Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com excelente atuação de Papai do Axé e Maradona, Real Paulista Classic vence Divino após sair perdendo por dois gols

Mesmo atuando sem nenhum reserva, o Real Paulista Classic foi superior durante toda a partida, além de não ter perdido a cabeça após sair perdendo por dois gols. Demonstrando resiliência e bom futebol, a equipe foi para cima do Divino e conseguiu uma bela virada. O resultado de 3 x 2 tem que ser muito comemorado, pois uma vitória na última rodada diante do Spartacus garante o acesso do RPC à Série Ouro. Por outro lado, o Divino, que estava com a classificação encaminhada, pode ficar fora dos playoffs. Tudo vai depender do confronto decisivo diante do Condor´s. Como Imperial e All Games se enfrentam, o time de Lenarduci não possui mais chances de cair para a Série Bronze.
 
O Real Paulista Classic iniciou a partida com um a menos, mas logo aos 2 minutos Jefferson chegou, deixando a situação em pé de igualdade. Em se tratando de lances, as primeiras chegadas foram do Divino. Com uma boa arrancada, Yago avançou pela direita, mas bateu para fora.  Em seguida, Gui cruzou no alto para Guinho na entrada da área, porém a cabeçada saiu torta. Mais Divino. Na ponta direita, Guinho arriscou e acertou o ângulo. Ligado, Xico voou para fazer defesa.
 
Depois da pressão inicial do Divino, o RPC passou a dominar as ações. Juninho arrematou cruzado e, demonstrando reflexo, Lenarduci efetuou a intervenção. Posteriormente, Papai do Axé rolou a redonda para Jefferson, que bateu de primeira. Mais uma vez, Lenarduci defendeu. Como um exímio pivô, Papai do Axé segurava a bola e a distribuía para seus companheiros. Ele abriu na ponta direita para Maradona, que cortou a marcação e chutou cruzado. Por poucos centímetros, a pelota saiu pelo lado.
 
Novamente, Papai do Axé assistiu Maradona, desta vez na esquerda. Na cara de Lenarduci, ele deu uma cavadinha, que saiu fraca. Sem dificuldades, o goleirão encaixou. Posteriormente, foi a vez do próprio Papai do Axé tentar. Ele gingou para cortar a marcação e mandou a sapatada rasteira. A bola ainda desviou em Joãozinho, dificultando a vida de Lena, que operou um milagre!
 
A primeira etapa se encaminhava para o final e o zero insistia em não sair do placar. Maradona errou na saída de bola e Andrey aproveitou para servir Math. De frente para o goleiro, ele deu um sútil toque por cima e quase fez um belo gol. Por fim, duas chegadas derradeiras do RPC. Primeiro, Papai do Axé fez o pivô e ajeitou com açúcar para Aricó, que exagerou na força. Depois, Juninho arriscou de média-distância e viu Lenarduci dar um tapinha na bola.
 
No segundo tempo, os gols não demoraram a sair. Antes disso, Andrey, já dentro da área adversária, recebeu e chutou forte. Aricó foi monstro para fazer o corte. Na chegada seguinte do Divino, o placar seria aberto. Após boa troca de passes ofensiva da equipe, a redonda chegou para o próprio Andrey, que dominou e chapou no ângulo. Xico até pulou nela, porém não conseguiu alcançar. 1 x 0!
 
O Real Paulista Classic quase chegou ao empate logo na sequência. Aricó soltou para Papai do Axé, que ajeitou para Jefferson dar um potente arremate. Para o azar do camisa 7, a bola explodiu no pé da trave! A resposta do Divino foi letal. Douglinhas conduziu pelo meio, aplicou um belo drible em Gabão, fintou o goleiro e tocou para o gol vazio. Golaço! 2 x 0!
 
Ciente de que a vantagem por dois gols pouco representa no society, o RPC não se deu por vencido. Na individualidade, Papai do Axé fez a jogada, foi desarmado, porém a bola sobrou para seu companheiro Jefferson, que teve o chute travado a escanteio. Após a cobrança, Maradona conclui em gol. 1 x 2!
 
O certame estava aberto. Pela ponta direita, Jefferson avançou e finalizou cruzado. A pelota passou por toda a área do Divino. Que perigo!  A resposta veio com Douglinhas. Ele recebeu em boas condições, só que o chute foi no meio do gol, facilitando a vida de Xico. Posteriormente, aos 18, saiu o empate. Aricó deu assistência para Maradona, um dos destaques da partida. O camisa 20 arrematou cruzado e a bola morreu na bochecha da rede. 2 x 2! Buscando voltar para o jogo, o Divino criou uma situação clara no minuto subsequente ao empate. Math saiu livre pelo lado esquerdo do ataque. Porém, a finalização não foi boa e o goleiro Xico ficou com a criança.
 
Praticamente no apagar das luzes, os paulistas concretizaram a (merecida) virada. Após escanteio, a bola chegou para Aricó. Com muita calma, ele dominou e rolou para Juninho chutar de primeira. Não deu para o bom goleiro Lenarduci. 3 x 2!
 
Com a vantagem, o RPC se fechou bem e conseguiu neutralizar as tentativas de ataque do adversário. A equipe ainda teve uma boa chance para ampliar, mas Lenarduci, com a ponta do dedo, defendeu o arremate de Jefferson. No contra-ataque, Yago quase conseguiu concluir em gol após bate-rebate na área paulista. Xico foi gigante para abafar. Após o apito final, os jogadores do Real Paulista Classic desabaram no chão. Descanso mais do que merecido!
 
Conforme já colocado no início da matéria, o RPC precisa bater o Spartacus para assegurar o acesso direito à Série Ouro. Já o Divino, caso não vença o Condor´s, pode se despedir de forma precoce do campeonato. 
 
Ficha técnica
 
Real Paulista Classic 3 x 2 Divino – 8ª rodada do XX Chuteira de Prata
 
Gols:
 Maradona (2) e Juninho (RPC); Andrey e Douglinhas (D)
 
Cartão amarelo: Dinho (D)
 
MVPs: 1 – Maradona (Real Paulista Classic); 2 – Papai do Axé (Real Paulista Classic); 3 – Douglinhas (Divino)

Comentários (0)