Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus é dominado pelo Roleta Russa; Alemão tira onda e cronista reza por final improvável

Clássico é clássico. Só esqueceram de avisar o Acidus. A camisa mais longeva da Liga Chuteira de Ouro atualmente simplesmente perdeu a noção da história, apresentando-se de forma displicente. Levando um gol na saída de jogo, então, o resultado não poderia ser outro senão o 7 x 2, maior goleada já registrada entre os adversários eternos. Alemão, Leite e Thiago comandaram o show do Roleta Russa, que ultrapassou o rival na tabela e ocupa a 4ª posição. Tudo sob os olhares do mister Roleta, Baru.
 
Gol! 1 X 0 Roletão! Foi assim que começou o jogo. Na saída de bola, Alemão arriscou da meia-quadra e Dida, substituto de Chicão, já levou o primeiro. A vida de Dida não seria nada fácil! No lance seguinte, o Roletão apertou, Japa interceptou e mandou mais uma no ângulo do goleiro. 2 x 0!
 
Bom. Não deu pra começar com o resumo, porque os gols saíram primeiro. Porém, em suma, a rede balançando de um lado acabou sendo o resumo. O Roleta entrou ligadaço no clássico, enquanto o Acidus dormiu e se viu com dois gols atrás logo no primeiro minuto de bola rolando. Lucas P. já se escondeu ali, e o time até tentou timidamente uma reação, mas não deu.
 
Depois da sacudida do começo, Gabriel fez bom corte de cabeça na zaga do Roleta, na primeira tentativa de subida do time de verde-limão - e o time russo vibrou junto! Do lado de fora, Chicão já ficava decepcionado com o time e frustrado por não poder fazer nada. “E eu aqui fora…” O guarda-rede foi expulso na última partida, contra o Basicus — quando, apesar disso, seu time conseguiu a virada.
 
Agora, Pedrinho subiu pela direita e tentou o chute, que desviou e ficou nas mãos de Rafão. Jogadores do Acidus pedindo vontade um pro outro e tentando agredir mais a meta adversária. Outra boa subida para o ataque e Fê Bernardes cabeceou pro chão. Deu trabalho em dobro pra Rafão. O arqueiro caiu pra defender e, no chão, completou com um tapa, mandando-a pra longe do perigo.
 
Jogo corrido e rapaziada do Acidus mordida. Fê Bernardes, de novo com ela e de costas pro gol, achou Vini três passos atrás e ajeitou pra ele, que chegou batendo, mas mandou à esquerda do gol.
 
O Acidus foi crescendo; o ânimo também. Agora, falta dura de Denis em cima do habilidoso Fê Bernardes. Cartão amarelo pra ele, que antecipou a entrada de Volt. Até isso acabou beneficiando o Roletão: o número 5 atuou muito bem e podia até estar entre os MVPs (mas a gente só escolhe três). Lói levou uma aguinha ali pro soldado derrubado, enquanto Douglas se ajeitava para cobrar a falta, que acabou não dando em nada. Fê Bernardes, já recuperado, foi de novo pra cima e achou Pedrinho dentro da área rival. Ele só desviou, buscando tirar Rafão da jogada, mas o arqueiro estava esperto e mandou pra escanteio.
 
Douglas e Leite se desentendiam por ali, e a arbitragem acalmava a rapaziada. Na sequência, Leite deu uma atrapalhada de leve em Douglas, que se preparava pra cobrar outra falta a favor dos ácidus. Dessa vez, ele mandou com direção, no canto do goleiro, forte, mas Rafão, inteiro nela, defendeu bem. Aí Volt puxou contra-ataque pela esquerda e “adivinha quem” fez pro Roleta? Leite! Ele recebeu passe no meio, com o gol aberto! Tínhamos 3 x 0 e, agora, 11 minutos jogados.
 
Tempo para o Acidus ajeitar o time; pelo menos, pra evitar um vexame. Em princípio deu certo mesmo - e de maneira imediata! Foi só o jogo recomeçar, que Fê Bernardes insistiu na jogada até a bola chegar no comando pra Vini. Ele girou e tocou no canto de Rafão. 1 x 3!
 
Se a arbitragem tivesse dado uma ajudinha pro time verde-limão, o jogo poderia ter contornos muito mais emocionantes. Isso porque Thiago meteu a mão na bola, aos 14. Os professores disseram que foi fora, mas se marcassem dentro da área ninguém reclamaria também, porque a linha da área também é uma linha tênue, meus amigos. Douglas tentou dessa vez tocar para Pedrinho, que se posicionou ao lado da barreira do Roleta. Alemão leu a jogada e afastou!
 
Depois, falta contra o verde-limão e reclamação. E, como tudo dava certo pro Roletão, assim como nada dava certo pro rival, Thiago mandou a bola lá pra frente (rapaz sincero, disse depois que não tinha pra quem tocar), a bola passou por Japa, que tentou, numa acrobacia, tocar de calcanhar mas não conseguiu, e passou também por Dida! Gol! Mais cagado/consciente (a critério do(a) leitor(a)) que Ronaldinho em 2002. Plasticamente, foram jogadas totalmente distintas! Uma da outra, claro! 4 x 1!
 
Aos 18, tentativa pela esquerda com Pedrinho, que tentou chute cruzado. Rafão tirou com o pé. Alemão foi pro ataque dar a resposta, viu bem a chegada de Rafael, que bateu rasteiro à esquerda da meta adversária. Da intermediária, Rafael tentou mais uma, de novo pra fora. O Roleta deixava a bola com o Acidus, que não sabia muito bem o que fazer com ela e acabava dando a chance do contra-ataque para os roletenses. Na sequência, mais uma bola que foi no gol e entrou. Volt recebeu na meia esquerda, chutou rasteiro no canto, fez e voltou pro banco. 5 x 1!
 
Depois, o Acidus tentou com Fê Bernardes, que tocou para Victinho dividir com Rafão. O goleiro do Roleta foi melhor. No lance seguinte, Leite acionou Rafael no ataque russo, e ele chutou mais uma pra fora. No final, ainda deu tempo de Gu entrar pelo lado verde-limão, falando pro banco “vou tumultuar, vou tumultuar”. Os juízes acharam que ele tumultuou demais, e ele logo saiu, amarelado. Amarelo também pra Thiago, do Roleta. Show do intervalo…
 
Aos 3 do segundo tempo, enquanto os dois lados ainda tentavam entender o que foi aquele gol na saída de bola, boa jogada do Acidus, que girou a bola da direita pra esquerda, a redonda passou por Fiel, que tocou para Fê Bernardes bater rasteiro, firme! 2 x 5!
 
Os times trocaram arremates sem muito perigo. O Acidus, querendo que o gol no começo do segundo tempo desse combustível pra mais uma virada, tentou com Lucas, pra fora. Do outro lado, Leite tentou surpreender o goleiro e também mandou pra fora.
 
Aos 6, subida de Volt pela direita e corte feito por Helps. Aos 9, o próprio Helps recebeu de Fê Bernardes no ataque, foi encorajado pelo banco a bater, mas não conseguiu botar a força necessária nela e facilitou pra Rafão. Agora, o Acidus tentou sair rápido pro ataque e acabou perdendo a bola. Rafael acionou Alemão, que teve duas oportunidades. Na primeira, Dida fez boa intervenção; na segunda o roleta 8 mandou pra fora. No lance seguinte, Volt recebeu e Dida foi bem de novo!
 
Com 12 jogados, Alemão deu chapéu em Pedrinho, que não deixou barato. O marcador levou o amarelo e o banco do Roletão dizia “já foi, Alemão, já foi”. Thiago foi pra cobrança de falta e não se sabe novamente se ele tentou no gol mesmo ou foi sem querer, fato é que obrigou Dida a dar um toque nela e mandar pra linha de fundo. Na resposta, Negão arriscou, a bola desviou na zaga e foi embora. No escanteio, ele mesmo se apresentou pra receber, mas pegou na famigerada orelha da bola, e ela foi com defeito pra fora.
 
O tempo passou e Lói se espantou com a presença de Alemão, que ficou com a bola, mas Dida veio pra consertar. No lance seguinte, boa arrancada de Japa pelo flanco esquerdo. Na hora de ganhar o 10, bateu pra fora! Na sequência, mais uma tentativa dos russos, e Lói afastou. Japa ficou com o rebote e obrigou Dida a fazer outra boa participação.
 
Passados 20 minutos, Rafael tentou em cobrança de falta, e Dida seguiu se recuperando do primeiro tempo esquecível. Mais uma boa defesa do goleiro ácidu! Daí o Acidus foi pro contragolpe. Fê Bernardes, sempre ele, cruzou pra Victinho. Rafão saiu e tirou ela e Gabriel ajudou a afastar o perigo.
 
Boa troca de passes do Roleta pela direita do ataque. Rafael tabelou com Japa, recebeu de volta, iludiu a marcação, cortou pro meio e bateu. Dida defendeu! No corner originado do lance, Alemão acionou Volt, que matou a bola e chutou forte, buscando o canto. A bola bateu na trave e Thiago só completou o serviço! 6 x 2!
 
Ainda deu tempo de duas tentativas de Japa pela esquerda. A primeira defendida por Dida e a segunda cortada por Vini, em cima da linha. Entramos nos acréscimos, com Douglas ainda acreditando e Thiago, empolgado pelos dois gols, querendo gritar a cada corte da defesa russa. Pra fechar, Leite mandou cruzado e Alemão só escorou na segunda trave. 7 x 2! Festa do Roleta Russa e decepção de Lói!
 
N.A. (vulgo nota do autor): Alemão, que sugeriu o título ‘O Pesadelo de Lói’, mandou também um ‘Chupa Lucas!” Eu não deixava…
 
Este cronista, como tem a vantagem de (ainda) não torcer pra nenhum dos times, torce pra todos. E, como melhor que torcer pra todos é torcer pela zebra, imagina todo mundo fora (Baixada, Loko, Magnatas, Olimpo, Leleks) e Roleta e Acidus na final da Bronze, hein?! Pra isso, o Acidus precisa, pelo menos e urgentemente, de alguém pra segurar a bola lá na frente.
 
O Roleta, por outro lado, já me parece um time pronto pra brigar bem no mata-mata (apesar de, na tabela, os dois times serem bastante parecidos até aqui). Restam dois jogos para os roletenses, sendo o próximo decisivo para mostrar quais são suas pretensões no campeonato: contra o Baixada. O Acidus tem mais três jogos pra se acertar e chegar forte pros playoffs. O time pega agora o HidroNG. Baru, que semana!
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 7 x 2 Acidus – 6ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Alemão (2), Japa, Leite, Thiago (2) e Volt (RR); Vini e Fê Bernardes (A)
 
Cartões amarelos: Denis, Leite e Thiago (RR); Douglas, Gu, Pedrinho e Maic (A)

MVPs: 1 – Alemão (Roleta Russa); 2 – Leite (Roleta Russa); 3 – Thiago (Roleta Russa)
  



 



 
 



 
 
 

Comentários (0)