Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols nos últimos minutos, azul-grená crava a virada e confirma adeus da má fase

The Veras e Med Taubaté se enfrentaram pelo Grupo B do XVI Chuteira de Prata e proporcionaram uma partida muito bem jogada, com oito gols e emoção até o momento do apito final. A vitória grená serviu para afastar de vez qualquer comentário de briga interna, má influência de Vitinho sobre o elenco e uma interrogação que rondava a cabeça de todos se o time teria cacife para se recuperar na competição. Renatinho e cia. fizeram sua parte e estão muito perto de garantir mais uma vez presença no mata-mata.
 
 O jogo começou movimentado logo de cara: Andreas ajeitou de calcanhar para André Sá, que bateu cruzado e mandou pro fundo do gol. 1 x 0 aos doutores no primeiro lance! O Veras tentou reagir em seguida e Vitinho arriscou de fora e mandou por cima da trave. Aos 3 minutos, Vitinho cobrou falta pela direita e acertou a barreira. No rebote, Denys chutou de fora na área e mandou a bola no cantinho, sem chances para o goleiro. 1 x 1!
 
Aos 5 minutos, Andreas arriscou pela esquerda e Benga fez boa defesa. O camisa 19 seguia dando trabalho ao Veras e não tardou a driblar perto da área e sofrer falta. Na cobrança, André Sá rolou para Negote. A bola foi lenta, mas morreu no fundo do gol. 2 x 1!
 

O Med Taubaté era melhor até então, mas o Veras aos poucos foi equilibrando o jogo. Renatinho chutou pela esquerda e Régis fez a defesa. Andreas arriscou de fora logo depois e a bola passou perto. Luiz e André também tiveram chances de marcar, o primeiro em chute de fora que saiu à esquerda do goleiro, e o segundo em chute da entrada da área, que passou levando perigo.
 
Com 14 jogados, Denys por muito pouco não marcou de cabeça após escanteio. Bombinha arriscou de fora em seguida e também esteve perto do gol. O Veras se jogava em busca do empate e, aos 20 minutos, Napolitano mandou de longe e viu a zaga tirar em cima da linha. Logo depois João Claudio recebeu a bola na área e furou, mas conseguiu pegar a sobra e tocar pro fundo do gol pra empatar. 2 x 2!
 
Antes do intervalo, o The Veras ainda chegou outra vez, quando Vitinho deu um lindo passe para João Claudio, mas o camisa 19 tentou devolver de letra e acabou errando.
 
Na segunda etapa, o The Veras voltou com um novo goleiro – Binho entrou no lugar de Benga –, e quase marcou logo no primeiro lance: Vitinho arriscou chute de chapa pela direita e a bola passou muito perto do travessão. A resposta veio em seguida, em chute de longe de Andreas que acabou saindo à direita de Binho.
 
Com 2 minutos, João Claudio levou perigo em cobrança de falta. Denys também arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Aos 4, Luiz decidiu tentar de fora da área também, em chute pela direita, e Binho saltou para fazer uma belíssima defesa! Vitinho, da entrada da área, mandou por cima do gol. Em jogada pela esquerda, Jan balançou a rede, porém pelo lado de fora. Aos 7 minutos, Rapha foi derrubado por Marchi perto da área. Na cobrança, Andreas rolou para Luiz, que obrigou Binho a fazer outra grande defesa.
 
O jogo era equilibrado, com chances para os dois times. Vitinho mandou de fora para a defesa de Régis. Na sequência, Jan recebeu dentro da área e Binho fez outra linda defesa para manter o empate. Aos 12, João Claudio saiu na cara do gol, brigou com a marcação e tocou pro fundo da rede para virar a partida. 3 x 2! O Med reclamou toque de mão do atacante, mas nada a ser marcado. O Taubaté quase empatou com Jan saindo na cara do gol, mas o camisa 11 parou no goleiro. Jan ainda teve outra chance de dentro da área, mas a zaga tirou em cima da linha!
 

O Med Taubaté seguia tentando o empate, mas esbarrava em Binho. Luiz tentou duas vezes, uma pela esquerda e outra pela direita, e em ambas o ex-zica fez boa defesa. Vitinho, aos 15, esteve muito perto de ampliar ao sair na cara do gol, mas o chute cruzado acabou indo pra fora. Mais Med: Rapha arriscou de fora, a bola desviou e Binho teve que se esticar para tocar nela com a ponta dos dedos e evitar o gol. Lindo lance! O camisa 2, que já era um dos destaques da partida, também precisou trabalhar em chutes de João Pedro da entrada da área e Leonardo pela direita, ambos bem defendidos.
 
Aos 20, Vitinho saiu na cara do gol e tentou a cavadinha, mas errou o lance. Vitinho, pela esquerda, botou Régis para trabalhar em bom chute. Com 23 minutos, o Med Taubaté finalmente conseguiu bater Binho: Andreas chutou de fora e a bola foi morrer no cantinho. Belo gol! 3 x 3! Só que, no minuto seguinte, Cucio também arriscou de fora. O chute foi fraco, mas João Claudio meio que atrapalhou o goleiro no lance e a bola acabou entrando. 4 x 3!
 
Ainda haveria tempo para mais emoção: aos 25 minutos, Piu recebeu na área e, com categoria, mandou pra rede e ampliou o placar. 5 x 3! João Claudio fez jogada muito parecida, mas acabou parando em Régis. Antes do fim do jogo, Rapha quase descontou em chute de fora da área, mas a bola raspou a trave, no último lance da partida.
 
O The Veras, com a vitória, engata de vez e, com 9 pontos, se encontra na 4ª posição, enquanto o Med Taubaté é o oitavo colocado, com 6. Na próxima rodada, a equipe azul-grená entra em quadra contra o Fúria, enquanto o time de Taubaté encara o lanterna Roleta Russa Clássico. Duelo pra ver quem fica na lanterna e próximo da Bronze.
 
Ficha técnica
 
The Veras 5 x 3 Med Taubaté – 6ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Denys, João Claudio (2), Cucio e Piu (TV); André Sá, Negote e Andreas (MT)

Cartões amarelos: Bombinha, Marchi e Renatinho (TV) ; Andreas e André Sá (MT)
 
MVPs: 1 – João Claudio (The Veras); 2 – Denys (The Veras); 3 – Andreas (Med Taubaté)
Comentários (0)