Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorrada sai do cio e entra com raiva no mata-mata

Com os dois times classificados, o duelo valia pelo terceiro ou segundo lugar. Jogo de compadre? Não. Longe disso. Os emparelhamentos indefinidos contribuíram para que os times entrassem em campo determinados a vencer. No final, melhor para os chiuauas da PUC – que voltaram a vencer depois de duas rodadas e mantiveram a terceira colocação. Agora, o time de Renê Oliveira tentará manter o cachorro paraguaio pastando diante do Magnatas. A derrota não atrapalhou os planos de Lele e cia. Na quarta colocação, o Morada encara o Real Madruga nos playoffs.
 
Muita motivação durante o aquecimento dos times.
 
- Vamos lá, vamos lá!
 
Nervos tensos, é jogão. Chuteira de Bronze na reta final!
 
O Cachorro começou trocando bola na defesa, tentando infiltrar a marcação ferrenha do Choque. Com os beques mordendo o osso, o jeito era arriscar de fora da área – e foi isso o que Tupi fez. Bem, pelo menos valeu a intenção. A bicuda não saiu como o meia queria.
 
Farina e Bieo responderam de forma semelhante. Todas muito alto. As defesas não vacilavam.
 
Aos poucos, o Morada demonstrava estar mais à vontade. Tomando conta do meio, o time detinha a bola por mais tempo. E as chances apareceram: Guhh chutou rasteiro na esquerda e Botana pôs pra escanteio. Na cobrança, Guhh se apresentou na área e chutou para fora. Lelê, na melhor chance até então, entrou na área, se livrou da marcação e bateu de bate-pronto. Poww! No travessão.
 
No entanto, quem saiu na frente foi a cachorrada. Mateus acertou um canudo de fora da área no ângulo direito. Golaço! Cachorro: 1 a 0. E a cachorrada acordou de vez. Marco e Chuck cadenciavam o jogo na defesa. Moreno arriscava chutes de média distância (nenhum bico!). A forma um tanto quanto volumosa de Marco não o impediu de desenvolver a pelada. Muito menos a lábia:
 
- Nem toquei nele, professor.
 
Bem marcado, Lelê não conseguia jogar. Quando se livrou do ferrolho canino, parou em Botana. E foi das mãos dele que o Cachorro chegou ao segundo gol. O arqueiro – ostentando um bigode que deixaria Freddy Mercury apaixonado – puxou o contra-ataque mortal. Mateus recebeu do goleiro e tocou para Thiaguinho, que rolou para Tupi chutar rasteiro de fora da área no canto direito. Muralha nada pôde fazer. A rede balançou, a cachorrada latiu: 2 a 0.
 
É melhor parar para pôr a morada em ordem, né?
 
Bieu voltou da resenha disposto a dar um choque no ânimo do time.
 
- Depois vocês fazem uma vaquinha e me pagam o churras, tá?
 
Para segurar o ímpeto branco, Mateus chegou junto. Alguns chutões do weimaraner dariam uma atração de circo: “Botana e os perritos adestrados”. Antes da vacinação, os perritos foram vítimas de maus tratos: choque no rabo.  Lelê cruzou da esquerda para Tutu descontar. Gooooooooooooool do Morada: 2 a 1.
 
Depois do choque, os cachorros voltaram mais atentos do intervalo. Em um lance despretensioso, Mateus, da defesa, jogou o sorvete na área branca. Thiaguinho tentou tirar uma casquinha, mas nem chegou a lamber. Ainda assim, o cone entrou. Sem visão, Muralha pagou a conta das três bolas. 3 a 1.
 
Raivosos, Lelê foi o incumbido de prender os beagles. Dentro da área, o matador recebeu ela redondinha e enfiou a ossada. Botana resistiu. Tutu reforçou a tropa de choque. O chute cruzado do ghostbuster não assustou, mas mostrou que os caçadores não fugiriam da rinha. Tupi, na sequência da jogada, cruzou da direita para Thiaguinho. O carrinho do pet chegou um segundo atrasado.
 
Do lado de fora, os jogadores do Futsamba secavam o Cachorro.
 
Para envenenar o poodle, Tutu arriscou de longe. Alto demais. A resposta veio com Moreno pela direita. O cruzamento chegou limpo para Tupi bater rasteiro no canto esquerdo. Muralha foi buscar. Bieo respondeu com um veneno da direita e botou Botana para trabalhar. Em seguida, Lelê quase surpreendeu a zaga amarela desatenta. O cão-de-guarda tratou de alertar a defesa.
 
- Atenção, time!
 
Vicente Melo viu Bieo livre pelo meio. O rolinho primavera tocou para Tutu na esquerda bater cruzado, sem chances para Botana. 3 a 2. Antes que a coleira apertasse, os vira-latas morderam de novo. Thiaguinho tocou na área para Pedrinho chutar rasteiro no canto esquerdo. Agora era 4 a 2.
 
No caminho de volta à defesa, um princípio de confusão. Thiaguinho caminhava de volta quando foi apressado por Lelê. O meia reclamou e levou o amarelo. Chuck, mordido, tomou as dores do árbitro e contestou:
 
- Não falei para você, foi para o time - disse o dóberman referindo-se à interpretação do árbitro.
 
Saldo da resenha: dois amarelos para os cães.
 
- Alguém mais vai reclamar ? - indagou o professor com a mão no bolso.
 
Inconformado, Chuck continuou esperneando na linha de fundo.
 
- Não tinha necessidade disso, o árbitro complicou um jogo que estava tranquilo - sintetizou.
 
Botana concordou com o colega e disse que o árbitro foi incoerente com os dois times. Sobre o prognóstico dos playoffs, o goleirão pensa ser indiferente classificar-se em terceiro ou quarto e tampouco está preocupado com o futuro adversário. “Os classificados estão mais ou menos no mesmo nível”, explicou.
 
Os times já têm adversários definidos. A cachorrada tentará afastar o rótulo de cavalo paraguaio ante o Magnatas. Já o Morada entra em choque com o Real Madruga. Os duelos acontecem daqui a duas semanas, já que não haverá rodada no feriadão republicano. Está chegando a hora do show começar. O Chuteira de Bronze chega à sua reta final. Kansado e Lodetti já asseguraram vaga na Prata. Quem lhes fará companhia?
 
Ficha Técnica
                
Cachorro Velho 4 x 2 Morada de Choque – 9ª rodada do VII Chuteira de Bronze
 
Gols: Mateus (2), Tupi e Pedrinho (CV); Tutu (2) (MC)
 
Cartão Amarelo: Chuck e Thiaguinho (CV); Muralha (MC)
 
MVPs: 1 – Mateus (CV), 2 – Tutu (MC), 3 – Tupi (CV)
 
Comentários (0)