Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olimpo mantém “conto de fadas” vivo, derruba o favorito TeJanto e chega à semifinal

A audiência do nosso ‘Planeta Chuteira’ tem poder! Durante a minha análise sobre o confronto, disparei a “pérola” de que o Olimpo “tinha cumprido o seu papel” dentro da Ouro ao eliminar o rival Magnatas. Do outro lado estava o TeJanto, campeão da sua chave com 12 pontos e queria deixar de lado o rótulo de “cavalo paraguaio”. Ah, o futebol e suas graçolas! A declaração foi repetida 42 vezes em sua preleção, assim como o famoso poema do Chaves “E volta o cão arrependido...”, os gregos entraram com sangue nos olhos, fez partida de Copa do Mundo, e no final das contas, colocou o oponente para dormir com uma vitória por 3 x 2. Sim galera: o Olimpão está na semifinal!
 
Equipes faziam o aquecimento no tapete vermelho, ajustes finais e o lado azul não contava com o arqueiro titular Pimentel. Aliás, nem o suplente Monguinho estava à disposição, o que fez o treinador Censon improvisar Guiga na meta para segurar o apetite adversário. Sinal de goleada no ar? É bom esperar, jovens! A primeira espetada foi do TJ com o lançamento de Camazano para Zé Blois, que tentou o domínio, brigou com o defensor e rolou para Bruninho chegar como um raio na ponta esquerda. O TJ11 preparou o chute e Guiga interceptou com as pernas.
 
A participação do avante 6 durou poucos minutos e Monguinho estava na casinha, quando Yuji errou na saída de bola, Zé Blois agradeceu o delivery, encontrou Biulas livre no corredor e o chute parou no corpo do arqueiro olimpiano. O tento inaugural começa a amadurecer!  
 
Com a correria do relógio, aos poucos o Olimpo ajustou sua defesa. Juncal e Vitinho ganhavam as disputas contra Zé Blois e Gui Faria, e cada dividida era um gol para eles. O adversário rodava a pelota de um lado para outro, mas a arapuca estava armada. No primeiro avanço grego, Gui Faria errou o passe e Camunga disparou como um foguete pelo corredor direito. Assistência para Guiga por trás da zaga, chute cruzado e Camazano apenas rezou para que o melão saísse. Deu certo!
 
O Olimpo gostou desse negócio de atacar, e no lance seguinte, Juncal disparou como uma locomotiva e acionou Guiga na esquerda. O avante meia-dúzia dominou e calibrou o chute, mas Camazano deu um leve desvio e cedeu o corner! O Olimpão não está para brincadeira! A resposta veio na falta cobrada por Bruninho, rasteira e venenosa, Daniel tentou de calcanhar, porém, para fora. Faltou pouco para o TJ77 assinar o golaço.
 
Em dois minutos, o tal favoritismo tejantista começava a cair por terra com duas bolas no fundo do barbante. Com o domínio do melão na quadra defensiva, Daniel dormiu no ponto e Guiga aproveitou o presentaço. Passadas curtas, canto esquerdo na sua alça de mira e chute sem chance para Camazano, que estava um pouco adiantado e correu feito um louco para tentar evitar o golo. Não deu! Guiga chegou ao 4º gol nesta Série Ouro e o Olimpo larga na frente aos 15 minutos! 1 x 0!

Nem deu tempo para assimilar o golpe, e dois giros depois, tabelinha envolvente entre Guiga e Thiago no corredor direito. O olimpo 6 fez o cruzamento e Thiago teve oportunismo de um centroavante para finalizar no canto direito de Camazano. A zebra grega começa a mostrar os dentes! O TeJanto está em apuros, a ponto de pedir break! 2 x 0!
 
Bola rolando e o clima começava a esquentar quando Cachoeira e Bruninho trocaram receitas no meio da quadra. A arbitragem não gostou do menu e cartão amarelo para ambos. Enquanto isso, Juncal disparou pela ponta esquerda (segura o homem!), bolão para Camunga no meio, corte para o pé canhoto e tiro colocado, mas à esquerda de Camazano. Era a bola do 3 x 0! Não pode perder um gol desses! Será que fará falta?
 
A chance perdida pelo lado grego acordou os tejantistas, que foram melhores na reta final do período. Aos 21 minutos, Bruninho apareceu pelo lado direito, atirou em diagonal, mas Monguinho interceptou com os pés. O lance seguiu, escanteio cobrado, Daniel tentou o chute, mas faltou giz no taco, a defesa grega afastou errado e Thales pegou a sobra para soltar a marretada. Bruninho apareceu no meio do caminho, deu aquele desvio necessário para tirar Monguinho do caminho e colocar o TeJanto no jogo. A peleja vai ficar boa! 1 x 2!
 
Antes do intervalo, Daniel ganhou o duelo contra Juncal no corredor direito, foi até à linha de fundo e deu um tapa rasteiro, mas Monguinho estava esperto, fechou o canto e fez a defesa. Hora do recreio, pessoal! O Olimpo conseguiu neutralizar as principais peças tejantistas, aproveitou os espaços e largou na frente. Será que o “conto de fadas” terá um final feliz?
 
Os famintos voltaram com tudo e criaram duas boas oportunidades. Enquanto Cachoeira pedia falta no meio da quadra, Daniel ligou o contra-ataque, conectou Vanin na direita e o chute parou em Monguinho. Na sequência, Pedro Franco rolou para Gabriel na ponta esquerda. Sassaricada contra a marcação e pancada nas mãos do arqueiro olimpiano.
 
Com o TJ se lançando ao ataque, a cozinha estava livre para que os gregos trabalhassem. A turma azul ficou perto de marcar o terceiro e a inversão de Thiago para Guiga teve domínio, mas faltou espinafre ao avante, que finalizou fraco para fora. Porém, aos 9 minutos, Repeke começou a trama na quadra defensiva e rolou para Thiago na linha divisória do gramado. O olimpo 42 não pensou duas vezes e acionou Guiga na esquerda, que mostrou todo o seu molejo para cima de Zotti, cruzou para o meio, Pedro Franco cortou mal e Repeke, aquele que começou a jogada, estufou a rede. AFUNDA! AFUNDA! Olimpo perto da histórica classificação! 1 X 3!
 
Os famintos estavam tontos e Camazano quase entregou a paçoca ao repor errado, Vitinho atirou da linha de shoot out, mas o arqueiro conseguiu se recuperar, caiu no canto esquerdo e executou a defesa. Na ofensiva seguinte, Gui Faria apareceu na zona central e passe para Bruninho trabalhar a redonda. O TJ11 deixou Pedro Franco na cara do gol, finalização tranquila na saída de Monguinho e melão no canto esquerdo. Tem equipa viva na eliminatória! Tem muito jogo pela frente! 2 x 3!
 
O tento inflamou a torcida tejantista e por pouco não saiu o empate. O lançamento de Gabriel encontrou Zé Blois numa boa dentro da área, tapa por elevação e a pelota tirou tinta do travessão. Quase! É bom o Olimpo pedir tempo antes que o adversário goste do jogo! No retorno, Vitinho quase colocou os gregos com dois gols de vantagem, mas a cobrança de falta passou tirando lasca da trave esquerda. Porém, o defensor 15 seria excluído da peleja ao matar a jogada no corredor central. Infração em cima de Bruninho, 2º cartão amarelo e drama até o apito final. No entanto, o TJ não aproveitou a vantagem numérica provisória e a cobrança de Gui Faria ficou nas mãos de Monguinho.
 
Na sequência, o TeJanto solicitou o timeout e começava a ativar o “modo desespero” rumo ao empate. Porém, velocidade e pressa não caminham juntos e os gregos passaram a dominar a reta final. Guiga teve duas oportunidades de ampliar, mas errou o alvo em ambas as tentativas. Thiago foi outro atleta azul que buscava liquidar a fatura e aproveitou o cruzamento milimétrico de Juncal para cabecear com perigo. Fora!
 
Antes do apito final, Zotti foi convidado a acompanhar a reta final fora da quadra e a chance de um abafa foi para o vinagre. Era só esperar os tios do apito encerrarem o espetáculo e comemorar. O Olimpo está na semifinal!
 
Contra tudo e contra todos, os gregos continuam com o “conto de fadas”. Depois de acordar na hora certa e deixar os considerados favoritos comerem poeira, a equipe de Cachoeira terá pela frente o Torce Contra. Será que vem outra zebra? As duas esquadras se encontraram na 4ª rodada e derrota olimpiana por 8 x 3.
 
Pelo lado tejantista, a decepção. Depois de fazer boa fase de grupos, terminando na primeira colocação e quatro vitórias seguidas, a equipe de Bruninho segue patinando quando o assunto é mata-mata, assim como aconteceu no Chuteira 100lOuro. Um aquele “até breve” para arrumar a casa e organizar o próximo semestre.
 
Ficha técnica
 
TeJanto2  x 3 Olimpo – Quartas de final do XXVIX Chuteira de Ouro

Gols: Bruninho e Pedro Franco (TJ); Guiga, Thiago e Repeke (O)

Cartões amarelos: Bruninho (TJ); Cachoeira e Vitinho (O)

Cartões vermelhos: Zotti (TJ); Vitinho (O)

MVPs: 1 – Guiga (Olimpo); 2 – Juncal (Olimpo); 3 – Bruninho (TeJanto)

Comentários (0)