Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Triunfo por 5 x 2 mantém Vikings ainda na briga pelo acesso; XV precisa da ajuda do adversário para avançar de fase

O Vikings tinha de vencer se quisesse seguir brigando pela 1ª posição e acesso antecipado. Para tanto, foi a campo e teve mais volume de jogo que o XV de Itaitrava, que por sua vez jogava pela sua sobrevivência. Apesar de muita luta, os nórdicos mostraram por que estão acima na tabela e asseguram a vitória por 5 x 2.
 
Nos primeiros minutos pouco aconteceu. Nenhum time conseguia adentrar o campo adversário e criar uma chance clara de gol. Thiago, o camisa 9 viking, era quem começava a dar mais trabalho aos beques alvirrubros. A zaga cortou e desarmou o atacante em duas oportunidades até que ele conseguisse o arremate, aos 5, que foi para fora. No minuto seguinte, entretanto, ele acertou o pé de fora da área no canto esquerdo do goleiro Dana e comemorou a abertura do placar! 1 x 0!
 
Antes de Thiago ir às redes novamente, a única chance criada foi em assistência de Bruno Paulo para Joelmir, mas este pegou muito fraco na bola e facilitou o serviço de Dana, que nada pode fazer quando Thiago sofreu falta a um passo da área. Ele mesmo bateu e mandou a redonda lá no ângulo, sem chances! 2 x 0!
 
Luciano ia fazendo boa partida na defesa, cortando bolas e ainda tentando lançamentos. Porém, o terceiro gol não demoraria a sair, aos 18, em contra-ataque na direita que Melgar recebeu e cortou para dentro antes de chutar de canhota no canto! 3 x 0! Uma cabeçada de Joelmir por cima do gol em lance de escanteio e uma bicuda do goleiro Dana no meio do gol, agarrado por Bolanho foi o encerramento do primeiro tempo.
 
A etapa final teve pontapé com o XV sendo mais agressivo. O primeiro a testar Bolanho foi Gabriel Rocha. Luciano deu bobeira mas corrigiu ao se jogar e desviar a bola quando Benight partia livre em direção ao gol. Mesmo assim, o Vikings fechava bem seu campo e não deixava o XV chutar. Só aos 5 a bola voltou a incomodar Bolanho, em chute cruzado da direita de Victor Hugo que o goleirão tirou com o pé. Bola a escanteio e dali até Japa chutar e isolar do bico da área oposto.
 
O Vikings vivia de ataques esporádicos, que quando encaixados levavam perigo. Victor recuperou a bola e tocou a Joelmir, que pela direita explodiu a bola no muro. Num lançamento primoroso de três dedos de Luciano pela ala esquerda, a bola chegou a Thiago quase na linha de fundo. O goleirão saiu e o atacante tocou antes dele. A bola foi devagar passando na frente do gol e saiu do outro lado pela linha de fundo!!!
 
Acontece que o XV já merecia o seu golzinho, o que aconteceu aos 7 minutos. Nego apareceu pela direita e fez cruzamento que Japa completou na trave oposta sem dificuldades! 3 x 1! Quando Gabriel meteu o pé na bola e Bolanho pegou, o Vikings achou prudente pedir um tempo. Podem ter conversado, mas o efeito não foi melhorar o time em campo, já que o XV seguia pressionando. Num erro ao bater falta ensaiada, Victor partia pelo Vikings em contra-ataque e perdeu para Victor Hugo, que emendou bonito chute frontal que saiu rasteiro para fora. Mesma jogada em falta errada e mesma recuperação, desta vez concluída por Junão para fora.
 
Os times trocavam estocadas. Melgar tomou a bola de Nego e abriu para chute perto de Bruno Paulo. Já Nego devolveu partindo pela esquerda, cortando para dentro e chutando. Fora também. Após tempo do XV, o time voltou melhor e podia ter encostado no placar – foi Bolanho que não deixou. Num contra-ataque, Victor Hugo serviu Japa e este soltou a pancada. Bolanho, de mão trocada, deu o tapa para escanteio! Em nova jogada de Japa, desta vez com Junão, este pegou de frente da entrada da área e Bolanho salvou com o pé! A bola subiu e descia na área. O goleiro, levantando-se, conseguiu socar a bola pra longe! Incrível!
 
O Vikings chegou à 5ª falta. A pressão itaitravense poderia render o shoot out, mas um erro na retaguarda pos tudo a perder. Melgar cortou bola curta do goleiro e marcou o quarto gol! 4 x 1! Que balde gelado! Não demorou e o shoot out veio – Victor Hugo carregou e rolou no canto, sem chances a Bolanho. 4 x 2! O XV foi para o tudo ou nada, e ficou sem nada porque o contra-ataque do Vikings entrou. Victor isolou cruzamento de Thiago da esquerda, mas Bruno Paulo não perdoou e fechou  conta no contragolpe após bola no travessão dos alvirrubros. 5 x 2!
 
Na rodada final, o Vikings encara o Ousadura para ficar ao menos com a 3ª posição. O XV de Itaitrava, por sua vez, conta com essa vitória do Vikings para ainda ter chances de classificação, já que chegaria a 12 pontos e venceu o confronto direto com o Ousadura. Se Vikings vencer e o XV bater o Soberanos, é XV nas quartas!
 
Ficha técnica

XV de Itaitrava 2 x 5 Vikings – 6ª rodada da II Copa Estrelato
 
Gols: Japa e Victor Hugo (XV); Thiago (2), Melgar (2) e Bruno Paulo (V)
 
MVPs: 1 – Thiago (Vikings); 2 – Melgar (Vikings); 3 – Victor Hugo (XV de Itaitrava)
Comentários (0)