Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada, Condor’s derrota Wake e confirma presença na final

Frente a frente, Condor’s e Wake ‘n’ Bake, donos dos melhores ataques da competição, com 52 e 48 gols marcados, respectivamente. O primeiro, com campanha brilhante, foi campeão de sua chave, garantiu o acesso antecipadamente e defendia a invencibilidade no certame. O segundo conquistou a taça nas duas últimas competições que disputou – Chuteira 5 no segundo semestre de 2015 e Aço no primeiro semestre de 2016 –, lutava para chegar a mais uma decisão e, quem sabe, levantar mais um caneco. Os times fizeram um grande jogo, mas apenas um poderia sair comemorando. Este foi o Condor’s, que, de virada, conquistou o triunfo, confirmando presença na final.
 
Antes de a bola rolar, destaque para a homenagem prestada pelos jogadores às vítimas da tragédia com a Chapecoense. Os atletas das duas equipes se reuniram em um círculo no meio de campo e fizeram 1 minuto de silêncio, também respeitado por aqueles que estavam presentes nas arquibancadas.
 

No jogo, o primeiro lance de perigo foi a favor do Condor’s, que não contou com o suspenso Pepinho. Zé tabelou com Bahia e finalizou da entrada da área. Frajola fez bela defesa. O Wake deu a resposta. Da intermediária, Arau finalizou com muito perigo, à esquerda de Maça. Em seguida, nova oportunidade para os atuais campeões da Série Aço. Cutait ajeitou para Leite concluir da entrada da área. Maça defendeu.
 
Pouco depois, Frajola praticou outra grande defesa, novamente impedindo o rival de abrir a contagem. Bahia dominou na entrada da área e rolou para Zé soltar a bomba. O arqueiro do Wake foi buscar no cantinho direito, espalmando para corner. Defesaça!
 
Do outro lado, um lance incrível. Fongaro chutou colocado, do meio de campo. A bola bateu no pé da trave direita de Maça, voltou nas pernas do goleiro e se perdeu pela linha de fundo. Impressionante!
 
Fim do primeiro tempo. Prevalecia o equilíbrio entre os times, que tiveram suas oportunidades para marcar. Frajola, com duas grandes intervenções, era o principal responsável pelo placar em branco.
 
Na etapa derradeira, Marcão substituiu Maça na meta do Condor’s. No entanto, o arqueiro não estava presente em campo no gol que inaugurou o score. Isto porque recebera cartão amarelo segundos antes, por cometer falta fora da área. Aos 3, Cutait abriu na esquerda para Lipe finalizar e mandar a pelota para o barbante. 1 x 0! Na sequência, o Wake teve outro bom momento a seu favor. Fongaro cobrou falta pela direita, a bola passou pelos zagueiros e Cutait, no segundo pau, concluiu para fora.
 

Aos 6, o Condor’s chegou à igualdade. Zé arrematou da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Frajola, que desta vez não conseguiu evitar. 1 x 1! O Wake não se abalou e esteve perto do segundo gol quando Leite chutou do meio de campo, Digão espirrou o taco, e a redonda pegou no travessão de Marcão.
 
Aos 11, a virada da equipe do técnico Roberto Solcia. Zé fuzilou da intermediária, Frajola encostou na bola, ela bateu em sua trave direita e entrou no canto oposto. 2 x 1! O Wake ‘n’ Bake, mais do que nunca, se viu obrigado a buscar o ataque. Pela direita, Fongaro disparou tiro cruzado, assustando o arqueiro rival.
 
Do lado do Condor’s, Bahia, na entrada da área, ajeitou para arremate de Zé. Frajola praticou mais uma boa defesa. Nos minutos finais, o Wake marcou presença no campo ofensivo, enquanto o adversário se defendia com todas as forças. Fongaro cobrou falta da linha do shoot out e Marcão, com a ponta dos dedos, desviou pela linha de fundo. Depois, Viola afastou a pelota da defesa e quase surpreendeu Frajola. A redonda bateu no travessão. Por fim, Fongaro, pela esquerda, arriscou chute e mandou sobre o gol.
 
Não havia tempo para mais nada. Grande jogo. Duelo entre equipes que provaram porque chegaram tão longe na competição. O Condor’s, mesmo saindo atrás no marcador, manteve a tranquilidade, buscou a reação e segurou a pressão do rival nos minutos finais. O Wake jogou de igual para igual contra o melhor time do campeonato, lutou até o fim, mas não superou o adversário.

 
O Condor’s garante a classificação para a final. O oponente será o Roleta Russa, que despachou o Shakthar dos Leks. Pela excelente campanha, o time grená chega à decisão com status de favorito. No entanto, no duelo da primeira fase, os comandados de Roberto Solcia tiveram de suar para bater os russos. O resultado final foi a vitória por 4 x 3. De lá para cá, mais de dois meses se passaram. E agora, quem levará a melhor? 
 
Ficha técnica

Condor’s 2 x 1 Wake ‘n’ Bake – Semifinal do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Zé (2) (C); Lipe (WnB)

Cartões amarelos: Zé, Marcão, Viola, Pablo e Paulo Roberto (C); Ri e Arau (WnB)

MVPs: 1 – Zé (Condor’s); 2 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 3 – Cutait (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)