Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Mureta abre 2 x 0 na primeira etapa e segura o Furinha para avançar à semi

Depois de conquistar o acesso à divisão bronzeada, o Vila Mureta descansou e talvez estivesse bolando alguma estratégia em cima de algo que já faz parte do seu estilo de jogo: o contra-ataque. Num jogo de poucos gols e placar apertado, venceu o time que foi mais eficaz em suas poucas finalizações. Primeiro tempo do VM, e segunda etapa com total domínio do FFM. Primeiro tempo de Miltinho e domínio das ações furiosas sob o comando dele, Douglas Luiz, no segundo. Confira o embate da velocidade versus força!
 
‘F’ de força?! Então comecemos com eles! Na primeira bola do jogo, Douglas Luiz enfiou para o capita e legítimo pivô Matheus abrir na direita ao encontro de Luquinhas. O rapaz não entendeu a jogada e nada aconteceu. ‘V’ de velocidade?! Então manda o Miltinho pra cima do Fúria! O VM 11 jogou na área para Jorgina. Na tentativa, a bola foi para fora. Escanteio! Na batida, Miltinho apareceu como um raio no primeiro pau e chutou mascado. E o mesmo Miltinho foi correndo ajudar a sua defesa, desarmando o ataque do Fúria na jogada seguinte.
 
Mais ‘velô’ e mais Miltinho! O ‘faz tudo’ saiu em velocidade pela esquerda e encontrou Felipinho, ‘suzinhu’ no meio. O atacante dominou, escolheu o canto e bateu para abrir o marcador. 1 x 0! E olha o Vila querendo aumentar! Gugs recebeu no pivô, fez a carga estilosa em Tche Tche, girou e bateu de frente para o gol. A bola passou triscando a trave direita. PRA FOOORA! Deve ter sido o sopro do Rogerinho. E cadê o Douglas Luiz?! Tática em jogo e Daniel entrou para segurar a bola na defesa do Fúria e liberar o furioso 8. E foi o próprio Daniel que encontrou Tche Tche num espaço livre pela esquerda. O abusado moleque dançou e mandou o chute pelo lado de fora da rede de Marconha.
 
Matheus gritava: “Vamo, gente!”. Pilhado, o capita correu da área de ataque para o meio da quadra, roubou bola do adversário, avançou, sozinho... e mandou chute todo torto à direita. Podia ter tocado, capitaaa! Era dois contra um! Valeu a garra! Falta no meio da quadra pro Vila. Higuain se apresentou, cobrou e a bola ficou fácil para Rogerinho. Troco do Fúria! Douglas Luiz avançou pela direita e chutou rasteiro. Marconha ainda deu uma ‘batedenha’ de roupa, mas defendeu em dois tempos. Na ligação ao ataque, Derzinho avançou pela esquerda e chutou. Douglas Luiz interceptou.
 
Nesse momento, o Fúria avançou a marcação, mas sempre tomando muito cuidado com os contra-ataques da equipe do Vila. Num desses contra-golpes, Maranhão recebeu no pivô e ajeitou para Derzinho mandar a bola pra fora. Mais contra-ataque! Mais velocidade! Alica fugiu pela esquerda, limpou a defesa para o centro da quadra e mandou embaixo de Rogerinho. 2 x 0! Que EFICÁCIA! Miltinho aproveitou o bom momento e mandou um elasticão na direita. Bela jogada. Ainda ganhou escanteio. Na tentativa de descontar, o Fúria apelou para a força e altura. E dá-lhe esses componentes! Sabe o Igão?! Uns dois metros, envergadura avantajada e uns 100 quilos de músculo?! Pois é! Ele entrou para só mostrar o que estaria por vir na segunda etapa.
 
E vamos falar do grandão Igão! Segundo tempo rolando e Fabricio não ajudou em nada quando levou um amarelinho, após atrapalhada com Higuain, pela direita. Falta cobrada e nada! De nada ao tudo, Igão se livrou de três marcadores do Vila antes de chutar de bico, de frente para o crime. PÉIM! NA TRAAAVE! UUUHHH! Quase o Fúria diminuía! E explore o Igão! Lançamento da defesa em busca do ‘gigantauro’. Pow! Me ajuda! Ele é alto, mas nem tanto! A bola se perdeu pela linha de fundo. Agora sim! Igão recebeu de Matheus na esquerda. Há três metros do gol, a bola pediu pra ser agredida pelo enorme pé de Igão! Chegou Igão, chutou... DEMOROOOUUU DEMAIS! O novo goleiro do Vila, Brunight, ‘chegou chegando’ e abafou o chute que botaria fogo no jogo.
 
A verdade é que a tática do Fúria ia funcionando. O que não funcionava bem eram as decisões ou a pontaria mesmo. Se Igão não resolve, então chama o demolidor de corações! Douglas Luiz recebeu na direita, quase na linha do shoot out. Alguém do banco gritou: “Agora é pro gol!”. E não é que ele atendeu?! Limpeza para a esquerda e balaço no ângulo esquerdo. GO-LA-ÇO! E muita vibração de Douglas: “Vamooo!”. 1 x 2! E quando Douglas Luiz pegou novamente na bola, foi a vez do banco do Vila gritar: “É canhoto! É canhoto!”. Eles sabiam o que o rapaz era capaz de fazer. Devem ter previsto a coluna Contra-Ataque # 46, que está no ar e foi escrita por outro Douglas, o Dodô, o Almasi. Informação é tudo, não é?! Empate?! Felipe chegou de cara com Brunight e desperdiçou. Chutou por cima!
 
E o Fúria tentava de tudo! Tche Tche de volta e Henrique para dar velocidade pelas alas. Força no comando de ataque com Igão e o forte capita Matheus. E DL8 vindo de trás. Era tudo ou nada! Percebendo o perigo, Tony Crosta ligou seus olhos de águia e viu o, também, outro novo goleiro adiantado e mandou a paulada. Paulinho se esticou todo para evitar o terceiro tento do Vila. Bela defesa! Para diminuir a fúria do adversário, Miltinho voltou para novamente esquentar os ânimos dos seus companheiros, até o momento muito pressionados. Na primeira bola já abriu para Derzinho na direita. Ele limpou pra dentro e mandou pra a lua. “Nãooo, Derzinho!”, lamentou Miltinho.
 
Fase derradeira do jogo! Douglas Luiz ia chutando de qualquer lugar. Na primeira, bateu por cima do gol, à esquerda. Em falta, mandou na mesma esquerda alta. PRA FOOORA! Eu falei terceiro tento?! Maranhão avançou e se livrou de Tche Tche e Barnabé para sair na cara do gol. Se Igão demorou no início da segunda etapa, temos um empate em ‘cozedura’ para chutar. E Maranhão aceitou Paulinho crescer como sushi cresce na boca de quem não gosta da culinária oriental. DE-FEN-DEU, Paulinhooo! Salvador! Salvador! Pelo menos ainda tínhamos um jogo.
 
Felipe roubou bola no meio e ajeitou para Kaue, que encontrou Igão. O pirulão bateu no meio do gol. Essa ficou fácil para Brunight. Arruma a casa no time out, Vila! De volta ao jogo, Douglas Luiz roubou nova bola e deixou para Henrique bater pela esquerda. Abusou da bola colocada, fraquinha. Brunight ficou com ela. Daí foi o Fúria que pediu tempo. Renan entrou para cobrar todas as bolas paradas, tipo Marcos Rocha, sempre em busca de Igão. Sem efeito! Luquinhas que se deu bem pela esquerda e obrigou Brunight a fazer defesa, essa sim, de SALVADOR! Seria o empate!
 
E consagra um dos MVPs do jogo! Henrique recebeu nova bola pela esquerda e dessa vez não amaciou. Mandou a bomba para Brunight espalmar para escanteio. Na cobrança pela direita, o mesmo Henrique chegou no segundo pau e chutou de pertinho, bola rasteira. Brunight estava lá para mostrar que realmente a bola não ia entrar e o empate não ia acontecer. Na última bola do jogo, Douglas Luiz carimbou a barreira. Fim na linha para o Fúria Futebol Moleque.
 
Agora o Vila Mureta encara o Vendetta, segundo colocado na fase de grupos e que despachou o Juvena em uma das outras quartas. E aí?! Quem terá a oportunidade de jogar mais uma final, já que o primeiro vencera o Chuteira 5 no último semestre e o segundo, perdera a final da Estrelato no mesmo semestre?! Quem passa?! Façam as suas apostas! O duelo tem tudo pra ser de muita velocidade.
 
Ficha técnica

Vila Mureta 2 x 1 Fúria Futebol Moleque – Quartas de final do XIII Chuteira de Aço

Gols: Felipinho e Alica (VM); Douglas Luiz (FFM)

Cartões amarelos: Digão (VM); Fabricio (FFM)

MVPs: 1 – Douglas Luiz (Fúria Futebol Moleque); 2 – Brunight (Vila Mureta); 3 – Miltinho (Vila Mureta)

Comentários (0)