Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sanjamaica faz o dever de casa, mas está eliminado com vitória ao fim do dia do Schalkebrada

O Sanjamaica compareceu e fez o que dele se esperava. Só que não foi suficiente. Com os demais resultados da rodada, o time está eliminado e não jogará as quartas de final. O Schalkebrada ficou com a última vaga após vencer o Hooligans no que pode ser colocado como grande zebra da rodada. O Resenha honrou seu último compromisso e, mesmo derrotado, é um time que pode ainda render mais no próximo semestre.
 
Fazia bastante frio quando a bola rolou para Sanjamaica e Resenha, frio que refletia uma total leseira de ambos os times em campo. Nada os acordava. Nos primeiros cinco minutos, a galera prendeu a bola no meio do campo, houve sonolentas trombadas e algumas tentativas falhas de ligação direta. Foi só aos 7 que Buch, o melhor e mais habilidoso jogador do Resenha em toda a partida, cobrou uma falta colocada à meia altura e obrigou Gibeli a fazer boa defesa. O lance deu uma acordada em ambos os times.
 
Logo aos 9, Sanjamaica respondeu o perigo com Pedrinho. O camisa 13 avançou pela direita e chutou forte, em cima de Bernardo, que deu rebote para frente. O goleirão precisou se recuperar rápido e pulou em cima do atacante para abafar o segundo chute.
 
A falta de ritmo e entrosamento ditou grande parte da etapa inicial. Do lado do Sanjamaica, Nonato tentou ajustar a saída de bola e organizou as subidas. Já no Resenha, Buch foi o encarregado de dar alguma vida ao jogo, mas sempre travado nas jogadas individuais que tentava.
 
Só aos 20 minutos a torcida sanjamaicana, depois de ter tirado uma soneca, gritou o gol. O time subiu pela direita trocando passes, entrou na área sem muita resistência adversária e houve ainda mais dois passes para que Piratello empurrasse para o fundo das redes sozinho. 1 x 0!
 
E foi assim que o time de amarelo descobriu que marcar gols era o objetivo da partida. Trinta segundos depois, o time roubou a bola da saída do Resenha, triangulou rasteira, colocando o adversário na roda, achou Furta absolutamente sozinho, inclusive com o goleiro do outro lado do gol, no canto direito da área. Furta rolou para o gol e o arqueiro salvou em cima da linha! Mas o camisa 11 não seria furtado: pegou o rebote e não desperdiçou. 2 x 0!
 
Os dois gols seguidos elevaram o moral da equipe, que começou a pressionar o adversário com qualidade. Nonato, quase sempre ele, começou a jogada da defesa, envolveu o time adversário com passes e conseguiu subir para o ataque. Pressão constante que só acabou com o apito encerrando o primeiro tempo.
 
Início de segunda etapa. Resenha voltou para o campo com semblante mais confiante e com alguns gritos para elevar a autoestima e expulsar o frio. A confiança durou exatos trinta segundos. Daniel Ferreira estava de costas para a zaga resenheira quando recebeu bola rasteira, fez um ótimo pivô e rolou para a esquerda, para Azi chegar batendo cruzado no cantinho do gol. 3 x 0!
 
Para dar aquela emoção, o goleirão do Sanjamaica resolveu ele mesmo elevar a autoestima dos jogadores adversários. Na reposição de bola depois do terceiro gol, o Resenha trocou alguns passes sonolentos no campo de ataque e Buch resolveu arriscar de fora da área. A bola foi fraca e fácil de ser agarrada no canto direito do goleiro Marcelo. Fácil é um conceito subjetivo e abstrato, para Marcelo aquele chute foi indefensável. Piruzão do arqueiro e gol do Resenha. 3 x 1!
 
Dois minutos depois, com 3 jogados, o Sanjamaica subiu aos trancos e barrancos, disputando e rachando a bola com a zaga adversária, até que ela sobrou no meio, bem na entrada da área, para Daniel Ferreira encher o pé e colocar mais um gol na conta. 4 x 1!
 
Logo no minuto seguinte era para ter esticado mais o placar, mas Bernardo não deixou. O mesmo Daniel Ferreira pegou a bola fora da área e chutou colocada no ângulo esquerdo, Bernardo voou e evitou mais um gol do Sanjamaica.
 
O jogo voltou a ficar feio, e os times demonstravam certo desinteresse pelo futebol. O Sanjamaica já começou a pensar no churrasco pós-partida. Até que a arbitragem marcou um toque de mão na bola do Sanjamaica aos 10 minutos. Buch pegou a bola com semblante determinado, ajeitou com carinho a pelota e enfiou o pé no ângulo direito do goleiro marcando um belo gol. 4 x 2!
 
Aos 11, o Sanjamaica voltou a trocar bons passes e a bola foi rolada para Furta, novamente sem goleiro, quase dentro do gol. O camisa 11 deu um carrinho e, não pergunte como, errou. “Gol fácil eu não faço”, pensou certamente. E foi nessa toada pelos próximos minutos: Sanjamaica chegava bem e assustava. Aos 15 minutos, depois de uma ligação direta, Nonato recebeu alta e, de costas para o gol, resvalou a cabeça na bola já dentro da área e obrigou o goleiro a fazer bela defesa no reflexo.
 
Aos 19 minutos, resultado de bastante pressão, o Sanjão ampliou com um belo gol de Daniel Ferreira. O camisa 9 pegou a bola quicando fora da área, meteu uma sapatada colocando a bola no cantinho esquerdo do goleiro rente a trave. 5 x 2!
 
Dois minutos depois foi a vez de Piratello voltar a marcar. Daniel Ferreira saiu limpando a zaga em direção à esquerda. Com o último zagueiro na sua frente, rolou para o camisa 29 bater consciente cruzado, sem chances para o goleiro. 6 x 2!
 
Cabia mais! E dos dois lados! O Resenha subiu para o ataque e ganhou um escanteio. A bola foi cruzada e mal afastada pela zaga, acabou sobrando para Pardal, que, de primeira, chutou no canto direito do goleiro. 6 x 3!
 
Já no limite dos 25 minutos, o Sanjamaica fez um belo gol trabalhado pelo conjunto. A bola foi cruzada da direita para a esquerda. Leandro Silva deu um peixinho atrás da zaga e achou Azi dentro da área, que completou de primeira para o fundo das redes. 7 x 3!
 
A vitória seria saborosa se o Hooligans tivesse feito o que dele se esperava – vencer o Schalkebrada e ser 4o. colocado. Tratou de perder e com isso o Sanjamaica acabou eliminado. Foco na preparação que em breve tem mais; idem para o Resenha.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 7 x 3 Resenha – 9ª rodada da XI Chuteira 5
 
Gols: Piratello (2), Furta, Daniel (2) e Azi (2) (S); Buch (2) e Pardal (R)
  
MVPs: 1 – Daniel Ferreira (Sanjamaica); 2 – Azi (Sanjamaica); 3 – Nonato (Sanjamaica)
Comentários (0)