Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sanjamaica vence Bicho Solto no sufoco e sonha com mata-mata

Com um gol aos 24 e outro aos 26 da etapa final, o Sanjamaica venceu o Bicho Solto por 4 x 2 e manteve vivo o sonho de classificar para o mata-mata do Chuteira 5. Na última rodada, os sanjamaicanos precisam vencer o Resenha e ‘zicar’ o Schalkebrada para conseguir seu objetivo. Na tarde de sábado, os amarelinhos sofreram no primeiro tempo, porém cresceram no momento decisivo da peleja, contando com boa atuação de Azi, Lukinha, Furta, Dedé e Pedrinho. Pelo lado do BS, Muka, Mateus e Marreco foram os melhores jogadores, com Carioca tomando um frango, mas também fazendo grandes defesas. Vamos ao jogo.  
 
Como geralmente acontece, o primeiro minutinho foi de estudo entre os times. A chuva já tinha ido embora, mas o gramado ainda estava molhado, dificultando a vida dos jogadores, que erravam muitos passes. Na primeira boa jogada da peleja, Luiz Felipe e Laurenz se enrolaram na defesa e Furta ficou com a sobra para finalizar sobre o travessão. Lukinha meteu bolão para Nonato perder o domínio e uma grande chance de ‘meteli’ o gol. Depois Nonato recebeu lançamento em profundidade, porém levou a pior na dividida com Carioca e os zagueiros do Bicho Solto. No contragolpe, Vini teve grande oportunidade, porém bateu para fora.
 
Em mais uma chegada de ataque, Pedrinho fez o passe e Laurenz colocou a mão na bola. André soltou um míssil na cobrança de falta que explodiu no travessão e assustou muita gente. De Furta para Lukinha, que bateu cruzado para Pedrinho completar e Carioca salvar o Bicho Solto. Furta arriscou da meiuca, e o goleirão fez boa defesa no canto. Depois Furta serviu Azi com um passe refinado, mas o 10 sanjamaicano deu uma furada que até Bob Marley reclamou. Meu Deus! Na sequência, Lukinha não deu um de seus melhores chutes, porém carioca falhou e a gorduchinha sobrou limpa para Azi usar a cabeça e marcar o primeiro. 1 x 0! Se redimiu, mas era quase impossível perder esse gol...
 
Georges respondeu com uma patada que só não entrou lá dentro, pois Pedrinho evitou o empate sobre a linha.  Marreco exagerou na força no momento da finalização, mas mandou a redonda por cima do travessão. André saiu jogando errado, e Muka exigiu uma grande defesa de Gibelli, que não queria saber da igualdade. Dedé puxou o contra-ataque e acionou Lukinha, que soltou o canhão para fora levando perigo. Apesar do movimento, o duelo não tinha como característica o futebol-arte, muito por conta do famoso perde e ganha da meiuca.
 
Laurenz tocou para Mateus, que ganhou na raça da zaga e finalizou para defesa segura de Gibelli. Pressão BS! Depois Georges limpou o rival e bateu para outra boa defesa do goleirão. Na sobra, Muka exigiu um verdadeiro milagre de Carioca. A gorducha não queria entrar... No entanto, de tanto insistir, ela entrou. Mateus recebeu na meiuca e deu um tapa de qualidade tirando do goleiro para empatar. 1 x 1! E o Bicho Solto queria jogo!
 
Georges soltou a patada e lá estava o goleirão novamente. Com Carioca batido, Muka teve tudo para virar, porém finalizou para fora. Marreco meteu um rolo humilhante em Nossolani e foi derrubado perto da área. Na cobrança, porém, o time inventou alguma cagada ensaiada que não deu em nada. No último suspiro, Dedé girou sobre Luiz Felipe e bateu para fora, assustando Carioca. Fim da primeira etapa, com o Bicho Solto superior apesar do empate.
 
O primeiro chute da etapa final foi de Dedé, que bateu no meio do gol facilitando o trabalho de Carioca. O Bicho Solto respondeu com Muka, que girou sobre Bossolani e bateu com muito perigo, quase cantando o vira-virou. Daí veio o castigo. Dudu, sumido muito por conta de uma lesão no pulso, resolveu aparecer na hora certa. Craque é assim, né? Quase do meio, um pouco mais à esquerda, o 6 sanjamaicano acertou uma gorduchinha cheia de veneno que morreu no canto de Carioca, indefensável. 2 x 1!  Tempo Bicho Solto, que não aproveitou as chances do primeiro tempo e que, agora, precisava correr atrás do prejuízo.
 
Após o bate-papo, o time conseguiu o que queria, em um verdadeiro gol de churrascão de firma. Bate-rebate na área do Sanjamaica, Muka serviu Vini, que mostrou oportunismo e deixou tudo igual novamente. 2 x 2! Caetano deu um passe muito forte para Gibelli e quase mandou contra o próprio patrimônio. Os dois ameaçaram discutir, mas ficou no quase. Lukinha soltou uma bomba atômica pouco depois para linda defesa do goleiro. Furta também arriscou, mas Carioca ficou com a criança sem problemas. Depois Lukinha tocou de letra para Caetano, que parou no milagre do goleiro. Na sequência, Furta acionou Pedrinho, que parou em mais uma grande defesa de Carioca, salvando o Bicho Solto no segundo tempo.
 
No contragolpe bem encaixado, Marreco serviu Mateus, que limpou a zaga e carimbou o poste. Quase a virada! Na tréplica, Caetano usou o braço e marcou o terceiro, mas a arbitragem invalidou a jogada e ainda amarelou o 2 sanjamaicano. Depois Mateus tocou para Muka, que fez outra boa jogada individual, mas finalizou por cima do travessão.
 
Tempo Sanjamaica, que precisava da vitória para sonhar com a classificação. No retorno à quadra, André chutou completamente sem direção. Que beleza! Luiz Felipe cobrou lateral e reversão! Azi falou deixa comigo, foi bater o lateral e... nova reversão! Já havia passado do meio-dia, hora de acordar, galera!
 
Nos minutos finais, Georges teve a chance e parou na defesa de Gibelli. No rebote, mesmo livre de marcação e com goleiro já batido, Marreco conseguiu acertar o poste, desperdiçando uma grande oportunidade. Na resposta, Lukinha soltou um míssil por cima do gol. Marreco foi pra cima, e acabou derrubado por Dudu perto da área. Vini foi para a cobrança, e contou com desvio para quase marcar.
 
Quem não ficou no quase foi Azi, que recebeu um cruzamento perfeito de Pedrinho e colocou os sanjamaicanos em vantagem novamente, aos 24 minutos. 3 x 2! Vini tentou empatar na sequência, mas errou o alvo por muito. Lukinha arriscou de longe, sem sucesso. No penúltimo lance da peleja, André bateu cruzado e Dedé completou para o fundo do gol, aos 26 minutos. 4 x 2! Dedé ainda tabelou com furta e quase marcou o quinto. Fim de papo. No próximo sábado, o Sanjamaica encara o lanterna Resenha; já o Bicho Solto encerra sua participação no Chuteira 5 diante do Del Porto.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 4 x 2 Bicho Solto – 8ª rodada do XI Chuteira 5
 
Gols: Azi (2), Dudu e Dedé (S); Mateus e Vini (BS)
 
Cartões amarelos: Caetano e Bossolani (S); Laurenz e Marreco (BS)
 
MVPs: 1 – Azi (Sanjamaica); 2 – Lukinha (Sanjamaica); 3 – Muka (Bicho Solto)

Comentários (0)