Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria saiu atrás, tomou a dianteira, mas não resistiu ao segundo tempo

O The Veras segue soberano no Grupo A da Bronze. Em jogo válido pela 4ª rodada, o time de Vitinho e João Claudio bateu o Fúria por 5 x 3, alcançando assim a quarta vitória consecutiva. Dessa vez porém, o triunfo não foi vendido barato.
 
Em um primeiro momento, porém, houve a impressão que a vida do Veras seria fácil. Isso porque logo no primeiro lance do jogo Barnabé vacilou na saída de bola e deu um presente para Vitinho, que abriu o placar. Mas o empate foi imediato: em instantes, Robinho arranjou bom lançamento para Klebão, que cruzou em Curintia: o camisa 9 não perdoou.
 
Depois desse bate-rebate, os dois times começaram a calcular melhor seus movimentos, promovendo uma batalha no meio de campo que não se traduziu em chances de gols tão concretas. Curintia até tentou seu segundo com uma bicicleta, mas acabou encobrindo a meta de Gamito. Pouco depois, o goleiro defenderia dois chutes de Klebão e Victor Araújo.
 
Com 15 minutos de partida, o Fúria era levemente superior. Robinho quase marcou em falta cheia de efeito após Marchi parar com carrinho perigoso bom contragolpe puxado por Araújo, que roubara a bola dele um segundo antes. Quando o Veras voltou a atacar, o fez com Vitinho, que levou perigo usando a cabeça. Moura também teve sua chance, batendo falta. Mas quem iria para o intervalo em vantagem era mesmo o Fúria, que chegou à virada aos 25: Gio partiu para a correria e arranjou bom passe para Duh, que fez.
 
Renatinho, um dos carregadores de piano do líder para que João e Vitinho apareçam lá na frente

Na volta, o Veras voltou mais ligado, sobretudo Nico e Vitinho. O Fúria, contudo, ainda levava perigo, como em bomba de Saleme espalmada por Gamito. O goleiro também surgiu bem em chute de Curintia. Apesar disso, o empate dos líderes ocorreria aos 7, com Marchi, após bela jogada da dupla Vitinho-Nico.
 
A virada veio pouco depois, em novo vacilo da zaga furiosa: Barnabé saiu jogando errado, Marchi apertou e a bola ficou para Vitinho, que finalizou com calma. O Fúria não reagiu de imediato – muito pelo contrário: João Claudio, após bola alçada na área de Akira, dividiu pelo alto, ganhou e marcou um estranho quarto gol. 
 
Com dois gols de desvantagem, pouco restou ao Fúria se não se jogar para a frente. Rá desperdiçou boa chance após sobra de escanteio e Robinho viu um de seus chutes parar em Gamito. Na segunda tentativa, o camisa 7 furioso conseguiu diminuir, usando a cabeça. Victor Araújo, em lance semelhante, quase empatou.
 
Fúria errou muito atrás e deixou o Veras reagir; na frente, Gamito fez boas defesas e segurou o ímpeto de Victor e cia.

O Veras se encolhia, corria perigo de levar o empate e quase tomou em nova tentativa de Saleme. Quando as coisas pareciam dar errado, veio a defesa do Fúria para ajudar os líderes mais uma vez: uma nova bola mal afastada caiu nos pés de Moura, que fez o quinto, fechou a conta e decretou a vitória.
 
Na próxima rodada, um duelo importante deve marcar os rumos do Grupo A: o The Veras recebe o vice-líder Cacildis, que atualmente tem um jogo a menos: é ganhar e disparar! Já o Fúria, que amarga a penúltima colocação com apenas um ponto, pega o La Buça Romana (5º).
 
Ficha Técnica
 
The Veras 5 x 3 Fúria – 4ª rodada do XII Chuteira de Bronze
 
Gols: Vitinho (2), Marchi, João Claudio e Moura (TV); Curintia, Duh e Robinho (FFM)
 
Cartão amarelo: Marchi (TV)
 
MVPs: 1– Vitinho (The Veras); 2 – Nico (The Veras); 3 – Robinho (Fúria)
Comentários (0)