Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem dó nem piedade, o Elite foi massacrado por 8 x 0

É muito difícil, no society, um time sair de campo sem marcar gols. No 8º Chuteira de Aço, foi apenas a segunda vez (a primeira foi com o Xoras). O Elite, além de alcançar a proeza, ainda tomou 8 gols. E não foi para um time que está brigando pela ponta da tabela. O Voando Baixo conseguiu sua segunda vitória em quatro jogos. 50% de aproveitamento no campeonato. Era de se imaginar que o triunfo viria, mas não tão elástico e sem sofrer gols. Bom para o VB, que ganha novo fôlego para ter melhor aproveitamento e subir mais na tabela. Manuel, em tarde inspirada, surge como esperança por dias melhores.
 
O Voando Baixo começou assustando logo nos primeiros segundos de jogo, quando Caio Pisano, em bola rebatida pela defesa adversária, arriscou de longe e obrigou Gui a fazer boa defesa. Alguns segundos depois, quando o tempo já estava em 1 minuto, o Voando Baixo ganhou escanteio. Renato cobrou e Manuel cabeceou para o chão, como manda o manual. Estava inaugurado o placar. 1 x 0.
 

O Voando Baixo seguia assustando, agora com 2 minutos, no chute de Ceará que passou por cima do gol, porém perto. O intuito era encobrir o goleiro. Poder da reação e força ofensiva eram o que menos o Elite demonstrava na quadra. O time estava apático e, claramente inferior, tentava se sobressair com as poucas armas que possuía.  Em um dos poucos ataques do primeiro tempo, Wellington chutou de longe e Plinio defendeu.
 
Foram oito minutos de inatividade até a próxima chance da partida, agora voltando para o lado do Voando Baixo. Em jogada individual, Renato desceu pela esquerda com a bola no pé. Marcação nenhuma o alcançou e, da lateral, bateu. O goleiro Gui fez excelente defesa. Quase o segundo. Aos 13, em outra descida, mas de Manuel, Gui defendeu com o pé. O Voando Baixo insistia, tinha volume de jogo, era muito superior, mais bem postado e entrosado.
 
O segundo gol saiu aos 19 minutos. Caio Pisano, após cobrança de lateral na esquerda, rolou rasteiro para Manuel, na direita, chegar batendo. A bola foi no canto direito de Gui, no alto. Bonito gol. 2 x 0! O Elite respondeu com perigo aos 22 minutos, quando Chupeta chutou e a bola foi na trave após confusão na área do Voando.
 
Porém, aos 24, saiu o 3 x 0. Jorge Fernando deu bola açucarada e inteligente para Renato. O camisa 6 entrou livre na área e só tocou na saída do goleiro. O primeiro tempo terminou assim. Poucas oportunidades, mas com superioridade do time de branco.
 
A segunda etapa também foi de poucas chances, mas o Voando Baixo entrou com a mira mais afiada e meteu mais gols. A oportunidade inicial de gol apareceu aos 3 minutos.  Jorge Fernando roubou a bola de Wellington, driblou a marcação e rolou para Artur, que chutou bem e fez a bola tirar tinta da trave esquerda de Gui.
 
Gui, num lance de infelicidade, ao tentar sair jogando, foi apertado na marcação por Pinto. A bola ficou com o jogador do Voando e ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Virou goleada. 6 minutos jogados e 4 x 0 no placar.
 
Artur, que pouco apareceu no primeiro tempo, deu as caras no segundo, aos 9 minutos. Ele fez bonita tabelinha com Caio Pisano. A bola sobrou para o camisa 17, mas o chute foi para fora. Lance bonito. Finalização, nem tanto. Aos 14, o Elite trabalhou jogada de encher os olhos. No campo de defesa, Fifa carregou a bola e tocou para Wlad, que encontrou Chupeta na direita. Chupeta tocou para Wellington. Em poucos segundos, a bola voltou para Chupeta. O camisa 11 bateu para o gol, mas não contava com a boa intervenção de Plinio. Belo lance, do começo ao fim.
 
Se o Elite não fazia quando tinha a oportunidade, o Voando Baixo mostrou que com eles seria diferente. Manuel achou Ceará, que driblou a marcação, arriscou e marcou, no lado esquerdo do goleiro. Inteligência do camisa 16 e técnica do camisa 9. 5 x 0, com 17 minutos jogados.
 

Seis minutos depois, o sexto gol. Em cobrança de escanteio efetuada pelo Elite, Gui estava perto da intermediária do campo. Ele não esperava que a sobra fosse ficar com o Voando Baixo. Manuel pegou a bola, percebeu o goleiro bem adiantado e só chutou. A pelota rolou de mansinho para dentro. Fácil e simples. 6 x 0!
 
E Manuel não parou ali. Ele roubou bola de Wellington na meia-cancha e achou Ceará, então o cearense dividiu com a marcação, ficou com a redonda e arriscou. Gui nada pôde fazer para evitar o sétimo. Caixa. 7 x 0, ainda no minuto 23.
 
O jogo estava perto de terminar, mas ainda houve tempo para o oitavo e derradeiro gol. No lado esquerdo da quadra, Caio Pisano tocou para Manuel. De Manuel, no meio, foi para a direita, onde estava Assolan. O número 20, livre, tocou na saída do goleiro. Linda troca de passes e golaço. 8 x 0!
 
Na próxima rodada, o Elite, que ainda não somou pontos e já tomou 33 gols no campeonato, enfrentará o Futeloucos. Já o Voando Baixo, que soma 6 pontos e está na 5ª colocação, vai jogar contra o #Torce Contra.

Ficha técnica

Elite 0 x 8 Voando Baixo – 4ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols: Manuel (4), Ceará (2), Pinto e Assolan (VB)

MVPs: 1 – Manuel (VB); 2 – Ceará (VB); 3 – Caio Pisano (VB)
Comentários (0)