Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekada sai perdendo por 2 x 0, se recupera, bate SNG e confirma presença no mata-mata

O primeiro objetivo foi alcançado. É verdade que não foi conquistado de maneira tão simples, afinal, o Mulekes precisou suar para derrotar a laranja mecânica. Após sair perdendo por 2 x 0, o time reagiu, conseguiu a virada já nos instantes finais e carimbou o passaporte para os playoffs do XXI Chuteira de Ouro. A mulekada tentará agora confirmar a 1ª colocação do grupo.
 
O time muleke começou o jogo com mais posse de bola, buscando agredir o adversário. Caíque ligou Fabinho na esquerda. Este pegou mal na bola e finalizou sobre o gol. Em seguida, o próprio Caíque arriscou da intermediária, obrigando Caieras a espalmar pela linha de fundo, praticando boa defesa.
 
Na primeira chegada do SNG – que mais uma vez não contou com a presença de Luís Romão –, Felipe Augusto bateu desequilibrado, da entrada da área. Ainda assim, Gallego precisou se esticar no canto esquerdo para ceder corner. Do outro lado, a mulekada teve grande oportunidade para tirar o zero do placar. Dentro da área, Gian ajeitou para conclusão de Vitinho. A pelota explodiu no travessão e, na sequência, os defensores da equipe laranja afastaram o perigo.

SNG, de Bruno Zannelli, saiu na frente e teve tido pra vencer, mas recuo excessivo convidou a mulekada para a virada

A punição pela chance desperdiçada veio aos 14 minutos. Bruno Zanelli experimentou arremate, próximo à linha do shoot out, e acertou o canto direito do arqueiro muleke, que se esticou, mas não evitou. Belo chute! Pela terceira vez seguida o Mulekes inicia partida atrás no marcador. Laranja mecânica em vantagem. 1 x 0! Logo depois, em contra-ataque, o Se Não Guenta quase ampliou. Renê recebeu de costas no meio de campo e acionou com muita categoria Léo passando na esquerda. O camisa 3 bateu e Gallego, no reflexo, fez grande defesa.
 
Pelo Mulekes, Pedrinho experimentou da linha do shoot out e mandou com perigo, à direita de Caieras. Aos 20, Ligeiro aproveitou bola mal afastada pela defesa da mulekada e, da entrada da área, fuzilou para o fundo das redes. 2 x 0! Mas, dois minutos mais tarde, o time muleke conseguiu um gol importante. Em cobrança de falta pela direita, Leco disparou um foguete. A redonda bateu no travessão e morreu lá dentro. 2 x 1!
 
Ainda na etapa inicial, Gallego evitou aquele que seria o terceiro tento do SNG. Ronei cobrou escanteio pela esquerda, Bruno Zanelli cabeceou, e o arqueiro praticou bela intervenção, cedendo novo tiro de canto. Fim do primeiro tempo. Com forte marcação e apostando nas saídas em velocidade, a laranja mecânica conseguia jogar de igual para igual contra o líder Mulekes.
 
Na etapa complementar, o SNG acabou pagando caro por não manter a postura do tempo inicial e recuar excessivamente, sobretudo após a metade do período. Mesmo erro cometido pelo Med Taubaté, que enfrentara a mulekada na rodada anterior.
 
A princípio, cenário semelhante àquele do começo da partida, com o Mulekes tendo maior presença no campo ofensivo. Pela direita, Gian encontrou Pipo na entrada da área. Este finalizou e Caieras fez grande defesa, espalmando para escanteio.
 
Nos primeiros minutos, o SNG não se limitou apenas a defender. Pipo errou passe no meio de campo e Bruno Zanelli encheu o pé. Gallego espalmou pela lateral. Felipe Augusto dominou pelo flanco direito, aplicou chapéu em Pedrinho, tentou e errou passe, mas a bola voltou em seus pés. Mesmo caído, ele conseguiu chutar, e o goleiro muleke colocou para escanteio. 
 
A mulekada teve grande chance para empatar quando Vitinho, pela direita, roubou a redonda de Felipe Augusto, entrou na área, e bateu. Caieras desviou para corner, salvando sua equipe. Aos 15, o goleiro laranja se desentendeu com Caíque. Os dois receberam cartão amarelo. Renê assumiu a meta do Se Não Guenta durante dois minutos, mas não chegou a ser exigido.
 
Já na reta final do duelo, veio o erro do time laranja: recuo exagerado. O Mulekes ocupava o campo de ataque, enquanto o SNG tentava segurar o resultado. VB arriscou da intermediária, Caieras foi buscar no canto esquerdo e espalmou para escanteio, praticando mais uma boa defesa.
 
Aos 21, Gian bateu rasteiro, de média distância, e acertou o canto direito do arqueiro laranja, que desta vez nada pôde fazer. Tudo igual. 2 x 2! Aos 24, Gian trabalhou como garçom e serviu Interior, que dominou na entrada da área, ameaçou o chute, e tocou no canto direito de Caieras. Virada muleke. 3 x 2!
 

Nem mesmo as ótimas intervenções de Caieras impediram o Mulekes, de Vitinho, de conquistar a vitória

A mulekada ainda poderia ter anotado o quarto gol. Na intermediária, VB sofreu falta, cometida por Renê. Sexta infração do Se Não Guenta no segundo tempo. Interior foi para a cobrança do shoot out, driblou Caieras e, já pressionado pelos marcadores do time laranja, se atrapalhou e errou o arremate.
 
Fim de papo. O SNG esteve perto da primeira vitória na competição, mas optou por se defender e segurar o resultado nos minutos finais, atraindo a mulekada para seu campo. Erro fatal, pois é difícil conter, mesmo que por pouco tempo, uma equipe que tem bom volume de jogo.
 
Com a vitória, o Mulekes chega a 15 pontos e segue isolado na liderança da chave. Além disto, é também o único time ainda com 100% de aproveitamento e detentor do melhor ataque da competição, agora com 23 gols marcados. Já garantido nos playoffs, luta agora pela permanência na 1ª posição. O próximo compromisso é contra o Vingadores.
 
Já o SNG se vê em situação desconfortável. No momento, os tricampeões ocupam a 8ª posição, com apenas 1 ponto, e correm o risco do primeiro rebaixamento. A equipe só não entrou na zona da degola, pois o lanterna SPQSF também foi derrotado. Para começar a espantar o fantasma da queda, precisará vencer justamente o Se Perder na próxima rodada, em duelo vital para as duas equipes.
 
Ficha técnica

Mulekes 3 x 2 SNG – 5ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Leco, Gian e Interior (M); Bruno Zanelli e Ligeiro (S)

Cartões amarelo: Interior e Caíque (M); Caieras (S)

MVPs: 1 – Gian (Mulekes); 2 – Bruno Zanelli (SNG); 3 – Vitinho (Mulekes)
Comentários (0)