Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nois Que Soma aplica segundo 7 x 1 seguido nos zicas

Se tomar um 7 x 1 já deve ser difícil, levar dois sete a uns em sequência é algo que nem David Luiz, Dante-conhece-os-alemães e Bernard-alegria-nas-pernas poderiam conceber. Pois isso foi o que aconteceu com o Zenite na quarta rodada da Ouro: o  time foi trucidado pelo Nois Que Soma pelo mesmo placar que perdera na semana anterior para o Fora de Série.
 
Justo dizer: o resultado ocorreu por méritos totais do reforçado tricampeão, que trouxe novas peças - entre elas Desco, também conhecido como o Aubameyang do Playball. A vitória foi a melhor exibição do NQS até aqui, apesar de a equipe sair perdendo nos primeiros minutos de jogo.
 
Quem balançou as redes primeiro foi Fê Rampazo, após pegar rebote de chute venenoso de Bob que bateu na trave de Covila e voltou. O camisa 77 garantiu a bola no barbante e deu sinais de que a partida poderia ser parelha. Antes disso, Paulinho já havia batido de fora e ciscado de leve a trave para o NQS. A partir do gol, o tricampeão pressionando se tornaria regra.
 
Batendo sempre de fora, Paulinho obrigou que Furim fizesse duas defesas usando o pé antes que o Nois Que Soma empatasse o jogo, aos 12. O lance da igualdade começou com Luiz Minici cobrando escanteio e o camisa 7 Pivoto saltando para marcar um belo gol de letra. Pouco depois uma nova jogada de Minici e Pivoto terminou com Neres acertando a trave; já Paulinho seguia arriscando de longe sem tanta sorte por enquanto.
 
Sem jogadores importantes como Rapha Hulk, Fábio Henrique e Leo Alário, o Zenite tentou responder com Bob, Cesinha e Rampazo. Já a melhor chance do time voltar a frente do marcador nasceu dos pés de Michel Cartaxo, que lançou Rampazo em profundidade só para ver o 77 perder uma chance importantíssima.
 
No NQS, Desco veio para a quadra e trupicou na primeira chance clara de gol que teve, após receber passe de Felipinho dentro da área. A má sorte ficou para trás assim que o camisa 17 marcou o gol da virada, há 2 minutos do fim, desviando de forma esperta um chute de Paulinho - que desta vez acabou nas redes.
As equipes foram para o intervalo e Felipinho já retornou fuzilando Furim, que tirou a bola perigosa de soco. Na jogada seguinte, Luiz Minici lançou Neres, que também não marcou por questão de centímetros. O Zenite, por sua vez, pouco conseguia fazer para sair da roda.
 
O gol de Paulinho saiu aos 6 da segunda etapa, após atrasada de bola de Felipinho: valeu a pena esperar, pois se tratou de um golaço do camisa 94, num tipo de patada de fora da área que já se tornou característica do jogador. 3 x 1! Nessa altura, o Zenite já cogitava um goleiro-líbero.
 
Caio Cunha e Sergio Bruno bem que tentaram dar um gás no ataque dos zicas, mas o dia não era de sorte para o azulão. Quando Bob fez um esperto corta-luz para beneficiar Cesinha o camisa 25 ficou nervoso e acabou batendo para fora, perdendo chance de recolocar o Zenite no jogo. O mesmo Cesinha teria chance de fazer bonito gol mais para o final da partida (após encaixar um chapéu no marcador), mas o goleiro do NQS defendeu.
 
No mais, a defesa liderada por Beleti não sofreu grandes problemas, enquanto o ataque seguia atuante. Furim furou depois de escanteio batido pelo NQS e ficou fácil para Luiz Minici ajeitar para Pivoto anotar o quarto dos camisas negras. Daí para frente a vaca dos zica deitou e os atuais campeões tiveram a quadra inteira para poder trabalhar livremente.
 
Nova jogada de Minici e Paulinho terminou em nova chance para Neres - que mais uma vez acabou batendo para fora; Markinnelas também ficou no quase após tentar uma cobertura contra a meta do Zenite. Quem anotou o quinto foi Pivoto, após Desco roubar bola do líbero e efetuar o passe. Mais um do NQS!
 
Já chovia bem forte quando o NQS chegou tabelando com facilidade na área para Desco anotar o sexto, para desespero da torcida feminina do Zenite. Já o sétimo veio em nova jogada coletiva dos vencedores: de Desco para Pivoto e daí assistência para Felipinho, que fechou a conta.
 
Neste sábado o NQS tem o MachuPichu pela frente; o rival ainda não pontuou e está na vice-lanterna, à frente somente do Vingadores. Com a goleada obtida o Nois Que Soma saltou diretamente para a segunda colocação, só atrás do Forão. Já os zicas têm 3 pontos e já podem se considerar em perigo dada a pequena distância para os dois times da rabeta. Na quinta rodada o Zenight pega o Primatas.
 
Ficha técnica
 
Zenite 1 x 7 Nois Que Soma - 4ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Fe Rampazo (Z); Pivoto (3), Desco (2); Paulinho e Felipinho (NQS)
 
MVPs: 1 - Pivoto (Nois Que Soma); 2 - Luiz Minici (Nois Que Soma); 3 - Desco (Nois Que Soma)
Comentários (0)