Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu apronta contra o Nois Que Soma, vence e sai do Z-2

Quando vimos na tabela que o MachuPichu iria encarar o atual tricampeão da Ouro, logo pensamos que seria um vareio e que os peruanos amargariam mais um revés. Pensamos que o Nois Que Soma seguiria na caça ao líder da chave. Nada disso aconteceu. Já dizia o velho ditado desde os tempos de Charles Miller até os dias atuais: “O futebol é uma caixinha de surpresas”. É tão imprevisível a ponto de “Davis” derrubarem “Golias” com apenas uma jogada ou uma jornada perfeita. Foi assim o duelo entre MachuPichu vs Nois Que Soma, onde os peruanos venceram por 5 x 4 no aperto e no coração, e que ainda teve Hugo em dia de Carlos Lampe (goleiro boliviano que pegou tudo na última partida contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018).
 
Devo-lhes dizer que os primeiros minutos foram de muito respeito e pouco jogo apresentado. Os dois times se estudaram até demais, onde o MachuPichu conseguiu segurar o ataque branco. Quando resolveram jogar, veio o primeiro gol, e quem achou que foi do NQS, se enganou. Aos 10 minutos, Markinnelas perdeu a bola no lugar onde não podia, Filipe arrancou pela esquerda e esperou Tinho sair do gol para cutucar no canto esquerdo e ir para a galera. 1 x 0! Quatro minutos depois, outro golpe peruano. Depois de assistência de Maia, Nattis apareceu livre para guardar na saída de Tinho. Bola no fundo da rede e a zebra teimava em galopar na quadra. 2 x 0!
 
Atrás no placar, os atuais tricampeões resolveram acordar. Paulo Netto pegou a bola pela direita, cortou para o meio e soltou a bomba. A conclusão parou à direita de Hugo, que se esticou só para sair na foto. No ataque seguinte, Desco recebeu próximo à área e finalizou forte, mas o arqueiro peruano resolveu aparecer para fazer grande defesa.
 

Só dava NQS. Aos 22, Desco novamente incomodou a defesa adversária, quando fez o pivô e rolou para Paulo Netto concluir à direita de Hugo. Porém, 2 minutos depois, outro golpe forte por parte dos peruanos. E que golpe! Digno de deixar qualquer adversário tonto por um bom tempo. Nattis recebeu na esquerda e cruzou na medida para Thi Ramalho, que não esperou a bola cair para emendar o tiro de prima, certeiro, mortal, no canto esquerdo de Tinho. Golaço! 3 x 0! No último lance da primeira etapa, Desco aproveitou o furdunço dentro da área peruana e finalizou no canto esquerdo, mas Hugo voou para espalmar e fez outra defesaça.
 
Chegou o segundo tempo e o NQS tinha a missão de conseguir um milagre diante de uma equipe arrumada e eficiente. Logo aos 3 minutos, Pivoto recebeu em profundidade, livrou-se da marcação de Rodrigo e mandou no canto direito de Hugo. 1 x 3!
 
“O pulso ainda pulsa”, já cantavam os Titãs, e o gol animou os tricampeões. Paulo Netto levantou para a área e Luiz Minici desviou, mas Hugo salvou à queima-roupa. A zaga afastou o perigo. Outro momento do NQS e paulada de Paulinho do meio da rua e chama o Hugo, pois o camisa 91 estava inspirado com outra grande defesa. O castigo viria no ataque seguinte. Aos 8 minutos, Luiz Minici perdeu a bola e Nattis foi esperto, disparou pelo meio e tocou na saída de Tinho para fazer 4 x 1! Os 3 pontos estavam pra lá de garantidos.
 
Porém, o NQS não havia se entregado. A luta continuava e o time branco mais uma vez parou em Hugo após conclusão de Paulo Netto. Não passava sequer um alfinete na meta peruana. Aos 11, Tuco ciscou, rabiscou, fintou, sassaricou contra a marcação e bateu no canto esquerdo do guarda-metas peruano. Bola no canto esquerdo e o Nois Que Soma queria fazer uma graça. 2 x 4!
 
Atrás no marcador e uma eternidade para terminar, o NQS se lançou ao ataque, mas passar por Hugo não era uma missão fácil. Aos 15, Desco encontrou Tuco livre, que, dentro da área, só tinha a obrigação de empurrar, mas o arqueiro peruano estava no lugar certo para espalmar e a zaga mandou para longe o perigo. Em seguida, Paulo Netto disparou um míssil de longe, porém o goleirão estava esperto para interceptar a finalização.
 
Aos 17 minutos, não tinha Hugo que salvasse. Escanteio cobrado na direita e Beleti desviou de cabeça para colocar a redonda no canto direito do camisa 91. A vaca ressuscitou, e os tricampeões estavam a um gol do empate heroico. 3 x 4!
 
A partir dos 20 minutos, o MachuPichu recuou de vez e apostava naquele contra-ataque para matar o jogo, mas o gás já tinha ido pelos Andes. A pressão era grande e a defesa procurava afastar a pelota de qualquer jeito. Aos 23, quase o empate com Murilo, que teve todo o espaço do mundo para fazer a jogada, mas a conclusão parou na trave. Valeu a reza de Hugo, que ficou parado, sem ação.
 
Nos acréscimos, Rodrigo roubou a bola na direita e acionou Thi Ramalho, que chutou forte para a defesa de Tinho. Porém, o rebote veio nos pés do camisa 87, que aproveitou a bagunça da zaga branca para marcar o quinto tento do MP. 5 x 3!
No último lance, Beleti bateu cruzado e Murilo, em baixo do gol, apenas empurrou para descontar (5 x 4), mas já era tarde. Chamem as zebras, lhamas e todos os bichos que habitam no Peru, pois o MachuPichu aprontou e venceu a primeira na Ouro!
 
Um resultado que veio de boa hora para o MP, que não havia pontuado na competição. Com 3 pontos na bagagem, os peruanos saíram da zona de rebaixamento e a luta no momento é chegar na “pontuação mágica”, 9, para se livrar da Prata. Na próxima jornada, a equipe enfrenta outra pedreira, o líder Fora de Série, e será que o goleirão Hugo “Lampe” vai fazer outra grande atuação?
 
Já o NQS, perdeu contato do líder Fora de Série e a diferença subiu para 4 pontos, mas, mesmo assim, ainda segue na zona de classificação. Para quem acompanha a Ouro já sabe a história onde o time começa capengando, mas na hora do mata-mata cresce e conquista o título. Cheiro de história repetida? Não sabemos. Na próxima rodada, outro teste de fogo para os tricampeões, quando terão pela frente o TáLigado de Zaidan.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 5 x 4 Nois Que Soma – 5ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Nattis (2), Thi Ramalho (2) e Filipe (MP); Pivoto, Tuco, Beleti e Murilo (NQS)
 
Cartões amarelos: Nattis e Muk (MP)
 
MVPs: 1 – Nattis (MachuPichu); 2 – Tuco (Nois Que Soma); 3 – Tebas (MachuPichu)
Comentários (0)