Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus sofre, mas derrota Voando Baixo e passa a sonhar com o acesso e com o título

Não foi fácil, não. Acidus e Voando Baixo fizeram uma partida equilibrada. Gu criava as melhores chances de um lado, Ceará respondia do outro. No fim, os corrosivos contaram com Gui fazendo a diferença no setor defensivo para não correr grandes riscos e sair com a vitória a uma bola.
 
O Voando Baixo apertou a saída de bola ácida no começo da partida e conseguiu assustar. Ceará deu o primeiro chute, mas Danilão fez a defesa. Em seguida o mesmo Ceará mandou de longe e acertou a trave! Pedrinho respondeu pro Acidus, dominando no peito e batendo por cima. Dodo também quis jogar e foi levando até ser derrubado por Henrique. Gu cobrou a falta com muito perigo, mas Guilherme fez a defesa.
 

A pressão ácida deu resultado. Gu cruzou da direita e Well completou na área. 1 x 0! Pouco depois o VB chegou ao ataque e o zagueirão Lói despachou a pelota da zona de perigo. O que ele talvez não esperasse é que a bola viajasse em direção ao gol adversário, encobrisse o goleirão Guilherme e tocasse na rede por cima da baliza! Que é isso, Lói? Quer fazer golaço?
 
Os voadores não estavam gostando do rumo da partida e foram ao ataque. Caio Pisano cruzou rasteiro da direita e Ceará complementou. Igualdade. 1 x 1! Depois, Renatão pegou bonito voleio e mandaria a bola no gol, só que no meio do caminho ela acertou o seu companheiro Jorge!
 
Ceará desperdiçou outra oportunidade ao ganhar disputa de corpo na área adversária e mandar para fora! Depois, Caio Pisano também errou seu arremate. Na zaga do Acidus, Gui ia fazendo boa partida, distribuindo o jogo e ganhando disputas contra os atacantes voadores. Ele colaborou para que sua equipe voltasse a apresentar bom futebol na segunda metade da primeira etapa. Victinho e Ricardo levaram perigo à meta defendida por Guilherme.
 
Numa disputa de bola no lado direito de sua defesa, Jorge levou uma bolada no rosto e acabou com o rosto ensanguentado. Foi atendido do lado de fora da quadra até que o nariz parasse de sangrar e conseguiu ainda voltar ao jogo no segundo tempo. Enquanto ele estava fora, Fernando criou duas chances para o Voando Baixo. Na primeira, Danilão defendeu seu chute. Na outra, cabeceou para fora. Porém, Gu não desperdiçou. O camisa 20 do Acidus subiu para cabecear no meio da área adversária e colocou sua equipe novamente em vantagem! 2 x 1!
 
A etapa complementar começou feia. Poucas chances, e muitos, muitos erros de passe. Depois de reclamar da surra que tomava, a bola voltou a ser mais bem tratada. Gu arriscou outra vez para fora. Ceará tentou cabecear, mas Danilão fez outra boa defesa.
 

O Acidus pressionava. Gu dominou na área, mas caiu antes que pudesse bater. Em seguida, Dodo fez ótima jogada na esquerda, entrou na área e tocou por baixo de Guilherme. O repórter aqui já estava abaixando a cabeça para anotar o gol quando, como um raio, surgiu Renatão para fazer o corte em cima da linha! Que recuperação impressionante!
 
Pena que todo esse esforço não conseguiu evitar o que aconteceria alguns minutos depois. Negão ajeitou de longe e soltou a bomba, vencendo o goleirão. 3 x 1! Que temporada, hein, Negão!
 
Gui bateu falta de longe e contou com desvio, mas Guilherme estava atento e defendeu. Em seguida, Ceará ganhou dividida de Negão no meio e arrematou, mas pra fora! Dodo conseguiu sair na cara do gol, mas Guilherme pegou com o pé!
 
Gu abriu na direita e Rapha arriscou, mas Guilherme defendeu outra vez. Na sequência, Ceará ia novamente armando um fuzuê na defesa ácida quando Gui se recuperou e foi muito bem na cobertura. Ótimo desempenho do camisa 16.
 
O VB foi para o tudo ou nada no final. Ceará pegou voleio, mas mandou por cima do gol! Quando parecia que tudo continuaria como estava, o árbitro Daniel Fischer apitou penalidade máxima! Paladino agarrou o atacante Ceará dentro da área. Pênalti para o Voando Baixo cobrar e quinta falta cometida pelo Acidus!
 
Já eram 24 minutos quando Caio Pisado partiu para a cobrança e fez. 2 x 3! Pisano passou para Renatão, que desperdiçou a chance do empate! Gu também podia ter feito o quarto do Acidus, mas bateu para fora. A pressão do VB continuou, mas na última tentativa, o capitão Lói afastou o perigo e comemorou a classificação.
 
O Acidus enfrenta nas quartas de final a forte equipe do TeJanto. Um desafio e tanto, mas a equipe ainda pode sonhar em surpreender com o acesso e, quem sabe, também o título. O Voando Baixo está fora da competição e volta no segundo semestre.
 

Ficha técnica
 
Acidus 3 x 2 Voando Baixo – Oitavas de final do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Well, Gu e Negão (A); Ceará e Caio Pisano (VB)
 
Cartão amarelo: Vitor (VB)
 
MVPs: 1- Gui (Acidus); 2- Gu (Acidus); 3- Ceará (Voando Baixo)
Comentários (0)