Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após abrir 3 x 0, Vendetta foi pressionado até o fim, mas contou com ótima defesa de Gian em shoot out no finzinho

Chuva, expulsões e, acima de tudo, um jogaço. Assim pode ser definido este confronto, que tirou o 100% de aproveitamento do Faroeste, que perdeu a cabeça e quando focou em jogar bola já era tarde. Aidar, implacável, fez hat trick e comandou a vitória por 3 x 2. O goleiro Gian, embora só atuou na segunda etapa, foi destaque ao defender um shoot out que resultaria no empate no minuto final.
 
Logo no primeiro minuto, o Faroeste parecia que ia repetir as ótimas atuações das primeiras rodadas. Em escanteio batido com força, Rô saiu mal do gol e a bola sobrou para Rocha, sem marcação testar para fora, perdendo uma ótima chance. Na sequência, o outro goleiro apareceu muito bem. Dedé saiu na cara do gol e bateu rasteiro, mas Bruno Sozzi caiu e fez a defesa com a perna. Porém, ele não conseguiu evitar o pior em falta cometida por David. Aidar sofreu a infração e foi para a cobrança, acertando o cantinho e abrindo o placar para o Vendetta. 1 x 0!
 
Em bom chute de longe de Caio, a bola tinha endereço certo, mas desviou na zaga e o Faroeste continuou atrás no marcador. Aos 12 minutos, dizem que Vini Reis acertou uma cotovelada em Pou. Há que diga que foram duas. O jogador nega, mas o fato é que o árbitro expulsou o menino camisa 10, que ainda levou Pou junto, indignado com o que tinha acontecido e indicando olho atingido.
 
Talvez pelo jogo tenso, o Faroeste não conseguia impor seu ritmo, enquanto o adversário mostrava calma com a bola, apesar do “sangue no olho” ao encarar os jogadores de laranja. Aos 16 e aos 19, Aidar chegou com perigo. Na primeira, ele recebeu de Charbel e finalizou com perigo para fora. Depois ele aproveitou contra-ataque e acertou o gol, mas Bruno caiu e fez ótima intervenção.
 
Em mais um chute de longe, Caio quase empatou. Ele encheu o pé e a bola só não entrou porque Rô saltou e espalmou para escanteio. No finzinho da etapa, em jogada envolvente, Charbel deu ótimo passe para Aidar, que esperou a saída de Bruno e arrematou no canto oposto para deixar o Vendetta com 2 x 0.
 
No intervalo, o Faroeste deve ter conversado para ser mais ágil na recomposição para a defesa e, ao mesmo tempo, evitar novas confusões e focar em jogar bola. O oponente deve ter tido conversa em outro tom, já que a zaga do Vendetta estava muito segura, liderada por Olavo, que preferiu ficar mais recuado e subir menos.
 
Com menos de cinco minutos, a zaga do Faroeste vacilou e a bola sobrou para Aidar na área. O camisa 9 não perdoou e anotou seu hat trick. 3 x 0! Ainda sem encontrar espaços perto do gol, restava ao Faroeste arriscar de longe. E foi isso que Rocha fez, mas a zaga desviou e ajudou Gian, que nem precisou defender. Depois Caio tentou mais uma vez de longe, porém a bola saiu por cima.
 
Quem quase fez um golaço de fora da área foi Olavo. Ele sofreu falta no meio de campo e foi para a cobrança. O camisa 10 pegou bem na bola e obrigou Bruno a se esticar todo para evitar uma goleada do Vendetta.
 
Quando o segundo tempo se aproximava da metade, o Faroeste foi pressionando, acuando o Vendetta. As chances começaram a aparecer, como em chute de Caio. Gian defendeu, mas o rebote ficou com Rocha, que deu de primeira e viu a bola tirar tinta da trave! Aos 13, David chutou de longe e Gian segurou bem. Na sequência, Rocha voleou em cobrança de escanteio no primeiro pau e a bola saiu com muito perigo. Em jogada semelhante, David fez força no braço e lançou no segundo pau para Rocha, que sem marcação fez o gol! 3 x 1!
 
Já com menos de dez minutos para o final, o Faroeste passou a pressionar totalmente, com Lucas, David e Caio trocando passes. Mesmo enfrentando boa marcação, os caubóis precisavam de pouco espaço para testar Gian. Com 20 jogados, Lucas recebeu passe de Victor Hugo e chutou rapidamente para ótima defesa de Gian! Porém, mais uma vez em escanteio o gol do Vendetta foi vazado. A bola foi desviada e sobrou no segundo pau para Caio, que desviou fraquinho e ultrapassou a linha por completo (segundo a arbitragem), com Gian salvando enquanto ela passava pela via-crúcis. De nada adiantou a reclamação dos homens de preto dizendo que ela não tinha passado totalmente a linha. Bola no centro do gol e muita tensão!
 
Aos 24, Gian apareceu de forma magistral e salvou o Vendetta. Graça fez falta feia e recebeu o vermelho direto ao ficar nervoso com inversão de lateral no seu campo de ataque. Rocha, que fazia uma ótima partida, foi para a cobrança. Ele ajeitou para a frente e bateu mirando o alto. Mesmo caído, Gian conseguiu levantar o braço, desviou-a o suficiente para ela sair por cima do gol! Ótima defesa, garantindo os três pontos para o Vendetta, e muita vibração do líder do Grupo B ao lado do Astúcia!!!
 
Ficha técnica

Vendetta 3 x 2 Faroeste – 3ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Aidar (3) (V); Caio e Rocha (F)

Cartão amarelo: Dedé, Barras e Ike (V)

Cartão vermelho: Pou e Graça (V); Vini Reis (F)

MVPs: 1 – Aidar (Vendetta), 2 – Caio (Faroeste), 3 – Olavo (Vendetta)
Comentários (0)