Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No chamado “jogo de 6 pontos”, Veras derrota Spartacus, ultrapassa rival e se aproxima do mata-mata

Um resultado de fundamental importância. Assim pode ser resumida a vitória do The Veras sobre o Spartacus. O duelo era vital para as pretensões de ambos, e o vencedor ficaria muito próximo de garantir vaga nos playoffs. No final das contas, melhor para os verenses, que encerraram a série de vitórias dos gregos e, de quebra, ultrapassaram o rival na tabela.

O jogo começou com o Veras tendo maior iniciativa de buscar o ataque. Não à toa, o time assustou pela primeira vez. João Cláudio avançou pela esquerda e ajeitou na entrada da área para Victinho arrematar com muito perigo, à esquerda de Velame. A resposta dos gregos se deu quando Té cobrou escanteio pela direita, Joãozinho bateu da intermediária, e a pelota raspou o travessão de Binho antes de se perder pela linha de fundo.

Aos 14, os verenses saíram na frente. Napolitano finalizou próximo à linha do shoot out e João Cláudio, dentro da área, apenas empurrou para o gol. 1 x 0! Antes do intervalo, o Veras teve chance clara para ampliar. João Cláudio acionou Victinho, que, livre na entrada da área, não chutou, tentou cortar o marcador e acabou desperdiçando ótima oportunidade. Os companheiros cobraram a conclusão do camisa 17.

Fim do primeiro tempo. Melhor em quadra, o The Veras procurava mais o ataque, conseguia criar as melhores chances, e fazia por merecer o resultado parcial. Os spartanos eram muito tímidos e aceitavam o jogo do adversário.

No entanto, na etapa derradeira, o panorama mudou. O Spartacus foi outro time, com postura muito mais agressiva, e não demorou a chegar à igualdade. Antes, Baraccat arriscou tiro de média distância e a bola saiu com muito perigo, à direita de Binho. Aos 4, o próprio Baraccat recebeu pela esquerda, carregou para a entrada da área e bateu forte, rasteiro, no centro do gol para empatar. 1 x 1!

Apesar do momento favorável ao adversário, o Veras chegou ao segundo gol. Aos 10, Negão cobrou falta da entrada da área, Velame deu rebote e João Cláudio não perdoou, anotando o segundo dele e da equipe na peleja. 2 x 1! Mais do que nunca, os spartanos se viam obrigados a partirem para cima do rival, para ao menos tentar novo empate.

Já na reta final do duelo, os verenses ficaram pendurados no número de faltas. Em seguida, João Cláudio cometeu a sexta infração ao esticar o braço para dominar a bola e foi punido com cartão amarelo. Infantilidade do camisa 19, que poderia ter custado muito caro ao time. Só não saiu caro porque na cobrança do shoot out, Tito tentou driblar Binho, mas foi desarmado pelo goleiro.

Pouco depois, os gregos tiveram nova chance. Caio recebeu pela direita, finalizou e Binho espalmou para córner, fazendo boa defesa. Ainda deu tempo para uma expulsão de cada lado. O mesmo Caio, que tivera boa oportunidade para marcar, cometeu falta para interromper ataque adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a quadra mais cedo. No mesmo lance, João Cláudio, no banco de reservas, recebeu o segundo cartão amarelo por invadir a quadra e reclamar com a arbitragem.

Fim de papo para um jogo que teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, a superioridade foi do Veras, que foi para o intervalo vencendo por 1 x 0. No período complementar, o Spartacus, discreto nos 25 minutos iniciais, foi mais ousado, buscou a igualdade, mas acabou cedendo o segundo gol, justamente quando era melhor na partida.

Com o resultado, o time verense soma 11 pontos e pula da 5ª para a 2ª posição do grupo. Embora tenha um jogo a mais do que os concorrentes, a equipe fica muito perto da vaga no mata-mata. Na próxima rodada, o Veras encerra sua participação na fase de classificação diante do líder TeJanto, podendo carimbar o passaporte para os playoffs em caso de vitória. Já os spartanos, que, após início ruim, vinham de três vitórias consecutivas, seguem com 9 pontos e caem da 3ª para a 5ª colocação, antes ocupada pelo Veras. Na próxima rodada, os gregos medem forças com o Divino, agora 3º colocado.
 
Ficha técnica

A.A. Spartacus 1 x 2 The Veras – 7ª rodada do XIX Chuteira de Prata

Gols: Baraccat (AAS); João Cláudio (2) (TV)

Cartões amarelos: Caio (AAS); Marchi, Denys e João Cláudio (TV)

Cartões vermelhos: Caio (AAS); João Cláudio (TV)

MVPs: 1 – João Cláudio (The Veras); 2 – Baraccat (A.A. Spartacus); 3 – Victinho (The Veras)
Comentários (0)