Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catado faz sua parte, vence SPQSF e conta com tropeço do Mulekes para fechar fase de grupos em 1º

Com Arouca e Abre o Olho fazendo a sua parte, o SPQSF tinha uma missão duríssima que era parar o forte ataque do Catado. Só a vitória interessava, e sem Di Dicredo, a caminhada seria ainda mais complicada. Até que a equipe preto/limão conseguiu engrossar ao virar a primeira etapa com o score empatado, mas nos 25 minutos finais prevaleceu a técnica de Balãotelli, Raphinha e cia, e os 5 x 2 confirmou o favoritismo catadista, que fechou a primeira fase na ponta, graças ao escorregão do Mulekes contra o Zenite.
 
As duas equipes trocaram chumbo nos instantes iniciais. Rannyer acionou Dudu na ponta esquerda, o tiro foi perigoso e Vini fez boa intervenção, afastado em seguida pela cozinha limão. Já Rica levou a melhor sobre Dudu na avenida canhota, tiro da entrada da área, à esquerda de Cassiano, que rezou para que a pelota não entrasse.
 
Porém, aos 10 minutos, novamente Rica levou vantagem sobre Dudu pela marginal esquerda, passe certeiro no meio e finalização letal de Léo, sem chance para Cassiano no canto esquerdo. SPQSF em vantagem! 1 x 0! Só que o Catado respondeu rápido, 60 segundos depois, com passe providencial de Balãotelli para Raphinha ficar cara a cara e finalizar na saída de Vini. Resposta imediata! Tudo igual! 1 x 1!
 
Precisando da vitória, a equipe preto/limão voltou a assustar com o tiro de Darx, mas passou à direita de Cassiano. A partida voltou a ficar alucinante com as duas equipes mexendo no placar mais duas vezes em poucos instantes. O Catado virou com boa jogada e finalização de Rannyer, com direito a desvio com estilo de Mateus. Vini tentou salvar, mas se atrapalhou e acabou falhando. Assina esse gol, Mateus! GOLAÇO! 2 x 1! Mal deu tempo para o alvinegro comemorar e o SPQSF empatou com a trama construída por Gui, Vitinho acertou um belo chute e Mené esticou a perna para desviar e anotar o segundo tento da equipe. 2 x 2!
 
Os dois times continuavam trocando munições na parte final da primeira etapa, onde cada lado teve duas chances de saírem para o intervalo em vantagem. Vitinho deu belo passe para Léo soltar a sapatada no setor esquerdo, cruzado e perigoso contra a meta de Cassiano. Na sequência, Darx encontrou espaço e atirou da intermediária, o goleirão catadista fez a intervenção e a defesa despachou a redonda.
 
O Catado respondeu em dose dupla com a boa inversão de Raphinha para Mateus e a bomba passou à esquerda de Vini. Depois, o vice-artilheiro catadista na competição obrigou Vini a fazer boa defesa, o rebote sobrou para si, que se chocou com a zaga limão e pediu pênalti. Seeegue o jogo!
 
Chegou a etapa final e o Catado passou a mandar no duelo, mesmo com o oponente precisando da vitória. Balãotelli resolveu aparecer, levou a melhor no duelo contra Rick e quase anotou um golaço ao encobrir Vini, mas o goleirão tocou com a ponta da luva e Rodi tirou em cima da linha. No ataque seguinte, Léo despachou errado, Raphinha recuperou a redonda, rolou para Rannyer e o goleirão SPQSF fez um defesão à queima-roupa.
 
De tanto insistir, o Catado chegou ao terceiro gol aos 7 minutos. Dudu cruzou da direita, a defesa limão afastou errado e a redonda sobrou para quem conhece aquele pedaço da área. Balãotelli dominou, ajeitou, levou a marcação de quatro jogadores e mandou no canto direito de Vini. GOLAÇO! 3 x 2!
 
O gol murchou o pessoal do SPQSF, que precisava virar o score mesmo com muito jogo pela frente. Gui buscou empatar a peleja, mas passou à esquerda. A resposta do Catado surgiu no cruzamento para o tumulto, Balão dominou e obrigou Vini a trabalhar. A sobra ficou com Rannyer e Rodi tirou em cima da linha. Aos 10 minutos, Balãotelli bateu a carteira de Darx na quadra de defesa, ligou o contra-ataque e assistência precisa para Rannyer concluir sem dar chance para Vini no canto canhoto. 4 x 2!
 
A vida do SPQSF poderia ter sido pior, quando Raphinha tabelou com Balão, recebeu de volta e foi calçado por Mené dentro da área. Essa nem foi preciso o VAR entrar em ação e a penalidade foi marcada! Raphinha poderia bater para assumir de vez a vice-artilharia do certame, Balãotelli também era candidato para coroar a boa atuação, mas quem se prontificou a cobrar o pênalti foi Pêra, jogador ovacionado pela torcida todo santo jogo. O 96 foi para a execução, mas exagerou na dose e mandou no travessão.
 
O pênalti perdido não faria falta. O SPQSF perdeu a última chance de colocar gasolina no incêndio, quando Mené mandou um pombo sem asa e Cassiano voou para fazer uma linda defesa. Aos 22 minutos, a pá de cal na equipe limão com Mateus aproveitando o chutão vindo da defesa, servindo Balãotelli, que acertou o travessão praticamente sem goleiro e a bola voltou aos pés do camisa 13 alvinegro. Aí ficou fácil! 5 x 2!
 
Com o apito final, os olhares ficaram para o duelo do Mulekes contra o Zenite, que terminou empatado em quatro gols, deixando o Catado na liderança do grupo com 22 pontos contra 21 do rival. Assim, podemos ter a possibilidade de ter uma nova final contra o Nois Que Soma, mas, enquanto esse duelo não acontece, a ‘Turma do Balão’ está de folga, retornando no dia 8 de junho contra o vencedor de TeJanto vs Guaxupé. Ao SPQSF, retornar à elite e não entrar no "efeito bumerangue" foi de bom tamanho para fazer um bom campeonato no segundo semestre.  

Ficha técnica

Catado 5 x 2 SPQSF– 9ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Raphinha, Mateus (2), Balãotelli e Rannyer (C); Léo e Mené (SPQSF)

Cartões Amarelos: Dudu (C); Rick (SPQSF)

MVPs: 1 – Balãotelli (Catado); 2 - Mateus (Catado); 3 – Gui (SPQSF)
 

Comentários (0)