pois Rerom se atrapalhou sozinho com a bola no último lance. Jogo pra esquecer, apesar de isso ser impossível já que marcou a estreia do manto novo. Da próxima vez, aceita o W.O., rapaziada…
 
O jogo começou como deu, com 5 na linha do Originais e 10 de linha, no total, do lado do Maestria. A superioridade numérica (e também técnica, ao menos julgando pelas campanhas até aqui), entretanto, logo foi ficando em segundo plano. Saad chutou de longe pra testar o improvisado Bazani, que nem luva tinha. Bola fácil, mas ele bateu-roupa e Soga tentou cutucar no rebote, mas mandou pra fora. O Originais já tratou de gastar o tempo, pra poder colocar em quadra quem chegava e esperar quem não tinha chegado e até quem nem chegaria.
 
Time completo, com Lucas, que quase esqueceu a caneleira, e Bona, que estava na expectativa, foi chamado a trabalhar. Lateral cobrado por Dodo, chute cruzado de Jonathan, pra Bona pular nela e fazer a defesa! Na resposta, Perna bateu pro gol, ela desviou e sobrou pra Saad, que tentou cutucar e acertou o poste! Do outro lado, triangulação do Originais, Lucas pra Rerom, dele atrás pra Lucca, que concluiu à direita do gol. O time de azul ficava mais com a bola, enquanto a galera maestra do apoio foi buscar água, imaginando quantos gols de vantagem teriam quando voltassem à quadra. Resposta: nenhum.
 
Agora, Saad levou da esquerda pra direita, rondando a área e deixou com Perna, que tentou o canto baixo. Bazani, com alguma dificuldade, botou pra escanteio. Soga chegou pra desviar o corner e Bazani fez boa defesa! No lance seguinte, boa tabela, de Perna com Soga e de novo com Perna, que chegou batendo, mas mandou pra fora.
 
O pessoal começou a pegar o ritmo e foi a vez de Ítalo, vindo do banco, tocar atrás pra Perna tentar cruzado e errar o alvo novamente. Depois, passe nada original na defesa para Ítalo agradecer pelo meio e lançar por dentro para Saad, na área, que matou ela e colocou no canto direito pra fazer 1 x 0! Já tínhamos 12 jogados! No lance seguinte, na bola parada, Ítalo rolou pra Perna, que acertou o travessão! Ela ainda tocou no chão e não entrou. Bologna teve a segunda bola, mas ela desviou e foi pra fora! Na tentativa de resposta, Dodo arriscou de muito longe e mandou por cima da meta. No lance seguinte, Lucas teve boa chance e Bona caiu pra espalmar pra escanteio. Na reposição, Ceará acionou Rerom, mas ele não pegou nela como queria, fácil para Bona…
 
Depois, Lucas tocou atrás em Ceará, que tentou pro gol. A bola parecia fácil pra Bona, Rerom ainda passou na frente dela tentando dar a letra, mas não conseguiu fazer o gol. E jogo parado pra Bona, que encaixou a bola de forma não usual, se recuperar. Na chegada seguinte, uma bobeira do Maestria, que tinha certeza que o lateral era deles (assim como tinham certeza de goleada, antes do jogo iniciar). Ceará arremessou rápido para Lucas, que tinha boa condição, mas o domínio foi ruim e a finalização pior ainda. Depois, Dodo tentou mais uma pelo lado direito, Bona caiu e ficou com ela. Na resposta, Ítalo fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, balançou pra cima da marcação e bateu, buscando o canto oposto. Ela desviou e saiu!
 
Em nova subida do Originais, Rerom tabelou com Jonathan, mas GB chegou travando e afastou. No arremesso, Rerom deu elástico com a mão e a arbitragem, que marca tanta reversão, essa deixou passar. Na sequência, o próprio GB subiu pro ataque, bateu pro gol, mas ela saiu à esquerda. E assim acabou a primeira metade.
 
O Originais voltou tentando ficar mais com a bola e, depois de rodar ela, Dodo tentou de longe, mas mandou pra fora, direto na parede. Na resposta, quase o gol. O pessoal de azul vacilou na defesa, Irmão ficou com ela e cruzou pra Buza, que cabeceou buscando o contrapé, mas ela foi pra fora!
 
Depois, Soga recebeu falta de Lucas, tropicou, mas não caiu, que é pra não sujar o manto. A arbitragem mandou avisar que só é falta se cair no chão e o jogo seguiu. No lance seguinte, novo bom lançamento de Ítalo, Bologna subiu pro cabeceio, Lucca também subiu junto pra tentar cortar, o desvio foi na direção do gol, mas Bazani tocou nela pra botar pra fora! No lance seguinte, Buza deixou atrás pra Bologna bater da intermediária. A bola queimou no peito de Bazani e o Maestria mais uma vez não teve o rebote. Depois, Ceará pressionado na defesa por Buza, tentou cruzar a bola na frente da meta e deu a assistência pra Saad, que não chutou como queria, sem muita preocupação para Bazani dessa vez.
 
Na defesa, ao menos, o Maestria não dava chance pro adversário e ainda conseguia sair em contra-ataque, isso quando o Originais arriscava alguma subida. Numa dessas, Buza ficou com ela, tocou em Ítalo, que finalizou. Ela de novo queimou na mão de Bazani, mas também não tinha ninguém para a segunda bola.
 
Agora, boa troca de passes no ataque do Originais. Rerom segurou no pivô e ajeitou pra chegada de Dodo, que bateu por cima da meta! E quando parecia que o pessoal de azul ia fazer alguma coisa, mais um lançamento do Maestria e caixão. Dessa vez Ítalo quem recebeu a bola na direita do ataque, vinda lá da defesa, de Perna, o maestria 9 dominou e bateu firme no canto esquerdo! 2 x 0! No lance seguinte, quase saiu outro. Ítalo tentou cruzado, a bola não parecia tão complicada, mas Bazani deu rebote, que Hugo tava lá pra dividir, mas a arbitragem parou o lance em falta de ataque. Na resposta, Ceará tocou na direita em Jonathan, que carregou e bateu na rede pelo lado de fora.
 
Sem muito alarde, já que o jogo parecia fácil e resolvido, o Maestria fez a proeza de chegar na sexta falta. Shoot out para o Originais e Rerom, que já tava arrumando as coisas pra partir, foi lá correndo pra tentar fazer o de honra. O 19 rolou ela na frente e bateu reto, na saída de Bona, que caiu pro lado direito. Gol do Originais! 1 x 2!
 
Do outro lado, Gui levantou Saad, mas os azuis não tinham estourado as cinco faltas, então só bola parada comum para Saad bater. O 7 do Maestria mandou longe do gol e, de tão atordoado com o próprio chute, fez a falta na sequência, a sétima… Rerom, que já tinha saído, voltou pra quadra, colocou ela no meio, rolou na frente, mas dessa vez tentou driblar Bona e se enrolou sozinho. “Da próxima vez você chuta!”, gritou Bona e todos da sociedade protetora das zebras! Fim de jogo!
 
A partida tranquila até, com exceção ao final. O uniforme branco saiu praticamente limpo, se não fosse a mancha moral de um jogo péssimo. Para quem tem pretensões de levar a Aço, como tem o Maestria, com outros times mais estruturados para isso nesse momento, vale acompanhar como eles vão estar já na próxima partida (que é complicada, contra o líder Fúria). Já o Originais, se aparecerem, jogam a (quinta) recuperação ante o Rabisco.
 
Ficha técnica
 
Originais 1 x 2 Maestria - 4ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Rerom (O); Saad e Ítalo (M)
 
Cartões amarelos: Gui e Lucas (O)
 
MVPs: 1- Ítalo (Maestria); 2- Perna (Maestria); 3- Rerom (Originais)

Comentários (0)