Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na reedição das oitavas prateada, Ras Time leva a melhor e aumenta “freguesia” do Império Celeste

Eis que o destino colocou Império Celeste e Ras Time frente a frente praticamente três meses após as oitavas de final da última edição prateada. Se naquela ocasião o time de Cipó e seus comparsas levou a melhor por 5 x 2, na abertura de mais um certame o resultado não seria diferente: 3 x 0 e digamos que temos uma “freguesia”. 
 
Começo de embate animador para o RT, que assustou a defesa celeste em duas oportunidades. Cesão levantou para o tumulto e Brier mergulhou para cabecear, mas a pelota explodiu no travessão. Já Du aproveitou o vacilo de Caza, roubou a redonda e arriscou de longe. Sem perigo. 
 
A resposta do Império veio com Zuka, que soltou um míssil teleguiado em direção ao gol, mas Cipó fez uma linda defesa com a ponta da luva e nada feito. No lance seguinte, Guedes deixou Zé Victor na cara do gol, porém, o arqueiro RT chegou dividindo com o adversário e colocou a bola para fora. 
 
O Ras saiu na frente aos 15 minutos. Sem marcação, Du arriscou de longe, Careca não segurou e o rebote ficou nos pés de Brier, que estava no lugar certo para inaugurar a contagem. 1 x 0!
 
Mesmo atrás, o Império Celeste continuava com a bola por mais tempo, mas na hora de concluir, encontrava Cipó inspirado. Arai ficou frente a frente, mas perdeu o duelo para o guarda-metas branco, que praticou boa intervenção. No último momento celeste da primeira etapa, Zé Victor levantou para o tumulto, Arai evitou a saída na raça tocando de cabeça e Rômulo subiu para finalizar, porém, Cipó foi acrobático ao colocar a bola sobre o travessão. Defesaça! 
 
O RT quase aumentou sua vantagem no começo da etapa complementar. No “duelo dos 9s”, Brier ganhou na raça de Zuka na ponta esquerda, cortou para o meio e concluiu em diagonal, com perigo, à esquerda de Careca. 
 
Na bola parada, quase o Império igualou o score. Arai cobrou escanteio da direita, a defesa do Ras furou e Zuka apareceu livre para se consagrar, mas o 9 celeste isolou a redonda com o gol escancarado. Inacreditável! 
 
O tento perdido murchou o IC, que viu o Ras dominar o restante do duelo. Marcelo VB partiu para cima dos marcadores e concluiu à esquerda. Depois, foi a vez de Cesão tentar guardar o seu, após escanteio cobrado por Léo, mas Careca voou para evitar o segundo tento. Para fechar, outro corner, tiro do camisa 30 e a trave foi amiga do Império Celeste.

De tanto insistir, enfim o Ras Time definiu o confronto em quatro minutos. Aos 16, nova bola na área celeste, a defesa afastou errado e Rernanes pegou a sobra para mandar no canto canhoto de Careca. 2 x 0! Quatro giros depois, Rernanes recuperou a bola no meio da quadra, avançou, ficou cara a cara com o guarda-metas celeste e escolheu o canto. Pode lacrar o caixão, fechar a conta e passar a régua! 3 x 0!
 
A vitória aumenta a soberania do Ras Time contra o Império. Foram quatro jogos nos últimos quatro anos, todos válidos pela Série Prata e o RT chegou ao seu terceiro triunfo. Na próxima rodada, o time de Cipó e cia terá pela frente o The Veras, que também estreou com pé direito nesta edição. O Império Celeste folga e volta às quadras no dia 15 de setembro. 
 
Ficha técnica

Ras Time 3 x 0 Império Celeste – 1ª Rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Brier e Rernanes (2) (RT) 

Cartões Amarelos: Brier (RT); Rômulo (IC)

MVPs: 1 – Cesão (Ras Time); 2 – Rernanes (Ras Time); 3 – Brier (Ras Time)
Comentários (0)