Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada, Invictus despacha Imperial e garante vaga direta nas quartas de final

O Imperial precisava da vitória para sonhar com a classificação. O Invictus precisava dos 3 pontos e secar o líder Camelo para subir de forma direta à Ouro. Em um duelo eletrizante e com emoção até o fim, os invictenses venceram de virada por 4 x 3 e deixou o time de Caiçara e cia. no meio do caminho.
 

O começo da partida foi de muitas faltas. As duas equipes não queriam dar espaço, e a melhor forma foi abusar nas infrações e entradas ríspidas. Quando decidiram jogar, Rabelo pegou a sobra do escanteio cobrado na esquerda, mas sua conclusão parou na trave direita de Caiçara. Foi a única chance real nos primeiros 9 minutos de bola rolando.
 
Passado o período de digladiação sem muito propósito, o Imperial saiu na frente. Escanteio batido por Bigu na ponta direita, Rafão ganhou de Renatinho no segundo pau e encobriu Leonardo, que ficou no meio do caminho. 1 x 0! Com o resultado ajudando o Camelo, o Invictus acordou e quase empatou aos 12 minutos. Paulão cobrou escanteio na ponta canhota e Caiçara se atrapalhou ao tentar encaixar a bola. Rebote de Gabi, que tentou encobrir o arqueiro, mas a redonda passou por cima.
 
Na parte de trás, Leonardo quase deu o segundo gol do Imperial. O goleiro tentou sair jogando, mas Rafão recuperou a bola e concluiu para a intervenção do arqueiro azul. No rebote, Hudson quis mandar no contrapé, mas o camisa 23 do Invictus interceptou com as pernas e o placar seguia com vantagem para o Imperial.
 
Em velocidade, o Invictus quase empatou. Orellana puxou o contragolpe e viu a aproximação de Donato na direita. O camisa 18 inverteu o jogo para Cavenco, mas o tiro do avante passou por cima.
 
Aos 17, Bigu aproveitou cruzamento vindo da direita e, com oportunismo, mandou no canto direito de Leonardo, que só lamentou e deu bronca no sistema defensivo. 2 x 0 Imperial e o sonho da vaga continuava vivo! O arqueiro invictense parou o tiro de Renatinho, que ficou frente a frente e não aproveitou a oportunidade. No ataque seguinte, o time azul/amarelo descontou com Gabi, que recebeu cruzamento de Cavenco na esquerda e mandou lá dentro, no lado canhoto de Caiçara. 1 x 2!
 

Hudson ficou cara a cara com Kurata, mas o tiro do camisa 4 parou no guarda-metas. O rebote ficou nos pés do atleta do Imperial, porém, Cavenco tirou em cima da linha. No lado do Invictus, Orellana perdeu duas chances em deixar o duelo igual, mas tanto Caiçara, quanto a trave, impediram alterações no placar durante os 25 minutos iniciais.
 
A defesa imperial trabalhou bastante nas primeiras movimentações do segundo tempo. Gabi executou cruzamento na ponta esquerda, mas Rafinha quis tirar e quase atrapalhou a vida de Caiçara, que voou para mandar por cima de sua trave.
 
Outro atleta “muy amigo” quase custou a vantagem branca. Cruzamento de Faustinho da esquerda e Renatinho desviou no meio do caminho. Caiçara salvou na primeira e, quando a bola ia para o gol, Hudson tirou em cima da linha. Donato também parou na defesa do Imperial, quando concluiu cara a cara com o goleirão imperialista, mas Rodrigo evitou o tento de empate em cima da linha.
 
Aos 8, Bigu aproveitou saída errada da defesa adversária e deu boa assistência para Rafinha, que driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol. 3 x 1 e a classificação estava próxima!
 
A partida seguia lá e cá e, após uma sequência de toques de calcanhar, Paulão ajeitou para Cavenco, que deixou Donato na cara do gol, mas Caiçara salvou à queima-roupa. A resposta branca veio com Rafinha, que aproveitou falha de Faustinho e tocou na saída de Leonardo. Tiro para fora!
 
Leonardo deu lugar a Paulão, que virou goleiro-linha e o Invictus fez da vida do Imperial um inferno nos minutos finais. Aos 17 minutos, Júlio cruzou na medida para Donato se antecipar à zaga e vencer a Caiçara no canto direito, diminuindo para 2 x 3 e com bola para rolar ainda!
 
A 3 minutos do final, Caiçara derrubou Júlio dentro da área, quando o jogador invictense estava prestes a fazer o gol. Com a penalidade marcada e cartão para o goleiro, o Imperial teve de improvisar Bigu na meta, mas o jogador não conseguiu segurar a cobrança de Orellana, que deixou tudo igual. 3 x 3! O empate eliminava o Imperial, e a pá de cal veio aos 26, após cruzamento na área e conclusão precisa de Victinho para virar o jogo e dar a vitória ao Invictus. 4 x 3! Fim de papo!


O acesso direto não veio por causa da goleada do Camelo contra o Bonde dos Abelhas por 7 x 2, porém, o Invictus ganha uma folga na primeira rodada do mata-mata. Só não sabemos se virão para a rodada tradicional de cerveja, mesmo descansando. Já o Imperial terá de juntar os cacos para voltar fortalecido no semestre que vem.
 
Ficha técnica
 
Imperial 3 x 4 Invictus –  9ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Rafão, Bigu e Rafinha (IMP); Gabi, Donato, Orellana e Victinho (INV)
 
Cartões amarelos: Rafinha, Bigu, Caiçara e Rodrigo (IMP); Faustinho e Donato (INV)
 
Cartão vermelho: Rodrigo (IMP)
 
MVPs: 1 – Donato (Invictus); 2 – Bigu (Imperial); 3 – Orellana (Invictus)
Comentários (0)