Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus começa bem, mas sofre a virada. Rio-Sampa controla segunda etapa e vence sem susto

O equilíbrio foi a tônica no início da partida. Logo na primeira jogada, Veneza apareceu livre na intermediária e bateu mascado na saída do goleiro Juninho. A bola saiu à esquerda do gol. No contra-ataque, Ké recebeu na área, mas foi desarmado por Zé Roberto.
 
Puff atraía marcação forte na direita. Caza apareceu para dar uma força ao companheiro, mas quem ficou com ela e já emendou de longe, um chute fraco que ao certo não daria em nada, foi o aniversariante, Alex Barbosa. Só que aí o goleirão resolveu colaborar e deixou a bola fácil escapar. Era o primeiro do Basicus. 1 x 0.
 
Depois do tento o time rosa recuou. O Rio Sampa reagiu. Primeiro com Rômulo, que isolou. Depois com Waltão, que puxou para a direita e bateu alto, bem longe da meta. Faltava pontaria, mas não disposição. A melhor chance surgiria só aos 13. Marcinho bateu cruzado da esquerda, Henrique Filho espalmou e, no rebote, de bico, Waltão chutou em cima do arqueiro rosa. Depois dessa foi substituído. Já Puff cedeu lugar a Caballero e o Basicus melhorou. A partida ganhou em movimentação, mas os times ainda pecavam na criação.
 
Sintonia entre os pinks ainda não é das melhores, e time sofre com inconstância de seus jogadores

Nenhum dos lados conseguia furar a defesa adversária até que, aos 19, o Basicus quase ampliou na jogada iniciada por Veneza. Alex recebeu na direita e bateu cruzado. Caballero tentou desviar de calcanhar e enganar o goleiro Juninho, mas a bola saiu devagar pela linha de fundo.
 
E quando o primeiro tempo caminhava para o fim, com os times errando passes e maltratando a bola, o Basicus chegou ao segundo gol. Foi de Caballero. Um voleio de primeira sem chance para o goleiro. Golaço! 2 x 0.
 
O Rio Sampa voltou melhor do intervalo. Na primeira jogada, Waltão aproveitou bobeada da zaga rosa, driblou Henrique Filho e chutou rasteiro para descontar. 2 x 1! Na sequência, o atacante tabelou com Ké e na hora de finalizar foi travado. No chão, estendeu os braços e pediu o pênalti. O árbitro ignorou. Mas a fera não precisou chiar porque Ké, logo em seguida, tratou de deixar tudo igual. Era o empate do Rio Sampa. 2 x 2!
 
A verdade é que o Basicus não via a cor da bola. E o Rio Sampa pegou o embalo do momento para virar. Foi de Carioca. Após passe de Ké na ponta esquerda, cortou para fora e bateu forte, cruzado. Henrique Filho chegou desviar, mas não o suficiente para impedir a rede de sacudir. Era a virada do Rio Sampa. 3 x 2. Três gols em três minutos. O Basicus definitivamente não voltara para o segundo tempo.
 
E não demoraria para o time azul ampliar. Foi aos 7, com Ké, número 7. Amarga ironia. Carioca levou a melhor na dividida com Kauê Lombardi, que ficou no chão reclamando a falta, e cara a cara com o arqueiro Filho, foi generoso. Rolou para Ké na direita só empurrar para dentro. Gol do Rio Sampa: 4 x 2!
 
Só então o Basicus acordou. Puff tentou a jogada individual pela direita. Perdeu a bola e reclamou. Foi substituído outra vez por Caballero. O atacante entrou bem. Roubou a bola na lateral esquerda e tentou o toque no meio. O time azul recuperou e puxou o contra-ataque desarmado por Bim. Veneza recebeu na frente e tocou para Alex Barbosa, aberto na ala direita, cruzar rasteiro para Caza. A zaga azul cortou e a reação parou por aí.
 
Aos 11, outra ducha de água fria nos comandados de Barath. A jogada começou com Rômulo. Marcelo pediu no meio e tocou para Carioca resolver. O craque viu Caio Nunes aberto pela direita e com a meta livre este não perdoou. 5 x 2!
 
Na sequência, o próprio Carioca desperdiçou ótima chance de liquidar de vez a fatura. O time rosa estava quase todo no ataque quando Rômulo roubou a bola de Alex e tocou para a fera no meio. O atacante gingou pra cima de Thiago Bim, último homem rosa, deslocando-o da jogada, e já cara a cara com o arqueiro bateu rasteiro no canto direito. Henrique saltou e conseguiu salvar. Linda defesa do goleiro cor-de-rosa.
 
Lá vem o Waltão! Agudo pelas pontas, arisco no ataque, meteu caixa e comandou a virada azul

Aos 20, um princípio de briga retardou o andamento da partida. Caza chegou junto em Bello na lateral e o técnico do Rio Sampa, Jairo Ferreira, tirou satisfação. Caza não gostou da abordagem do treinador e começou uma discussão. “Ele agarrou o meu pescoço”, disse o zagueiro do Basicus. Mão no pescoço de um, agarra daqui, segura dali, entra a turma do “deixa disso” e ficou por isso mesmo. Caza deixou o campo para, segundo ele, “não ter briga”. Na verdade ele foi expulso. Com ele foi Caio Nunes, do lado azul. Os jogadores do Rio Sampa pediam ousadia a Bello. “Vai lá moleque! Quero ver lençol e chapéu”.
 
Quando a bola voltou a rolar, Alex Barbosa, após presente de Puff, descontou para o Basicus. Restavam cinco minutos e o time rosa não estava morto. O time até que se esforçou, mas o Rio Sampa gastou o tempo com a bola nos pés e até o apito final.
 
Estreia com derrota para o Basicus. O time começa bem as partidas, mas não consegue manter o ritmo. Os irmãos Bim são bons reforços, mas ainda não renderam o que podem. Barath terá trabalho para arrumar o time, que tem bons jogadores no plantel, mas ainda precisa encontrar uma sintonia coletiva. A recuperação pode começar daqui a duas semanas, na 3ª rodada, quando a equipe terá pela frente o lanterna e velho conhecido Acidus. A situação do Rio Sampa é inversa. Com duas vitórias em dois jogos, o time tentará manter a sequência contra o líder C. A. Darcy.
 
Ficha Técnica
 
Basicus 3 x 5 Rio Sampa – 2a rodada do VI Chuteira de Aço
 
Gols: Alex Barbosa (2) e Caballero (B); Waltão, Ké (2), Carioca e Caio Nunes (RS)
 
Cartão amarelo: Jairo (técnico) (RS)
 
Cartões vermelho: Caza (B); Caio Nunes (RS)
 
MVPs: 1 - Waltão (Rio-Sampa); 2 - Ké (Rio-Sampa); 3 - Carioca (Rio-Sampa)
Comentários (0)