Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em mais um grande jogo coletivo dos azulados, a equipe desbanca a surpresa Time da Alegria e faz mais uma final contra o Deu Certo

Depois de ter tirado Lampions e Peso Pena, o Time da Alegria tinha pela frente seu maior desafio até aqui para continuar sendo a surpresa da competição, mas não foi páreo para o grande elenco e a força coletiva do Avaí Xurupita. O time preto e rosa até ficou na frente duas vezes no início, mas logo o Avaí tomou as rédeas da peleja, imprimiu um ritmo muito intenso e o final foi uma sonora goleada de 9 x 4! Na decisão agora, o Deu Certo, time que vem mordido pela derrota na final da última Copa Estrelato, mas o Avaí Xurupita também quer mais um título e já mostrou do que é capaz, vai se criando uma bela rivalidade na Liga Chuteira de Ouro F7!  

O Avaí Xurupita, não surpreendendo, começou mais rodando o melão com Naganawa, Guima, Professor, Nicholas, Fábio Brambilla, Mayer e Thomas. Já o Time da Alegria, surpresa dessa semifinal, queria continuar sendo a zebra e tinha Fão, BH, Gui, Gus, Cohen, Dox e Santael. No primeiro escanteio do lado esquerdo para o AX, Nicholas cobrou para trás com Naganawa que bateu por cima. Em seguida, o próprio AX 12 achou belo passe para Mayer que infiltrou bem pelo meio, invadiu a área e bateu no canto direito, mas Fão já apareceu para trabalhar bem! 

Com 2 jogados, o Time da Alegria conseguiu seu primeiro ataque, lançamento para a área de BH, Dox tentou, Thomas saiu para dividir, conseguiu boa intervenção do lado direito da área, a redonda ficou com o TA 23 na área que bateu firme, com o arqueiro fora do gol, Naganawa tentou tirar, mas nada feito! Olha o Alegria surpreendendo novamente! 1 x 0! A resposta do Avaí Xurupita foi de imediato, passe na ala esquerda com Professor, ele puxou para o meio e, ainda de longe, mandou no cantinho direito, tirando de Fão para empatar a peleja! Não deu nem tempo do TA comemorar! 1 x 1! O Avaí Xurupita continuou em cima, Nicholas recebeu pela direita, levou no fundo e bateu, mas na rede pelo lado de fora. 

Mesmo com a pressão do Avaí Xurupita, o Time da Alegria não sucumbia em quadra, queria jogo. Aos 6 minutos, BH tentou toque para Dox na frente, a defesa do Avaí Xurupita cortou, mas parcialmente e a redonda voltou para BH de frente para o gol, ele mandou no cantinho esquerdo, Thomas ficou imóvel no meio do gol, lance muito rápido e o TA marca o segundo! Queria seguir fazendo história o time preto e rosa! 2 x 1! O Avaí Xurupita não se abateu e voltou a atacar rapidamente, Mayer teve espaço, carregou, mas Santael, bem no início, apareceu para travar. Depois, Nicholas tentou em escanteio de Mayer, mas bateu à esquerda. 

O Avaí Xurupita ia crescendo no confronto e empurrando o TA contra a sua própria área, em chance de Naganawa, a redonda tinha endereço certo no canto esquerdo, mas Cohen apareceu para cortar! Do outro lado, Fão lançou para frente, Carletti amorteceu para a chegada de BH, que bateu à esquerda, com perigo. Só que aos 9 minutos, Fábio mandou para a área, Gui cortou mal, a redonda ficou no meio da área, o AX 7 brigou e Yarshell chegou batendo firme no canto esquerdo para deixar tudo igual novamente! O Avaí não queria desgrudar, queria a classificação! 2 x 2! O TA tentou logo na saída com BH que bateu do meio, mas, desviada, a redonda foi à esquerda. 

Aos poucos, o Avaí Xurupita foi controlando cada vez as ações, Guima antecipou bem na defesa, foi avançando e mandou uma paulada para o gol, só que Fão fez bela defesa! Em seguida, mais AX, passe com Cossari no pivô, ele girou, tentou toque no canto esquerdo, mas a redonda saiu tirando tinta da trave! A defesa do Time da Alegria trabalhava bastante com a intensidade do AX e aparecia bem para travar, principalmente com Gui e Santael. Guima tentou o canto esquerdo, mas novamente a redonda foi bloqueada, dessa vez por Caju. Tempo TA, percebendo que o gás ia diminuindo e o Avaí dominava cada vez mais. 

Na volta, pouca coisa mudou, só que o AX resolveu partir ainda mais para cima, com 19 jogados, o Avaí Xurupita pressionou no ataque e recuperou, Cossari abriu com Mancini na direita, ele invadiu a área e, na saída de Fão, bateu rasteiro, chute firme de canhota para virar a peleja! Não pode dar brecha para os azuis! 3 x 2! Mais AX, Mayer apareceu bem pela direita, bateu cruzado para a área, mas Caju apareceu bem para cortar chute que tinha endereço certo! 

A reta final da primeira etapa foi só de um lado da quadra, o Avaí Xurupita, mesmo vencendo, imprimia um ritmo cada vez mais intenso e o Time da Alegria, não conseguiu acompanhar. Primeiro, vacilo de Gui na defesa, Fábio recuperou na frente, bateu firme no canto esquerdo, mas Fão fez bela defesa. Depois, chute de longe de Professor, a redonda desviou e foi no cantinho esquerdo, só que Fão operou um milagre para salvar novamente! Aos 24 minutos, na cobrança de escanteio, Yarshell cobrou para fora da área com Nicholas, ele foi para cima, brincou com a defesa do Time da Alegria, deixou três na saudade e tocou no cantinho direito para marcar um lindo gol! Que golaço em jogada de puro talento de Nicholas! 4 x 2! 

Após o gol, tempo AX, que era benéfico ainda mais para o TA, que se encontrava contra as cordas no momento. Pouco antes do intervalo, o TA tentou diminuir. Cohen ganhou bem dividida de Fábio pela direita, levou no fundo e bateu cruzado, mas Thomas fez boa defesa para manter o placar para o intervalo. 

A segunda etapa foi mais aberta, melhor para o time mais organizado do Avaí Xurupita. Embora o Time da Alegria até tenha tentado começar mais em cima, BH cobrou falta buscando o canto direito, mas Thomas fez boa defesa em chute rasteiro! Depois, o Avaí Xurupita voltou a controlar totalmente a peleja, Naganawa apareceu bem pela direita, ele bateu no canto direito, mas Fão fez linda defesa. No escanteio, o AX 12 mandou para a primeira trave, Fábio desviou, Fão foi bem para fazer mais uma defesa, mas espalmou para o meio da área, nenhum defensor apareceu e sim Mancini, livre, só empurrar para o gol! Já estava alcançado o mesmo placar da fase grupos! 5 x 2! 

Mesmo com três gols a favor, o Avaí Xurupita não deixava de atacar. Mancini tocou para o meio da área, Professor apareceu bem, Fão saiu da meta, ele tocou no cantinho direito, mas BH, como um segundo goleiro, salvou o TA de tomar mais um!!! Em seguida, mais uma recuperação do AX pelo meio, Professor recebeu pela direita, bateu firme, mas Fão agarrou. Time da Alegria em maus lençóis na segunda etapa, nada conseguia fazer. 

Com 10 jogados, o Avaí Xurupita recuperou mais uma vez pelo meio com Mayer, ele abriu com Professor do lado esquerdo, que puxou para o meio e bateu rasteiro no cantinho direito, no contrapé de Fão que ficou imóvel, nada pôde fazer e o AX ampliou ainda mais! Goleada impiedosa dos “burocráticos”! 6 x 2! Depois de estar 4 gols atrás, o TA pediu tempo. Que não adiantou muita coisa, o time azul continuou em cima querendo mais, Fábio recebeu na esquerda, levou um pouco para o fundo, bateu cruzado, mas Fão fez boa intervenção. Com 11 minutos, mais uma recuperação pelo meio, a redonda chegou em Mancini pela esquerda, ele avançou, chegou na área pela esquerda e bateu cruzado, a redonda passou por Fão e toda defesa, mas não por Rato que apareceu na segunda trave para conferir para o gol vazio! Imperdoável o Avaí Xurupita! 7 x 2! 

O Time da Alegria queria se despedir pelo menos com um placar mais digno, Gus recebeu belo passe de Cohen do lado direito da área, bateu firme para o gol, mas Thomas fez grande defesa em escanteio! De resto o AX controlava bem o confronto e trocava bem a redonda no ataque, mesmo assim conseguiu cometer sua quinta falta ainda na metade do segundo tempo. Logo em seguida, aos 16 minutos, BH tentou passe para trás, mas sofreu falta pelo TA, a sexta do Avaí: shoot out! O próprio TA 97 foi para a bola, foi para cima de Thomas, deu um lindo chapéu para cima do arqueiro e empurrou para o gol! Existe golaço de shoot out, sim! E o TA diminuía, mas ainda precisava remar muito, mas sonhar é de graça! 3 x 7! 

Aos poucos o confronto foi ficando um pouco mais falado e brigado, com o Avaí Xurupita ainda com maior controle, mas sem o mesmo ímpeto do início da segunda etapa. Aos 21 minutos, passe com Masserano na frente, ele tentou chute para o gol, Santael entrou na frente da bola e a arbitragem pegou um toque de mão, dentro da área, PÊNALTI! O próprio AX 14 foi para a cobrança, bola no canto direito, Fão no canto esquerdo e o Avaí Xurupita abria mais um tento de vantagem! Não perca as contas! 8 x 3! Em seguida, mais uma jogadaça do Avaí Xurupita, Gui Flores tabelou com Japinha do lado esquerdo e cruzou para a área, Cossari apareceu livre, teve tempo até de dominar e empurrou para o fundo das redes! Nesse momento já estava com os dois pés na final para enfrentar o Deu Certo! 9 x 3! 

O AX então diminuiu o ritmo, mas ainda mostrava muita vontade, até demais, em jogada de Gus para o Time da Alegria, ele sofreu um carrinho de Masserano, consequente a falta e consequentemente mais um shoot out! Aos 24 minutos, Gui foi para a bola, rolou para frente um pouco mais para o lado direito e, na saída de Thomas, bateu no alto no canto esquerdo para amenizar a derrota! 4 x 9! Antes do fim, o Time da Alegria tentou uma leve pressão, Dox tentou o chute, a redonda foi desviada e sobrou com Santael, ficou de frente, mas a defesa apareceu bem para desviar em linha de fundo! Fim de papo! Avaí Xurupita finalista! 

O Time da Alegria até tentou ser uma surpresa, eliminou dois grandes times, principalmente o Peso Pena na semifinal, mas o grande desafio era o jogo contra o Avaí Xurupita, onde realmente deu para observar o patamar dos times. O AX mostrou-se insaciável, querendo acabar com a fama de burocrático e conseguiu, goleada impiedosa, mas que não apaga os feitos do TA, que tem tudo para melhorar e se entrosar ainda mais para fazer um próximo semestre ainda melhor seja no Chuteira 5 ou no Chuteira de Aço. Já o Avaí Xurupita, vai pra sua segunda final em dois semestres e quer repetir o feito da última Estrelato e levantar o caneco, do outro lado um velho conhecido, o perdedor da última final que se enfrentaram Deu Certo, que vem babando em busca de revanche desta vez, jogo promete muito! 

Ficha técnica

Avaí Xurupita 9 x 4 Time da Alegria – Semifinal do XVI Chuteira 5

Gols: Professor (2), Yarshell, Mancini (2), Nicholas, Rato, Masserano e Cossari (AX); Dox, BH (2) e Gui (TA)

Cartão amarelo: Guima e Masserano (AX); Chef, Gui e Gus (TA)

MVPs: 1 — Professor (Avaí Xurupita); 2 – Mancini (Avaí Xurupita); 3 – Yarshell (Avaí Xurupita)

Comentários (0)