Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe anula artilheiro Cadu e passa pelo líder da primeira fase

Analisando a tabela de classificação da 1ª fase, o leitor atento esperava um Cacildis favorito diante do Vingadores. Pode até ser, no papel, pois na prática o que se viu foi um atropelo da galera acadêmica pra cima dos descolados do Mussum. Sim, o Vingadores enfiou 5 x 1 e não tomou conhecimento dos donos da melhor campanha do Grupo A, deixando-os sem rumo de volta para casa. O jogo foi bastante travado na primeira etapa, mas durante o segundo tempo o Vingadores desembestou e marcou quatro, para inconformismo de quem via pelo lado de fora. A pergunta que ficou: por onde andava Cadu, o artilheiro?

Destaque do Vingadores na competição, D'Orazio teve tarde de gala para despachar o Cacildis

Na saída de bola, o Vingadores arriscou de primeira com o meia Denis, mas a bola saiu pelo canto direito de Rogério. Com a saída assustadora, as equipes começaram a se estudar mais e marcar somente meia quadra. Ambos os times procuravam espaço para furar os bloqueios defensivos e saírem na cara do gol.

D´Orazio foi o homem da primeira jogada trabalhada a levar perigo ao arqueiro Rogério. O vingador da camisa 10 recebeu aberto na esquerda, limpou para o meio e arriscou para o gol. Linha de fundo.

Pelo lado do Cacildis, a esperança de gols era o artilheiro Cadu, porém o atacante não esperava uma marcação tão cerrada como a praticada por Ulisses, que não deixou o camisa 8 sequer respirar na partida.

Uma das poucas oportunidades que Cadu teve no primeiro tempo foi em uma bola roubada no meio campo por Gustavo, que o lançou pelo lado direito. O centroavante dominou sozinho e arrematou em cima de Paulo, que saiu bem, diminuindo a quantidade de opções do artilheiro na hora do arremate.

A procura por Cadu era intensa, mas o centroavante se via em meio a um mar vermelho. Quando recebia a bola, a única opção era fazer o pivô e virar para bater, nas vezes em que não era interceptado por Ulisses ou Carlão. Ninguém da equipe celeste colava no camisa 8 para fazer “um-dois” na frente da pequena área. Fazer tudo sozinho de novo não dá né?

O Vingadores tinha suas tentativas nos pés de Denis, que arriscou do meio. Rogério espalmou, a bola pegou na trave, quicou no chão e saiu. Os jogadores rubros ficaram loucos com a arbitragem, alegando que o quique da bola havia sido dentro do gol. Na sequência, Denis saiu rabiscando do lado direito ao esquerdo e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

Em um momento do jogo melhor tecnicamente, Gustavo saiu em arrancada pelo meio, ganhou a dividida com Carlão e completou para o travessão. Entretanto, o Vingadores era mais preciso com a bola no pé. Os jogadores começaram a trocar passes rápidos e apostar nas jogadas individuais de Denis e D´Orazio. O camisa 10 quase chegou ao gol, arriscando do meio da quadra com a perna direita, obrigando a Rogério a executar uma linda defesa de mão trocada.

No fim da etapa, os espectadores enfim ganharam sua dose de emoção e viram ambas as equipes marcarem. Primeiro, Cris recebeu aberto pela direita para o lado do Cacildis. Cortou para o meio driblando o marcador e bateu de perna esquerda, mas a bola explodiu no travessão. Na sequência, a bola sobrou para Gustavo, que observou Mini totalmente livre na esquerda. O cabeludo chegou de trás batendo de primeira, rasteiro, abrindo o placar.

Mas o Vingadores não ficou para trás. D´Orazio arriscou de fora rasteiramente, obrigando Rogério a espalmar para a entrada da área, deixando a pelota pronta para Lico completar a jogada em gol, igualando o placar poucos segundos depois.

Na segunda etapa não teve jeito, o Vingadores sobrou em quadra, enquanto o Cacildis jogou uma partida de tão baixa qualidade que nem apareceu em jogadas de perigo de gol.

Logo no primeiro minuto, Alemão sofreu falta no meio campo. Carlão foi para a cobrança e acertou uma bomba no ângulo, praticamente colocando Rogério dentro do gol junto com a bola.

A partir daí, a porteira foi aberta de vez. D´Orazio foi lançado sozinho pelo lado direito, dominou a bola longa com classe e só escolheu onde queria finalizar para comemorar com o banco de reservas: 3 a 1.

Artilheiro Cadu foi muito marcado e pouco produziu; ao final, ainda levou azul e deixou o campo mais cedo

E D´Orazio prometeu mais show. Denis puxou contra-ataque pelo meio e abriu ao camisa 10 pela esquerda. O craque driblou três defensores do Cacildis próximo à marca do pênalti, girou sobre dois jogadores a la Zidane e completou de bico no contrapé do arqueiro Rogério. Categoria exalando da camisa.

Quem achou que D´Orazio tinha parado por aí, se enganou. Ele acertou um tiro de longa distância à meia altura e cravou o placar final de 5 a 1 para sua equipe.

No final da partida, o Cacildis teve dois jogadores azulados: Cris, por uma entrada dura por trás de Denis, e Cadu, por falar que o árbitro era fraco. O jogador saiu revoltado de campo.

Após a goleada, o Vingadores tem como próximo adversário o Real Paulista Classic.
 
Ficha técnica

Os Vingadores 5 x 1 Cacildis – Quartas de final do II Chuteira de Aço

Gols: D´Orazio (3), Carlão e Lico (V); Mini (C)

Cartões amarelo: Leandro (V); Cris (C)

Cartões azul: Cris e Cadu (C)

MVPs: 1 – D’Orazio (V), 2 – Ulisses (V), 3 – Carlão (V)
Comentários (0)