Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ou Não faz boa partida e por pouco não surpreende o Vila Mureta

O Vila Mureta sofreu, mas conseguiu vencer o Ou Não em sua estreia na Estrelato. Semifinalista da Divisão Prata da V Copa Apertura, os muretenses só conseguiram deslanchar nos 5 minutos finais, marcando três vezes para garantir o 5 x 3 no placar. Gugs marcou duas vezes, mas Miltinho e Cesinha acabaram sendo os destaques do VM, com boas marcações e movimentações para o time sair da cilada armada pelo ON.
 
Miltinho, aliás, começou com tudo: arrancou lateral em chute com estilo de longe e, após a cobrança, apanhou sobra para chinelar no travessão! Gugs, em seguida, fez pivô para a tentativa de Tony Crosta: por cima do arco. O ON queria algo maior do que apenas se defender e chegou com Deco, o homem do mustache mais estiloso do Chuteira (Cheech Marin ficaria orgulhoso). Ele mandou de longe, e a pelota saiu tirando tinta do travessão! A resposta viria com um desajeitado Gugs, ao chutar para fora ‘passe’ de voleio à área de Miltinho.
 
O Ou Não era presença garantida na quadra de defesa do Vila Mureta. Porém, isso não se traduzia em gol. O time ainda sofria com investidas, por exemplo, de Derzinho, que da meia-quadra mandou de esquerda e viu Guzzo espalmar para o lado. Santi respondeu em escanteio, mas para fora. O 1 x 0 do Vila Mureta surgiu após bomba de Miltinho que explodiu na zaga e, no bate-rebate, a bola sobrar para Gugs marcar! Animado, Miltinho deu assistência para Gugs, que parou em defesa espetacular de Guzzo – no rebote, o chute de Cesinha seria narrado como ‘field goal’!
 
A tristeza tinha um nome no ON: Nasser. Chegando atrasado, o camisa 7 entrou empolgado em quadra mas... já havia um outro ounãosense 7, Benny. Barrado no baile, restou a Nasser torcer do lado de fora – e poder refletir que o ON pode ser mais organizado em questões simples como essa do uniforme. Ele viu o VM relaxar e o ON crescer no match. Ainda por cima, viu o legítimo camisa 7 cobrar falta da entrada da área e contar com desvio antes de a bola morrer no canto esquerdo. 1 x 1!
 
O Ou Não só não virou porque Gugs foi afobado em chute fraco defendido por Marconha – com Santi pedindo calma antes da conclusão. Miltinho respondeu desviando escanteio de cabeça, mas por cima do arco. Gugs pararia em Guzzo em bomba da esquerda; na sequência da jogada, a zaga não afastou e Miltinho estava com a faca e o queijo com ele, só que o arqueiro do ON saiu de forma arrojada, encurtou o ângulo do muretense 11 e fez a defesa! Youtuber poderia se consagrar depois de a zaga do VL cochilar, mas seu chute no canto direito foi para fora. Enquanto isso, Nasser era a cara da desolação.
 
Melhor na reta final da primeira etapa, o ON quase virou em passe de Youtuber para Gugs acertar a trave! Só não virou de lado da quadra vitorioso porque vacilou. De Santi a Monstro, que tocou para Bozo e este achou Youtuber, que deu o último passe para a consagração de Mike: não, Ou Não! O time ainda teria nova oportunidade no triângulo Santi, Monstro e Jaime, mas, como não marcou, ficaria em apuros na etapa final.
 
A bola já estava no centro para o início da segunda etapa quando surgiu um tranquilo Deco ainda fora de quadra – tinha ido beber água. Detalhe: o ounãosense 33 e seu mustache começariam na linha. O primeiro lance foi uma lambança de Felipinho, que tentou sair com chutão, a bola bateu no atacante do ON e ia entrando, mas se não fosse o super Marconha...
 
O Vila Mureta passou, então, a equilibrar os setores da quadra e virou o jogo aos 9 minutos, quando Felipinho construiu jogada rápida e viu Guzzo sair em seus pés para jogar a escanteio antes da conclusão. Na cobrança de Higuain, Maranhão meteu de cabeça e soltou o grito. 2 x 1! Porém, 2 minutos depois, veio o empate: Santi realizou boa jogada pela esquerda e tocou para Youtuber, que ajeitou atrás para Benny acertar o canto esquerdo. 2 x 2!
 
Tudo levava a crer que o empate seria levado até o apito final. Mesmo que o VM tivesse três chances distintas. Derzinho gingou na esquerda e carimbou o travessão; após lateral, Miltinho mandou de cabeça fraco para defesa de Guzzo; em contragolpe, Miltinho chutou da direita para defesa de Guzzo – com Gugs livre e fulo da vida. O muretense 9 ficou mais doido ainda ao ver Youtuber receber e girar para defesa difícil de Marconha, mas, no rebote, Jaime anotar a virada. 3 x 2! A essa altura, Nasser era só alegria do lado de fora, e ficaria esperançoso ao ver Jaime parar na cara de Marconha!
 
Só que os 5 minutos derradeiros foram cruéis com o Ou Não. Por que o jogo não acabou com 20 minutos? Felipinho, da esquerda, achou Miltinho livre, que concluiu bem. 3 x 3! Um minuto depois, o mesmo Felipinho fez salseiro na esquerda e cruzou, ninguém do ON colocou o pé na criança, que ficou limpa para Gugs empurrar para dentro. 4 x 3! O Ou Não, que encara o Senta os Alunos na rodada 2, ainda sofreria outro do tento do próximo adversário do Invictus 713: Gugs fez boa jogada e tocou na esquerda para Cesinha, que achou Felipinho livre embaixo da trave para ele fazer 5 x 3 e aliviar a vida do Vila Mureta.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 3 x 5 Vila Mureta – 1ª rodada da III Copa Estrelato
 
Gols: Benny (2) e Jaime (ON); Gugs (2), Maranhão, Miltinho e Felipinho (VM)
 
Cartões amarelos: Deco e Guzzo (ON); Derzinho (VM)
 
MVPs: 1 – Miltinho (Vila Mureta); 2 – Benny (Ou Não); 3 – Cesinha (Vila Mureta)

Comentários (0)