Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana goleia Cachorro e fica mais perto do acesso

O duelo colocava frente a frente os dois únicos invictos do grupo. O Cachorro reencontrava seu algoz do semestre passado. Naquela ocasião, em duelo válido pelas quartas de final do Chuteira de Aço, após empate por 1 x 1 no tempo normal, o Bacana venceu na prorrogação. Novamente a cachorrada entrou em quadra com muita sede pela vitória, isto porque, em caso de triunfo, a equipe igualaria a pontuação do time grená. Em contrapartida, os bacanas, em caso de vitória, dariam um passo importante na luta pelo acesso antecipado. No final das contas, quem levou a melhor foi o time de Marcelão, que goleou e contou ainda com os tropeços dos concorrentes, ficando muito perto da Série Prata.

No jogo, os bacanas começaram mais ligados. Na primeira boa oportunidade, Pimenta cobrou falta pela direita, Douglas fez boa defesa e, na sobra, Roncatto acertou o travessão! Pouco depois, Pimenta foi à linha de fundo, pela direita, e levantou a bola na área, Iuri emendou bonito chute, de primeira, e Douglas salvou sua equipe!

O time grená seguia insistindo. Pela direita, Iuri arrematou cruzado, rasteiro, obrigando Douglas a fazer outra boa intervenção. Os caninos acabaram não resistindo à pressão adversária. Aos 17 minutos, Iuri, na intermediária, fintou a marcação e acertou forte chute no canto direito de Douglas para abrir o placar. 1 x 0!

Aos 19, Véras, técnico do Cachorro Velho, foi expulso após xingar a arbitragem, que ignorou falta em lance no qual Nagamine partia para o ataque. O detalhe é que seria a sexta infração cometida pelo Bacana. Segue o jogo. Por fim, no melhor momento da cachorrada em toda a primeira etapa, Giggio, pela esquerda, rolou para batida colocada de Teté e Guido fez a defesa.

Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. A partida tinha clima de decisão, com poucas oportunidades claras. As principais chances foram a favor do time de Marcelão, que foi superior, sobretudo no começo do jogo, e conseguiu estabelecer vantagem.

Na etapa complementar, Guido deu lugar a Piero na meta do Bacana, que não demorou a ampliar. Logo aos 2 minutos, Sacola, pela esquerda, chutou cruzado e Douglas, com os pés, fez grande defesa. A bola subiu, Pataxó cabeceou no travessão, os defensores caninos não afastaram e o próprio Sacola completou para o gol. 2 x 0! Mais tarde, Pataxó, na intermediária, fintou o marcador e finalizou colocado, Douglas caiu no canto esquerdo e desviou para escanteio, fazendo ótima defesa!

Pelo Cachorro, Harada encheu o pé em cobrança de falta pela direita e Piero também fez grande intervenção! Em seguida, Nagamine, da quadra de defesa de sua equipe, lançou bola na área para Tupi, que emendou uma bicicleta e mandou com perigo, à direita de Piero. Em nova investida dos caninos, Harada cobrou falta próxima à linha do shoot out e Piero defendeu com os pés.

Apesar dos sustos, o time grená tinha o controle das ações e parecia mais próximo do terceiro gol do que o Cachorro do primeiro. Não deu outra. Aos 23, Iuri arrancou pela direita e fuzilou, Douglas espalmou, fazendo bela defesa, mas, no rebote, Roncatto empurrou para dentro. 3 x 0! Tinha mais.

Antes, Sacola tabelou com Iuri na entrada da área, mas concluiu muito mal, para fora. Aos 27, em contra-ataque, Roncatto disparou desde a quadra de defesa, escapou da falta no primeiro lance, mas, na sequência, foi agarrado por Teté, no bico da área, pela direita. Falta e cartão amarelo para Teté. Na cobrança, Sacola rolou na entrada da área para Rômulo bater no canto esquerdo de Douglas. 4 x 0! Foi o último lance da peleja.

Fim de papo. Superior durante todo o tempo, o Bacana soube se impor e provou porque é o líder do grupo. Os caninos lutaram, mas não tiveram forças para bater de frente com os atuais campeões da Série Aço. Com o resultado, o time grená é agora o único invicto da chave, com 16 pontos, seis a mais do que Joga Fácil e Cachorro Velho, 2º e 3º colocados, respectivamente, sendo que a Cachorrada tem um jogo a menos em relação aos dois primeiros.

Tudo leva a crer que é apenas questão de tempo para que os bacanas conquistem mais um acesso. Na próxima rodada, o time volta à quadra para enfrentar o justamente o vice-líder Joga Fácil. Os caninos praticamente dão adeus ao sonho do acesso antecipado, mas seguem com boas chances de ficar com a 2ª posição do grupo. O próximo compromisso da equipe é contra o Leleks, que vem crescendo na competição.
 
Ficha técnica

Cachorro Velho 0 x 4 Bacana – 6ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Iuri, Sacola, Roncatto e Rômulo (B)

Cartões amarelos: Teté (CV); Pataxó (B)

Cartão vermelho: Véras – técnico (CV)

MVPs: 1 – Iuri (Bacana); 2 – Roncatto (Bacana); 3 – Sacola (Bacana)
Comentários (0)