Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Loloverpool domina às ações, sofre um pouco, acorda na reta final com dois gols e despacha Lapiros

Classificado na primeira colocação da chave A, o Loloverpool tinha um ligeiro favoritismo ante o Lapiros. Porém, o que vimos nos 50 minutos foi uma equipe dominante nas ações ofensivas, um pouco dependente do ausente Cadú, que se despediu na semana passada e deve ter sofrido com a classificação da agremiação nos States, e só conseguiu furar o bloqueio adversário nos instantes derradeiros. No final das contas, partida morna, vitória magra por 2 x 1 para Vavá & cia e mais uma semifinal para coleção.
 
Estacionado na quadra defensiva e esperando aquela bola salvadora, o Lapiros viu o adversário presente em sua quadra e o tiro de Ronaldo assustou Mathias, que mergulhou no canto direito. A defesa despachou o melão para longe. Na sequência, Felps também bateu de longa distância, porém a esfera amorteceu na parede lapira e ficou nas mãos do guarda-metas. Já Nanico tabelou com Horst, recebeu de volta e buscou o canto esquerdo, mas Mathias interceptou com as pernas. Olha a blitz do Loló!
 
O Lapiros respondeu em duas vezes sem juros. Tins aplicou um belo drible na ala direita, calculou a rota para o meio e experimentou a sapatada, desviada na parede vermelha e se perdeu na linha de fundo. O lance seguiu, escanteio cobrado por Goldmann e o gigante Benclo cabeceou no travessão. Quase!
 
A peleja demorava para pegar no tranco e a torcida começava a especular mais uma decisão de shoot outs. Será? Os professores pediram break para dar aquele gás e entrar na mente dos jogadores, mas nada saía daquele mato. Somente na reta final da etapa os dois lados partiram para trocação, com Nanico tendo duas chances de abrir a contagem, porém os tiros passaram muito perto da meta de Mathias. A resposta lapira veio no passe de Goldmann para Thiago na cara do gol, mas dividiu com o seu ‘xará’ (este sem o “H”) e nada da rede balançar.  No último lance, Felps iniciou a trama no meio, Rafael protegeu e devolveu ao 6 loló, que preparou o tiro, mas Mathias espalmou para fora! Oremos para que tenhamos um confronto aberto nos 25 minutos finais. Sonhar não custa nada!
 
Etapa complementar e o panorama não mudou. O Loló tinha as melhores chances, mas a bola teimava em não entrar. Felps engatou a 6ª marcha na avenida direita, rolou para o meio, onde Vavá chegou chutando, mas Mathias estava esperto e interceptou para fora. Na sequência, Charbel também ligou o turbo, desta vez pelo corredor canhoto. Um, dois defensores na saudade, só restava mais um para sair um verdadeiro gol de placa, no entanto, Dibe chegou junto ao avante red e deu uma bica para fora. “Aqui não, Charbel!”
 
Dá-lhe Loloverpool no ataque! De Nanico para Felps, ponta canhota e tiro direcionado, mas Mathias queria garantir o 0 x 0 com nova intervenção. O Lapiros respondeu na falta cobrada por Goldmann, Tiago rebateu e Gualt pegou o rebote, mas com falta. O clima ameaçava ficar tenso com aquela aglomeração proibida e os homens do apito resolveram a parada na base do diálogo.
 
Apesar do domínio vermelho, a eliminatória seguia morna e quase esfriando. Mathias seguia imponente na sua meta e segurava ao máximo a igualdade, como no chute de Vavá após passe de Felps. Entretanto, uma hora a rede teria que balançar. Aos 18 minutos, Rafael apareceu com liberdade na direita, cortou para o meio e mandou uma traulitada, que contou com leve desvio na zaga para vencer o arqueiro lapiro. Score inaugurado! Ufa! Loló na frente! 1 x 0!
 
O Lapiros sentiu o golpe, estava entregue e quase levou o segundo após a saída de bola, quando Vavá experimentou da quadra defensiva e Mathias, ao melhor estilo Serginho Escadinha, deu uma manchete na redonda. Mais um escanteio na estatística! A dois minutos do apito final, chutão para o lado ofensivo e parecia que o melão sairia sem problemas e outra reposição lapira, mas Gold quis jogo, e de costas para os seus companheiros, deu outro balão e não tinha noção onde pararia. O delivery estava feito! Artola caminhava livremente na proximidade da área, viu a pelota dando sopa e mandou a bomba sem chance para Mathias, que ficou parado e só ouviu o barulho da rede balançar. Loló com uma mão e meia na vaga! 2 x 0!
 
Precisando sair em busca do milagre, a equipe lapira deixou espaço para o contra-ataque e quase Horst deu números finais ao desperdiçar a oportunidade após passe de Nanico. Nos acréscimos, Goldmann partiu para cima dos marcadores na esquerda, rolou para o meio e Benclo só precisou empurrar e dar um pouco de esperança ao time, no entanto, faltavam 20 segundos para o fim. 2 x 1!
 
O Loloverpool, mesmo dominante, conseguiu uma vitória apertada. Duelo morno, mais uma classificação na conta e, para chegar a mais uma final, terá que ficar bastante esperto e doar 200% contra o favorito Instituto, duelo dos dois melhores ataques do certame (20 contra 19).
 
Ficha técnica
 
Loloverpool 2 x 1 Lapiros – Quartas de Final do Chuteira Juniors
 
Gols: Rafael Bittar e Artola (LO); Goldmann (LA)
 
Cartões amarelos: Artola (LO); Goldmann (LA)
 
MVPs: 1 – Felps (Loloverpool); 2 – Nanico (Loloverpool); 3 – Goldmann (Lapiros)
Comentários (0)