Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lázaro, na frente, e Piero, atrás, são determinantes para time deixar a lanterna

Elefantes Indomáveis e Xoras entraram em campo para somar seus primeiros pontos após duas rodadas de derrotas. As duas equipes estavam zeradas na competição e vencer o duelo direto era fundamental para ainda pensar em classificação e mais ainda para evitar a lanterna. Como não poderia ser diferente, o jogo foi pegado, truncado, com muitas divididas e faltas, até que o Xoras confirmasse o triunfo por 2 x 1.
 
Lázaro começou mostrando desde o início que o Xoras estava determinado a sair da incômoda zona de rebaixamento. O atacante Lázaro acertou a rede pelo lado de fora no minuto 2. Um minuto depois, o jogador parou no goleiro Chacha, que fez sua primeira defesa em um chute sem muita força do atacante. 
 
Marcando em cima, o time tricolor roubava a bola no campo de ataque e criava mais chances de gol. Lázaro, novamente, teve a chance de marcar aos 4 minutos, mas parou de novo em Chacha, que desviou a bola para escanteio. Porém, de tanto insistir, o Xoras abriu o placar justamente na cobrança do tiro de canto. O capitão Carioca aproveitou a bola parada, foi para a área e colocou sua equipe em vantagem no placar quando o relógio marcava cinco minutos de jogo. Xoras na frente!
 
Praticamente sem ter saído de seu campo de defesa, o Elefantes partiu para cima do adversário cobrar o prejuízo. Os indomáveis adiantaram a marcação e equilibraram o jogo. Joca começava a se destacar e chutou com perigo em duas oportunidades no mesmo minuto. A primeira parou em Piero; a segunda, no alambrado.
 

O jogo começava a ficar mais aberto, com chances para os dois times. Lázaro ganhou da marcação e chutou para fora, brecando as subidas dos indomáveis para o ataque. O segundo tento quase saiu aos 10 minutos, quando Chacha saiu mal do gol. Para sua sorte, sua defesa chegou antes do atacante tricolor e afastou. Aos poucos, o panorama ia mudando e o Xoras, que começou muito bem a partida, foi recuando demais. Convite ao Elefantes. Aos 15 minutos, após bate rebate na área xorense, Richard chutou para fora e perdeu ótima oportunidade.
 
Vencendo, o Xoras apostava na velocidade de Lázaro para surpreender. Era dos seus pés praticamente todas as oportunidades de gol para a equipe, tanto em chutes, como em cabeçadas. No final do primeiro tempo, o goleiro Chacha impediu que a bola em cabeçada do camisa 14 entrasse.
 
O Elefantes começou a segunda etapa de maneira exatamente oposta ao que foi o início do jogo. Eles foram para cima, buscando o gol de empate a todo custo. Richard arriscou de longe e viu a bola ir para fora, sem perigo. Joca, aos 2 minutos, pegou com força. A bola desviou na defesa e seguiu venenosa. Daí o goleiro Pietro voou para fazer grande defesa.
 
A segunda etapa começava mais aberta, e com isso os goleiros mostraram estarem em um bom dia, aparecendo bem em várias ocasiões. Lázaro cabeceou com perigo aos 4 minutos e Chacha buscou. Piero começava a ser destaque. Mauricio fez ótima jogada individual e parou no goleiro. Um minuto depois, foi a vez de Richard exigir algo mais do arqueiro. Joca também arriscou de longe e Piero fez uma espetacular defesa, espalmando um venenoso chute para escanteio. 
 
A superioridade do Elefantes Indomáveis, então, já era nítida e o gol de empate parecia estar amadurecendo. Mauricio acertou o travessão aos 12 minutos. O Xoras respondeu na mesma moeda, acertando o travessão em jogada rápida. Aos 16 minutos, Lázaro foi interceptado por Chacha, que saiu bem do gol e evitou o que seria o segundo gol do Xoras. 
 
Autor do único gol até o momento, Carioca quase fez mais um, quando aproveitou cruzamento e cabeceou forte, para grande defesa do goleiro Chacha. E, apesar da forte marcação do Elefantes, o Xoras aumentou a vantagem. Aos 18 minutos, Lázaro ficou cara a cara com o goleiro e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. 2 x 0!
 
Aí sim os indomáveis foram para cima com tudo. Joca não quis saber de perder tempo e chutou forte de fora da área. E Piero não quis saber de brincar e fez outra excelente defesa. No abafa final, Cauê aproveitou a chance que teve e, em um chute cruzado, descontou! Mas o tempo era curto e a reação parou por aí. Vitória do Xoras, que sai do zero e deixa a bronca com Elefantes e Acidus.
 
Na 4ª rodada, o Elefantes enfrenta um dos líderes, o Spartacus. Já o Xoras encara o Astúcia.
 
Ficha técnica

Elefantes Indomáveis 1 x 2 Xoras – 3ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols: Carioca e Lázaro (X); Cauê (EI)

Cartões amarelos: Diegão e Dutra (X)

MVPs: 1 – Lázaro (Xoras); 2 - Joca (Elefantes Indomáveis); 3 – Dutra (Xoras)
Comentários (0)