Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Condor’s sai atrás mas busca a reviravolta, a vaga na final e o retorno à elite do Chuteira

No reino animal, o condor é a maior ave voadora do mundo. No Chuteira de Ouro, o Condor’s volta a figurar entre os maiores. Após o decepcionante rebaixamento no semestre passado, os comandados de Carlão viraram sobre o SPQSF, garantiram vaga na final da Série Prata e de quebra carimbaram o retorno à divisão principal no ano que vem.
 
A vida deles, porém, não foi nada fácil. O SPQSF começou melhor e ameaçava com a presença de área de Rubão. Di Dicredo cobrou falta de longe, mas errou o alvo! Pouco depois, Darx abriu na ponta para a chegada de Lucas, que bateu cruzado de chapa, no cantinho! 1 x 0! Para piorar a situação, Marcão acabou se lesionando no lance! Desvantagem e perda do goleiro em menos de 4 minutos de jogo. O roteiro da tragédia andina já estava se desenhando.
 
Mesmo mantendo a posse de bola, o Condor’s não conseguia evitar ser ameaçado. Vini, substituto de Marcão, logo precisou trabalhar em arremate forte de Rubão! Quando chegou à frente, por sua vez, Gennick chutou fraquinho nas mãos de Serafa. Sem bola, Lucas acertou Varjão e cometeu falta! Na cobrança, Varjão ajeitou mas Gennick chutou na barreira!
 
Rubão seguia perigoso para o SPQSF. Ele levou pelo meio e chutou para fora! Léo também desperdiçou uma chance pouco depois. Varjão recebeu na frente, cortou a marcação, mas em vez de chutar ficou pedindo pênalti! Os árbitros mandaram seguir! O empate do Condor’s parecia esquentar. Bispo enfiou linda bola para Joãozinho, mas Serafa evitou o gol! Depois, após bela jogada ensaiada, Cabral recebeu no canto e chutou no lado oposto do gol! 2 x 0!
 
O Condor’s seguiu no sofrimento por um tempo. Também em jogada ensaiada, Viola tentou chutar, mas Cabral salvou! Após tempo técnico, a equipe chegou de novo. Bispo recebeu em ótima posição para chutar com a direita, mas tentou trazer para a canhota e foi desarmado! Na sequência, Gennick recebeu de costas e bateu de primeira! Serafa caiu no canto e fez excelente defesa! Finalmente, já aos 23 minutos, os andinos construíram grande troca de passes. Na ponta esquerda, Mininel colocou na área e Dri Ferreira completou livre! 1 x 2!
 
O fim da primeira etapa ficou equilibrado. Bispo trabalhava para salvar o Condor’s na defesa. Do outro lado, Darx foi afastar a bola e acabou chutando para trás, mas Serafa estava atento e evitou o gol contra! Rafa Martins, até então meio apagado, apareceu no jogo, cruzou para a área, mas Tuzão parou em Serafa outra vez! Depois Rafa Martins chutou cruzado de esquerda para fora!
 
No segundo tempo Rubão outra vez voltou incomodando. Chutou forte, mas Viola cortou! Mininel cobrou falta na barreira pouco depois. Rafa Martins chutou forte cruzado mas Preto não alcançou. Era o prenúncio do que a dupla aprontaria na segunda etapa. O Condor’s era melhor. Cachorro antecipava bem as jogadas. Preto articulava bem o jogo. Deixou de calcanhar para Bispo, que pediu falta não marcada!
 
Rubão pegou na frente mais uma vez, ganhou no corpo e chutou travado por Viola! No lance seguinte Gui Novaes entrou em quadra, recebeu a bola num passe muito forte e já se machucou! Apesar de ter sentido um pouco fora da quadra, ele caiu para dentro, o que gerou revolta do Condor’s. Neno questionava a veracidade da lesão e Gui Novaes respondeu questionando as capacidades médicas do adversário. Após longa troca de elogios o jogo retornou.
 
Cachorro cobrou o escanteio, mas Preto cabeceou para fora! Depois Rafa Martins arrancou pela esquerda infernizando a defesa do SPQSF, mas chutou cruzado para fora! Ninguém apareceu para completar! A resposta veio com Lucas antecipando e Di Dicredo mandando com perigo! Darx colocou para fora após Cabral ganhar dividida no meio!
 
Rubão e Mininel dividiram duro no meio! Falta para o Condor’s e pior para o andino, que saiu mancando. Após a cobrança, Gennick foi pegar o rebote, mas acabou acertando Vitinho, que fez o corte! Amarelo para o atacante. Rafa Martins fez a jogada no meio com Preto, que abriu na ponta para Cachorro, que cruzou bem! Di Dicredo cortou!
 
A defesa do SPQSF estava firme. Cabral e Darx conseguiam neutralizar as subidas comandadas por Rafa Martins e Preto. Lucas também era duro de ser batido no mano a mano. Só que aí Bispo bateu forte, Serafa deu rebote e Gennick pegou a sobra! 2 x 2! Preto segurava a bola bem e só era parado com falta. Varjão chutou para fora após jogada ensaiada! Rafa Martins pegou na esquerda e deu lindo cruzamento de três dedos na cabeça de Preto, que mandou por cima! Depois Rafa Martins outra vez arrancou, agora pela direita, mas a jogada não acabou em perigo.
 
O capitão andino estava impossível. Após jogada na frente, foi acertado por Lucas! Falta e amarelo para ele! Na cobrança, Preto rolou para trás e Rafa Martins colocou no canto! Virada do Condor’s! 3 x 2! A vantagem no placar fez a equipe mudar de postura. Bispo se esforçava como podia na marcação. Preto, que até então ficava de pivô, recuou e passou a jogar no campo defensivo, marcando e dando combate. Foi muito bem na nova função e conseguiu armar boas jogadas antes de ser substituído.
 
O SPQSF tentou uma última cartada. Rubão pegou cruzado, mas Darx não se atirou na bola para marcar! Foi então a vez do Condor’s chegar mais uma vez. Após linda jogada trabalhada, Gennick tabelou com Rafa Martins e tocou para Varjão bater no alto!  4 x 2 já nos acréscimos!
 
A partida estava a segundos de terminar quando Gui Novaes deu entrada dura em Bispo! Desnecessário! Carlão não se segurou e esbravejou um poema indecoroso ao adversário. Os atletas e comissão do SPQSF foram defender o seu jogador. Saldo da bagunça: cartão vermelho para Gui Novaes pela entrada e para Carlão, técnico do Condor’s, e Rodi, fazendo-se de auxiliar técnico e que não queria deixar a quadra de jeito nenhum.
 
Como foi a sexta falta do SPQSF, ainda havia um shoot out a ser cobrado. Gennick poderia marcar mais um, mas quis inventar com uma carretilha extremamente mal executada que parou nas mãos de Serafa. O goleiro ficou bravo com a displicência do adversário e saiu esbravejando, mas não houve tempo para mais nada.
 
O Condor’s está de volta à Série Ouro após cair no último semestre. Só que antes há a grande final da Prata contra o 2 Tok’s. Na primeira fase, os andinos levaram uma goleada de 5 x 0.
 
Ficha técnica
 
SPQSF 2 x 4 Condor’s – Semifinal do XX Chuteira de Prata
 
Gols: Lucas e Cabral (SPQSF); Dri Ferreira, Gennick, Rafa Martins e Varjão (C)
 
Cartões amarelos: Gui Novaes e Lucas (SPQSF); Gennick (C)
 
Cartões vermelhos: Gui Novaes e Rodi (SPQSF); Carlão – técnico (C)
 
MVPs: 1 – Rafa Martins (Condor’s); 2 – Preto (Condor’s); 3 – Gennick (Condor’s)
Comentários (0)