Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 10 brilha novamente, marca cinco vezes e Sambão enfim supera Bacana

Frente a frente, dois velhos conhecidos. Finalistas da edição passada da Série Aço e do IX Chuteira 5, Futsamba e Bacana entraram em quadra para decidir uma vaga na final da Série Bronze. Não bastassem as belas campanhas dos times na atual disputa, o retrospecto recente do confronto apimentava ainda mais o duelo. Nas duas decisões de 2018, os bacanas levaram a melhor e ergueram as taças. Como não poderia ser diferente, os sambistas estavam com o rival atravessado e pretendiam dar o troco. Em duelo tenso até o último minuto, mais uma vez brilhou a estrela de Zé, que marcou os cinco gols do Sambão, ajudando a equipe a se classificar para a decisão e enfim derrotar o adversário.
 
Com a bola rolando, o primeiro bom momento foi a favor do Bacana. Pela direita, Gabrielzinho disparou uma bomba e Ferrugem espalmou para escanteio, fazendo bela defesa! A resposta do Futsamba se deu quando Jorge Melki puxou contra-ataque rápido e encontrou Cahé livre pelo lado esquerdo da área. Este finalizou e Piero operou um milagre, desviando pela linha de fundo! Isto era apenas o começo da partida, dava para ter ideia do que estava por vir.
 
Pelo lado grená, em cobrança de falta pela direita, Sacola rolou para batida rasteira de Fê Loko e Ferrugem defendeu com os pés. Pelo Sambão, Zé invadiu a área pela direita, bateu e Piero cedeu córner. Foi aos 13 minutos que a estrela do camisa 10 sambista começou a brilhar. Pó acionou Zé pelo lado direito da área e, desta vez, ele arrematou cruzado, rasteiro, para vencer Piero. 1 x 0! Aos 15, Zé deu uma de centroavante e, dentro da área, aproveitou rebote de Piero para fazer 2 x 0!
 
O Futsamba exercia forte marcação e praticamente anulava o rival. Mesmo diminuindo a intensidade após marcar os gols, o Sambão continuava sendo perigoso no ataque. No meio da quadra, Zé deixou Iuri para trás e ligou Jorge Melki. Este serviu Kaique na área, no entanto, o camisa 8 concluiu para fora, perdendo boa chance! Aos 26, Moita cometeu falta em Zé. Era a sexta infração dos bacanas na etapa. Shoot out! Na cobrança, Zé, com tranquilidade, tocou no canto direito de Piero. 3 x 0!
 
Estava encerrado o período inicial. O resultado refletia bem o que era o jogo. O Futsamba conseguia dominar o Bacana que, por sua vez, repetia o desempenho ruim do primeiro tempo contra o IMZT, no duelo das quartas. A segunda etapa prometia!
 
O time de Marcelão voltou para os 25 minutos complementares com outra postura, mais compatível com a de uma equipe que vem de duas conquistas em sequência e que disputa uma semifinal. Com um minuto e meio jogado, Gabrielzinho cobrou escanteio pela esquerda, Pimenta apareceu completamente livre na área e cabeceou no canto esquerdo de Ferrugem para descontar. 3 x 1! Pouco depois, em nova investida dos bacanas, Gaúcho escapou pela direita e arrematou à esquerda da meta. No primeiro lance de perigo a favor do Sambão, Jorge Melki cobrou falta da intermediária e mandou à direita de Piero.
 
Aos 5, Antonelli recebeu pela direita, chutou cruzado para dentro da área e Gabrielzinho completou para o gol. 3 x 2! Os bacanas estavam de volta ao jogo e viviam melhor momento em quadra. Em contra-ataque, Gabrielzinho acionou Pataxó na esquerda, o camisa 17 finalizou, mas pegou muito mal e mandou para longe. Mais tarde, Fê Loko cobrou falta pela esquerda e Ferrugem espalmou.
 
A partida era quente. Pelo Futsamba, Orley puxou contragolpe e ligou Pó na direita, que, no entanto, chutou torto e a pelota saiu pela lateral. Em seguida, Ferrugem e Antonelli não gostaram um do outro na área e discutiram após um lance de escanteio. Receberam cartão amarelo e, na saída, sobrou um cartão vermelho para Antonelli, que disparou contra o goleiro: “Você é pilantra!”. Os companheiros ficaram revoltados, pois queriam que a arbitragem também expulsasse Ferrugem. Durante dois minutos, coube a Prego a responsabilidade de assumir a meta do Sambão, mas ele não chegou a ser exigido.
 
Aos 18, Zé voltou a dar as caras. Ele recebeu na intermediária, deixou o marcador na saudade e bateu no canto direito de Piero. 4 x 2! Contudo, o Bacana não deixou o ritmo cair. No minuto seguinte, Cauê, do meio da quadra, lançou Fê Loko no lado esquerdo da área, este escorou para Rômulo empurrar para dentro. 4 x 3! Mais emoções estavam reservadas.
 
Pelo Sambão, Zé arrematou rasteiro, de média distância, e mandou com perigo, à esquerda da meta. Aos 21, Kaique serviu Zé na entrada da área, ele não pensou muito e fuzilou no alto, anotando o quinto dele na peleja! Impressionante! 5 x 3!
 
Para elevar ainda mais a temperatura do jogo, torcedores do Bacana trocaram xingamentos com o banco de reservas do Futsamba. Em quadra, aos 22, Rômulo aproveitou rebatida e, da entrada da área, mandou uma bomba no alto. 5 x 4! Que jogaço! Em seguida, os sambistas tiveram oportunidade para marcar o sexto. Iuri furou na entrada da área, Kaique ficou com a bola, mas concluiu à direita do gol.
 
Nos instantes finais, o time grená partiu para a pressão e chegou a colocar Fê Loko como goleiro-linha. Pela direita, Pataxó finalizou, Ferrugem encostou na bola e ela tocou em sua trave esquerda! Sacola, pela esquerda, encontrou Iuri no meio da área, o camisa 8 ficou de frente para Ferrugem, chutou e o arqueiro espalmou pela lateral, fazendo uma defesaaaça! Depois, Gabrielzinho aproveitou rebatida, mandou um canudo da entrada da área e Ferrugem, com os pés, praticou outra excelente intervenção!
 
Na última tentativa dos bacanas, Pataxó levantou bola na área, Rômulo não conseguiu a cabeçada e a redonda se perdeu pela linha de fundo. Por fim, Zé quase guardou o sexto dele. Ele recebeu pela direita e tentou encobrir Fê Loko, mas o improvisado arqueiro, que estava fora da área, defendeu com a cabeça!
 
Não havia tempo para mais nada. Que jogo foi esse! Ao apito final, alívio e muita comemoração por parte do Futsamba. Zé, que simplesmente arrebentou com a partida, desabou no chão e foi muito cumprimentado pelos companheiros. O Bacana pagou caro pela fraca apresentação da etapa inicial e acabou conhecendo sua primeira derrota desde o retorno ao Chuteira, no primeiro semestre de 2018. O Sambão chega à sua terceira final consecutiva e, após amargar dois vices, entrará com tudo para faturar o caneco. O adversário será o Joga Fácil, que eliminou o Sem Domínio. O Futsamba é franco favorito, principalmente se Zé estiver em mais um dia de brilho.
 
Ficha técnica

Bacana 4 x 5 Futsamba – Semifinal do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Pimenta, Gabrielzinho e Rômulo (2) (B); Zé (5) (F)

Cartões amarelos: Fê Loko, Moita, Rômulo e Antonelli (B); Ferrugem (F)

Cartão vermelho: Antonelli (B)

MVPs: 1 – Zé (Futsamba); 2 – Ferrugem (Futsamba); 3 – Gabrielzinho (Bacana)

Comentários (0)