Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria pressiona o tempo todo e para em Devanílton. Ceara decide na frente e VB é lider de novo

O Voando Baixo vem de um ótimo início de campeonato, mas a derrota na 3ª rodada para o Cacildis poderia abalar a confiança do time. Diante do Furinha, não foi isso que se viu. O time mostrou que encontrou um substituto à altura para Henrique Soares no gol – Devanilton – e soube aproveitar as chances para vencer e retomar a liderança.

Ceara vibra muito com um de seus gols: jogadores foi decisivo em novo triunfo do líder VB

A bola começou a rolar e, em menos de um minuto, Devanilton já mostrou que fecharia o gol. Guilherme soltou uma bomba de longe. A bola entraria no ângulo, não fosse a excelente defesa do goleiro, jogando a bola para escanteio. Logo depois, Lucas Santiago recebeu passe na área e encheu o pé para abrir o placar para o Fúria.

O Voando Baixo era sufocado pelo Fúria e não conseguia chegar ao ataque. Um furioso massacre parecia acontecer. Só que não: no primeiro chute, o VB chegou ao empate. Ceara pegou a bola em seu campo de ataque e bateu no canto esquerdo de Gustavo Bermudez, que não conseguiu alcançar a bola.

Nos minutos seguintes, o Fúria continuou com domínio total na posse de bola, porém o Voando Baixo se fechava de maneira perfeita e não dava espaços para seu adversário. O capitão Pisano entrou em campo somente aos 12 minutos. Contudo, quem marcou foi o outro atacante do time. Mais uma vez, Ceara recebeu passe no ataque, dominou a bola no peito e, antes da marcação chegar, finalizou para fazer o gol da virada.

Buscando o empate, Renan Menequini tocou para Douglas Luiz na esquerda. Ele dominou e encheu o pé no canto direito de Devanilton, que mostrou bom reflexo e espalmou a bola pra cima.

Os minutos finais da etapa inicial foram o reflexo do jogo. O Voando Baixo marcava bem e, como não encontrava espaços, o Fúria tentava o gol chutando de fora. Porém, os chutes de Renan Menequini e Caio Pereira foram para fora e Kleber Ivo parou em Devanílton.

O começo do segundo tempo foi surpreendente. Fábio Teixeira estava com a bola dominada longe do gol e resolveu arriscar de lá mesmo. Gustavo Bermudez pulou no canto, mas a bola entrou no ângulo e Fábio correu para o abraço. Um golaço que dava folgas ao VB no placar.

O Fúria era só ataque. Tilú, de fora da área, puxou a bola para seu pé esquerdo e encheu o pé. A bola de novo teve endereço certo, mas Devanilton espalmou para fora. Augusto recebeu a bola na entrada da área. Mesmo marcado por Barros, ele conseguiu achar espaço para chutar de bico, porém Devanílton, no meio do gol, fez a defesa.

Aos 15 minutos,  em jogada individual, Kleber Ivo arriscou de longe e Devanílton não conseguiu chegar a tempo. O placar estava em 3 a 2 para o VB. Porém, até o final, o jogo foi igual. O Fúria trocava passes, mas, quando chegava perto de concluir, a zaga do Voando Baixo afastava e vibrava bastante.

Furinha lutou muito e pressionou como pode o VB, mas não foi capaz de vencer Devanilton e perdeu mais uma

Aos 20, o Voando Baixo partiu em contra-ataque e teve a chance de matar o jogo. Murillo tocou para Leo Correia na esquerda. Ele chutou cruzado para ótima defesa de Gustavo Bermudez. No rebote, Fábio ainda isolou e perdeu uma boa chance.

Pela 5ª rodada, o time vencedor folga e pode ser ultrapassado. Mesmo assim, ao final do jogo, o capitão Caio Pisano afirmou: “Mesmo com a desconfiança, o Voando Baixo vai ganhando e vamos brigar pelo acesso”. Já o Fúria, que demonstrou a injusta 8ª colocação que ocupa no momento, encara o Séloco.

Ficha técnica

Voando Baixo 3 x 2 Fúria Moleque – 4ª rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Ceara (2) e Fábio Teixeira (VB); Kleber Ivo e Lucas Santiago (FFM)

Cartão amarelo: Murillo (VB)

MVPs: 1 – Ceara(VB), 2 – Barros (VB), 3 – Kleber Ivo (FFM)
Comentários (0)