Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pervas desgarra no placar e deixa o Ou Não na lanterna

Ou Não e Pervas travaram uma batalha interessante pela segunda rodada do Grupo A. Com um bom início, o ON não conseguiu sustentar a vantagem e tomou a virada. Aproveitando a pane no final da primeira etapa, o Pervas não bobeou e tratou logo de resolver o jogo: 7 x 3 e a liderança da chave garantida! 
 
Assim que a bola começou a rolar, víamos duas equipes buscando fortemente o resultado, o que deixou o jogo com aquele já tradicional início pegado. Com a necessidade maior do resultado positivo, o Ou Não foi quem assustou primeiro. Passarinho arriscou de fora (tentando repetir o gol da rodada passada) e Barro foi buscar no canto. 
 
O Ou Não era ligeiramente superior nos primeiros cinco minutos e chegou de novo. Santi foi quem tentou dessa vez, mas a bola subiu demais. Começo de jogo é sempre aquela coisa, os dois times geralmente com mais gás e dificultando as ações do adversário. Era exatamente o que acontecia. 
 
O Pervas não dava uma grande largada na partida e cedia ataques perigosos do outro lado. Bela metida de bola de King para Nasser sair na cara de Barro e parar no goleiro. Gol perdido pelo Ou Não! Os pervas responderam na bola de Jorge para Deco, mas ele desperdiçou a primeira boa chance. 
 
King fazia um bom trabalho de cobertura e, talvez por isso, o Ou Não tenha sido melhor nos primeiros dez minutos. Quando ele não esteve presente na cobertura, falta de Passarinho em Caue. Jorge arrematou direto e fez Andrew sujar o uniforme pela primeira vez na tarde. 
 
A ligeira superioridade foi recompensada no placar. Após bola erguida para o campo de ataque, Racy fez linda parede e serviu King, que apareceu como elemento surpresa e cutucou a bola de biquinho pra dentro da casinha. 1 x 0! 
 
Aí você pensa que abriu a porteira? Muito pelo contrário. O Pervas parecia que precisava desse baque pra entrar definitivamente no jogo. Logo na saída de bola, Salgado arrumou bem demais de costas para Jorge mandar pela rede do lado de fora. O pervas 23 era outro que gostava cada vez mais do jogo. 
 
O ON não soube trabalhar com a vantagem no marcador. A pressão do Pervas foi aumentando e eles não precisaram nem de duas voltas completas do ponteiro para igualar a contagem. Primeiro Deco tabelou com Salgado e bateu pra fora. Depois, chute quente de fora que fez Andrew espalmar. O rebote ficou com Deco, que novamente parou em Andrew. Dois milagres! Só que a bola caiu pra Jorge na direita ter uma terceira oportunidade. Ele só bateu na direção do gol e viu Deco completar. 1 x 1! Jogo era bom!
 
O gol de empate fez bem demais ao Pervas. Andrew precisou aparecer de novo pra mais uma sequência absurda de defesas. Jorge mandou a bomba de fora, ele espalmou mesmo com a visão encoberta, mas deu a bola nos pés de Deco, que tentou fuzilar e viu Andrew pegar mais uma! Que fase! 
 
A essa altura, a peleja já tinha um novo “dono”, se é que podemos dizer isso. O Pervas assumia o controle e chegava com muito mais perigo. Beça recebeu livre na direita e disparou cruzado pra fora. Tempo técnico pedido pelo Ou Não pra tentar esfriar o jogo. O problema foi que esfriou seu time. 
 
Jorge estava soltinho. Costurou bonito pelo meio e foi parado na marra. Com a confiança lá em cima, ele cobrou com muita categoria e acertou. Chapou a falta no ângulo esquerdo de Andrew, sem dar chances para o goleiro do Ou Não. Nem três goleiros pegariam essa! Que golaço! 2 x 1! 
 
Com pouco mais de cinco minutos por jogar ainda na primeira etapa, o Pervas buscava aproveitar o bom momento dentro da cancha e aumentar a vantagem. A vantagem ainda dava a sensação de que o resultado estava indefinido. Mike fez um belo desarme em Salgado, saiu pro contra-ataque e serviu Racy, que não conseguiu aproveitar. 
 
O Ou Não aparentava cansaço e desânimo nesse término de etapa inicial. Caue aproveitou-se disso e meteu uma linda canetinha em Passarinho, mas não conseguiu finalizar. Parecia maduro o terceiro gol do Pervas, só não esperávamos que viesse de forma tão natural. 
 
Ainda deu tempo de mais três gols. Exatamente! E o terceiro talvez tenha sido o mais cruel de todos. Beça bateu uma bola aparentemente tranquila, mas Andrew foi todo errado nela e acabou espalmando pra cima. Ela caiu na direção do gol e Romarinho só completou. 3 x 1! Deu pane no Ou Não. Jorge recebeu de costas dentro da área, tentou a jogada e foi escandalosamente agarrado por Deco. Bola na marca da cal e penal pro Pervas! Caue correu pra bola, deslocou Andrew e saiu pro abraço. 4 x 1! Que momento ruim do Ou Não no jogo! Abriram a porteira! Beça bateu mascado de fora da área e encontrou Volps completamente sozinho no segundo pau. 5 x 1!
 
Que final melancólico de primeiro tempo por parte do Ou Não. Basicamente os 20 bons minutos que fez foi pelo ralo por causa de 3 péssimos. Final do primeiro tempo! A conversa no intervalo precisava pelo menos reanimar o Ou Não, que ficou visivelmente abalado depois da falha de Andrew e do consequente terceiro gol sofrido. Pelo lado do Pervas, a intenção era manter aquilo que aconteceu nos quinze minutos finais do primeiro tempo, quando foi amplamente superior e as chances apareceram. 
 
Com a bola novamente em jogo, Racy foi o primeiro a tentar. Girou e pegou fraquinho, mas viu a bola passar rasteirinha tirando tinta da trave de Barro. O ON 5 sentiu um desconforto na coxa depois do lance. O jogo ficou mais lá e cá. Em uma falta pela esquerda, Renato mandou a bola pelo meio da barreira e Barro defendeu já reclamando com os seus jogadores: “Não pode abrir!”. 
 
Com a vantagem, claramente se via menos fome na feição dos jogadores do Pervas, o que fazia o tempo passar mais depressa, já que as oportunidades não vinham de baciada. No entanto, quase aconteceu outro penal! Romarinho ia girando com facilidade pra cima de Theo, mas foi agarrado e puxado a cerca de 2 centímetros da área. Que perigo! Andrew precisou fazer uma barreira parecida com aquela que vimos em lances de recuo de bola no futebol de campo. Colocou todo mundo debaixo da trave e a bola de Romarinho carimbou a cabeça de alguém ali da parede e saiu! Depois, Deco foi enfeitar e tentou dar uma caneta em Nasser, mas o ON 9 não foi na dele, recuperou a bola, puxou o contra e deu na medida para Racy cutucar entre as pernas de Barro. 2 x 5! 
 
A caminhada ainda era bastante tortuosa, mas um golzinho que saísse do lado do Ou Não podia, quem sabe, botar fogo na peleja. Entretanto, era o Pervas quem criava as melhores chances (e as desperdiçava). A bela tabela entre Deco e Dé terminou em chute pra fora. As chances do Ou Não saiam mais de vacilos e de bolas paradas. Quase, inclusive, saiu o terceiro gol quando Passarinho bateu a falta, mas ela bateu em Santi e saiu da trajetória do gol. Não era mesmo dia. 
 
O jogo foi correndo e cada vez mais diminuíam as chances do Ou Não, que precisava pontuar. A “reação” quase ruiu quando Romarinho acertou um belo chute, a bola explodiu no travessão, quicou no chão e saiu! Seria um golaço. Só a tecnologia pra saber se entrou ou não. Os juízes mandaram seguir! 
 
O sexto gol do Pervas parecia que não queria sair. Deco antecipou bola alçada no escanteio e cabeceou mais uma no travessão. Parecia que a bola não queria entrar no outro gol. Do outro lado, faltando mais ou menos sete minutos surgiu uma ponta de esperança. Boa jogada de Mike pela direita, ele serviu na paralela e Nasser chegou dando o biquinho para descontar 3 x 5! O famoso enquanto tem bambu, tem flecha! 
 
Entretanto, não só não conseguiu fazer uma pressão final em busca do empate, como cedeu espaços absurdos nos últimos cinco minutos. Ainda teve a lesão de King, que precisou sair de campo carregado após sentir o joelho. Sem bobear, e finalmente aproveitando as chances na segunda etapa, ainda deu tempo de Dé deixar o dele. Beça arriscou e Andrew bateu-roupa. Dé não vacilou e finalmente balançou a rede. 6 x 3! 
 
A juizada então olhou pro relógio e apitou o fim de jogo. Só que teve uma confusão lá com o cronômetro e o jogo precisou ser reiniciado - sorte que o placar já era definitivo. Com mais alguns segundos de bola rolando, Deco aproveitou para anotar o doblete! Recebeu a bola de Jorge e finalizou o 7 x 3! 
 
Excelente resultado para o Pervas, que tem 6 pontos em dois jogos e lidera o Grupo A do Chuteira 100 - Aço. No dia 16 enfrenta o Rabisco. O Ou Não amarga mais uma derrota e aparece zerado na classificação após dois jogos. Precisará reagir diante do Soberanos.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 3 x 7 Pervas – 2ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Aço 
 
Gols: King, Racy e Nasser (ON); Deco (2), Jorge, Romarinho, Caue, Volps e Dé (P)
 
Cartões amarelos: Bozo e Totti (ON)

MVPs: 1 - Deco (Pervas); 2 - Jorge (Pervas); 3 - King (Ou Não)

Comentários (0)