Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Di Primeira poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, mas acabou castigado

O Xoras encarou o jogo contra o Di Primeira como o jogo da vida. O time lutou até o último segundo para arrancar o empate. Deve agradecer bastante também ao seu goleiro, Piero, que salvou bolas difíceis, algumas quase indefensáveis. O Di Primeira foi melhor no geral, principalmente atuando pelo lado direito, com o forte Buiu, que recebia quase todos os passes em tentativas de ataque de seu time. Pelo volume de jogo, os expressos certamente saíram lamentando o empate, enquanto o Xoras comemorou.
 
Parecia que o primeiro tempo seria 100% de domínio do Di Primeira. O Xoras teve sua primeira boa oportunidade apenas com 16 minutos, para se ter ideia. Logo no primeiro minuto, em escanteio, Gaeta resvalou de cabeça e Love quase marcou. Na sequência, Buiu limpou a marcação e arriscou, mas Piero defendeu.
 

Com 5 jogados, o Di Primeira chegou pela terceira vez. Love tocou de peito para Marcelo Corrêa, que tocou para Buiu. O camisa 11 bateu e parou no goleirão do Xoras. No lance posterior, Buiu chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão.
 
De tanto insistir, o gol do Di Primeira saiu, aos 7 minutos. Love, pela segunda vez, tocou usando o peito. Gaeta recebeu, driblou Carioca e chutou no alto, sem chance para Piero. 1 x 0! O marcador sofreu nova mudança aos 13 minutos. Outro dos expressos. De Buiu para Love, que bateu de primeira e guardou. 2 x 0!
 
Aí, finalmente, o Xoras acordou e quase marcou. Sennise recebeu cruzamento livre, mas cabeceou para fora, com o gol livre. Não pode. Mas, poucos segundos depois, o time diminuiu o placar. No centro, Bruin achou Dutra na direita. Dutra pegou forte na bola, tiro sem pulo. A bola foi morrer no fundo da rede. 2 x 1!
 
Dutra desperdiçou grande chance dentro da área quando o relógio marcava 18 minutos. Era para empatar. O Xoras, ao menos, crescia gradativamente no jogo. O Di Primeira parecia ter sentido o gol tomado, visto que dominava amplamente a partida, e o Xoras aproveitou. Em dois lances seguidos, Paulinho quase fez em um, mas guardou no outro. Aos 25, ele avançou com a bola pela esquerda e arriscou, mas Muralha defendeu. Depois, ele dividiu a bola, ficou com ela e bateu rasteiro. Gol da raça! 2 x 2!
 
O domínio do primeiro tempo foi quase todo do Di Primeira, com o Xoras gostando e melhorando nos minutos finais. Já no segundo tempo, com o empate, a partida ficou mais igual, com chances para os dois lados na medida em que o tempo passava. O Di Primeira assustou logo no primeiro minuto. Buiu tirou Dutra e Carioca e mandou uma bomba. Piero defendeu. Depois, aos 4 minutos, Buiu deu belo passe para Gaeta, que teve tudo para marcar, mas errou o alvo.
 
O Xoras chegou com 5 minutos jogados. Marçal arriscou de longe e Muralha segurou a bronca. Em outro ataque, Ric puxou com rapidez, deixou o marcador para trás e lançou para Bruin fazer, mas Marcelo Corrêa tirou a bola dos pés do adversário e evitou a virada.
 
Gaeta carregou a bola pela direita e outra vez parou em Piero. O goleiro do Xoras trabalhou muito na partida, efetuando defesas difíceis em sua grande maioria. O goleiro/repórter do Chuteira defendeu outra bola, agora em cobrança de falta. Foi um foguete de Buiu. Entretanto, a parede foi perfurada. Em contra-ataque puxado pela ponta direita, Love recebeu e chutou rasteiro. Piero se esticou todo, mas não evitou o terceiro do Di Primeira. 3 x 2!
 

Após o quinto gol na somatória, o jogo ficou mais brigado e de pouca criação. A marcação era forte dos dois lados. Goleiros apenas observavam e a arbitragem tinha trabalho para ter o controle. Outro lance de perigo foi ocorrer só aos 17 minutos, quando Love, no meio, encontrou Marcelo Corrêa, na direita. Dali de onde estava ele bateu, mas por cima do travessão. Pela ponta esquerda, Rapha teve a chance de marcar o quarto do seu time, mas bateu na rede pelo lado de fora. Era uma chance de cada lado. Apesar da vantagem, o placar era perigoso para o Di Primeira.
 
Em lance de encher os olhos de lágrimas, foi um pecado o Xoras não ter empatado a partida. Lázaro, após cobrança de escanteio, emendou uma bicicleta maravilhosa, como manda o manual, e Muralha, também de forma espetacular, defendeu. Todos que estavam assistindo lamentaram.
 
O Xoras pressionava em busca do empate. Aos 23, Gadeilha teve chance clara após cruzamento, mas cabeceou para fora. Lamentou muito o camisa 21. Porém, no último lance do jogo o Xoras chegou lá. Gadeilha, novamente de cabeça, desviou a trajetória da bola depois da cobrança de escanteio. A redonda já ia tomando o caminho do gol, mas lá estava Bruin para meter a cabeça nela e sair para comemorar efusivamente com o resto do time. Empate heroico do Xoras! 3 x 3 e apito final antes mesmo da saída de bola do Di Primeira!
 
Com o ponto somado, o Di Primeira alcança os 10 e ocupa a 5ª colocação do Grupo B. Na próxima rodada pega o lanterna Acidus. O Xoras foi para 7 pontos e está na 7ª colocação. Para chegar aos 10, vai precisar vencer o Fátima Team.

Ficha técnica

Xoras 3 x 3 Di Primeira Expresso  – 6ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols: Dutra, Paulinho e Bruin (X); Gaeta e Love (2) (DPE)

Cartão amarelo: Marçal (X)

MVPs: 1 – Buiu (DP Expresso); 2 – Paulinho (Xoras); 3 – Love (DP Expresso)
Comentários (0)