Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time consegue a primeira vitória e segue com chances de classificação

O Voando Baixo segue vivo no Grupo A do VII Chuteira de Aço. Pela 7ª rodada, a equipe conseguiu sua primeira vitória no torneio e de forma incontestável: goleando o lanterna Futeloucos por 8 x 1. Já o Futeloucos busca agora um milagre para não ser rebaixado. A duas rodadas do fim da fase de classificação, o time ainda não pontuou.
 
A partida começou com o Futeloucos melhor. A primeira chance saiu logo no primeiro minuto. Pedro limpou a jogada e bateu para boa defesa de Plínio. No lance seguinte, Lucas desviou de cabeça contra a própria meta e o goleiro do Voando Baixo precisou fazer nova intervenção para evitar o gol contra.
 
Pressionado, o Voando Baixo foi para cima aos 2 minutos. Pinto aproveitou cobrança de lateral para cabecear com perigo. Bem atento, Thiago espalmou. Renato insistiu e de fora da área tentou encobrir o camisa 1 do Futeloucos, que dessa vez colocou a bola para linha de fundo.
 
Para enfim vencer, o nada que enfrentar o lanterna - VB fez sua parte e ainda quer a vaga que hoje é do Maciota´s
 
O primeiro gol do confronto veio aos 5 minutos. Pedro Paulo recebeu lançamento e antecipou o goleiro Plínio. Ele saiu livre para fazer 1 x 0 para o Futeloucos. O time por pouco não aumentou a vantagem em seguida. Pedro Paulo mais uma vez recebeu no contra-ataque, mas desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo.
 
Para sair do sufoco, o Voando Baixo respondeu aos 6 minutos. Renato chutou com força e Thiago conseguiu tirar a bola com o pé. O Futeloucos teve nova chance de ampliar o marcador. Luisinho soltou um foguete na cobrança de falta e o goleiro teve que fazer a defesa em dois tempos.
 
A arbitragem foi exigida aos 8 minutos. Pisano, do Voando Baixo, caiu na entrada da área e reclamou de um puxão na camisa. Nada foi marcado. Sem tempo para polêmica, o time buscou o empate no minuto posterior. Fabião saiu errado no campo de defesa. A bola sobrou para Renato, que tocou para Pisano deixar tudo igual no marcador. 1 x 1!
 
O gol animou o VB, que partiu em busca da virada. Renato cobrou lateral na segunda trave e Pinto cabeceou tirando tinta da trave. O Futeloucos não ficou atrás e assustou aos 10 minutos. Luisinho rolou para Japinha emendar uma bomba de primeira. O goleiro Plínio encaixou sem qualquer possibilidade de rebote.
 
O jogo cresceu em velocidade com as duas equipes tocando a bola e alternando chances. Os goleiros trabalhavam muito e iam dando conta do recado. O Voando Baixo apostava nas tabelinhas e triangulações. Já o Futeloucos buscava as inversões e lançamentos.
 
Aos 12 minutos, Pedrinho abriu na esquerda para Japinha chutar cruzado. Plínio largou, mas a zaga afastou o perigo para longe. Renato deu o troco para o Voando Baixo. O número 6 prendeu a bola, abriu a jogada, percebeu uma brecha e arriscou. O chute no entanto saiu pelo alto.
 
A virada do Voando Baixo veio então aos 14 minutos. Augusto recebeu, passou o pé por cima da bola e, livre, deu um toquinho por cima do goleiro para mandar para o fundo da rede. 2 x 1!
 
Depois de passar à frente no marcador, o Voando Baixo começou a controlar a partida. Renato, mesmo cercado por seus adversários, arriscou. A bola ainda desviou e acabou saindo pela linha de fundo. Augusto, aos 18 minutos, driblou bonito e tocou para Reinaldo chutar forte. Thiago fez uma defesaça à queima roupa. O goleiro do Futeloucos precisou salvar mais uma vez em seguida. Augusto recebeu na esquerda, puxou para a direita e finalizou. O camisa 10 do Voando Baixo novamente parou em Thiago.
 
Sexta derrota em 6 jogos: Futeloucos retomando os piores momentos do time

De tanto tentar, aos 23 minutos o VB conseguiu fazer o terceiro. Pisano recebeu belo lançamento e ajeitou para Reinaldo ampliar o marcador. Não demorou muito e Manuel deixou a vantagem ainda mais tranquila para o Voando Baixo. Ele recebeu de Pisano e tocou no cantinho para fechar o primeiro tempo em 4 x 1.
 
O Futeloucos voltou para a etapa complementar melhor. Já no primeiro lance, Panda ganhou na força e tocou para Guru chutar. Plínio fez a defesa segura no chão. A reação do Futeloucos parou por aí, e o Voando Baixo voltou a dominar. Aos 4 minutos, Pisano tabelou com Geba e finalizou para defesa do goleiro. Dois minutos depois, Renato abriu na esquerda para Pinto fazer mais um. Thiago ainda tocou, mas não evitou o quinto gol adversário. O Voando Baixo fez valer sua supremacia e ampliou já na saída de bola. Reinaldo deu um lindo corte em Pedrinho e bateu de esquerda. 6 x 1.
 
Com a vitória praticamente assegurada, o Voando Baixo trocava passes e esperava o erro do adversário para aumentar a vantagem. O Futeloucos tentava chegar em chutes de longa distância ou nos laterais. O sétimo gol veio aos 17 minutos. Manuel, em um lindo lance, deixou o adversário no chão e tocou para Augusto. Ele então devolveu para o camisa 5 bater no cantinho da meta de Thiago.
 
Quando o time ainda comemorava, Renato aproveitou para fazer o oitavo. O número 6 recebeu livre a cobrança de lateral e sem qualquer dificuldade fechou o placar em 8 x 1.
 
O Voando Baixo abusava dos passes de primeira e chegava na área do adversário com tranquilidade. O excesso de toques bonitos impediu que a goleada fosse ainda maior.
 
A primeira vitória no torneio deixou o Voando Baixo na sétima colocação com 5 pontos, empatado com o Maciota´s, que parece ser mesmo o adversário com quem briga pela vaga final no G-6. A equipe ainda tenta a classificação e enfrenta o Bonde dos Abelhas na próxima rodada.
 
O lanterna volta a campo para uma missão quase impossível – encarar o líder Wake ‘n’ Bake, que até agora venceu todas, para somar os primeiros 3 pontos e fugir do rebaixamento.
 
Ficha técnica

Futeloucos 1 x 8 Voando Baixo – 7ª rodada do VII Chuteira de Aço

Gols: Pisano, Augusto, Reinaldo (2), Manuel (2), Pinto e Renato (VB); Pedro Paulo (F)

MVPs: 1 - Augusto (Voando Baixo), 2 - Reinaldo (Voando Baixo), 3 - Renato (Voando Baixo)
Comentários (0)