Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fabio marca duas vezes e inferniza o Arouca enquanto o improvisado Guga salva na defesa para garantir a classificação

Sem Léo Ballestero, parecia que o Zenite teria um dia difícil. Fácil realmente a partida não foi. Muita disputada, fortes divididas e ao todo quatro shoot outs desperdiçados na segunda etapa pelos dois times! Porém, com grande atuação de Fabio Henrique e um desempenho surpreendente de Guga como goleiro, os celestes derrotaram o Arouca e conquistaram a vaga nas quartas de final da Ouro!
 
Logo após a saída do Zenite, o Arouca pressionou a marcação e dificultou o passe. Ganhando a bola, Arthur Fon passou para Netto, que foi desarmado por P.O. Juliano começou a se soltar e chutou de longe, para fora! Coala tentou enfiada perigosa para Arthur, mas Leo Alario fez o corte! O mesmo Coala arriscou de longe minutos depois, por cima!
 
Apesar de toda a pressão, foi o Zenite quem abriu o placar com um golaço! Hugo colocou na área e Bob pegou de primeira com a canhota, muito forte no ângulo! 1 x 0! O Arouca logo voltou a pressionar. Arthur Fon chutou, a bola desviou em Australia e enganou Guga, que mesmo assim conseguiu desviar para escanteio! Logo depois, Juliano recebeu no meio e chutou rasteiro, no canto! 1 x 1!
 
Só dava Arouca na pressão. Vitinho recebeu em velocidade e chegou na cara do gol, mas Guga saiu para dividir com ele e afastar! Raphinha cruzou rasteiro depois, mas Guga salvou com o pé! Depois Raphinha puxou pelo meio e chutou forte! Outra vez Guga rebateu bem e evitou a virada!
 
Fabio entrou em quadra e logo começou a desestabilizar o Arouca. Na primeira dividida, acertou de leve Raphinha na boca. Os árbitros não viram e mandaram o jogo seguir. Pouco depois, Leo Alario ajeitou para Australia chutar forte, mas Marinho espalmou bem!
 
O Arouca voltou a pressionar. França ajeitou para Vinicius mandar no travessão! Dhani cobrou falta que desviou na barreira e acabou ficando fácil nas mãos de Guga! Netto chutou de longe! Guga outra vez fez boa defesa! Mesmo com mais volume de jogo, o Arouca cometeu sua quinta falta, que Leozinho cobrou por cima. Pouco depois já veio a sexta falta! Fabio foi cobrar o shoot out. Avançou com calma, cortou Marinho e marcaria o gol, mas foi derrubado! Pênalti! Marinho tomou cartão amarelo e Raphinha foi para a meta! Na cobrança, Fabio colocou no canto com categoria! 2 x 1!
 
A segunda etapa começou com Fabio outra vez endiabrado. Ele gingou, cortou para o meio e bateu no canto! Marinho, que já havia retornado da punição, caiu no canto para fazer grande defesa! Só que pouco depois, saiu o empate português. Vinicius pisou no meio e rolou para Juliano, que outra vez veio de trás para fuzilar por baixo a meta de Guga! 2 x 2!
 
Vitinho cobrou falta com força, mas Guga jogou para escanteio! Depois Leo Alario subiu com perigo e bateu pela linha de fundo! Arthur Fon recebeu nas costas da marcação, mas acabou batendo muito mal de canhota! Quando Vitinho caiu pela esquerda outra vez em diagonal, Dutra cortou o chute cruzado dele, evitando a virada!
 
O Arouca seguia mais impetuoso. França tentou subir no escanteio, mas acabou trombando com Dutra e derrubando. Arthur Fon chutou de longe outra vez, mas novamente Guga espalmou! Coala cobrou lateral na área e deixou Vitinho em grande condição, mas ele chutou por cima! Juliano ganhou dividida no campo de defesa, subiu de novo e chutou forte! Guga fez bem mais uma defesa!
 
Para acabar com essa pressão, a dobradinha do Zenite foi decisiva. Bob roubou no campo de ataque e rolou para Fabio, que cortou no meio e bateu de direita no ângulo de Marinho! Chutaço! 3 x 2! O Arouca não desistia. Vitinho chutou forte, mas Dutra tirou com o pé! Pouco depois, Hugo bateu cruzado, mas Marinho fez bem a defesa!
 
A partida estava extremamente disputada. As duas equipes estavam penduradas com cinco faltas aos 17 minutos da segunda etapa. A quinta do Arouca foi cometida por Dih, que chegou atrasado e derrubou Fabio ao ser antecipado. Na cobrança, Hugo recebeu e colocou de canhota com extrema precisão lá onde a coruja dorme! Que golaço! 4 x 2!
 
Restava ao Arouca fazer toda a pressão que pudesse para buscar o resultado. Mateus enfiou, Raphinha entrou na área para concluir, mas Guga fechou muito bem o ângulo! França depois arriscou, para fora! Leo Alario derrubou Vinicius na frente! Shoot out para o Arouca! Raphinha avançou lentamente e pouco, e de bem fora da área chutou para fora!
 
Netto entrou como goleiro-linha para o Arouca e jogava bem adiantado, praticamente no campo de ataque. Após um erro de passe no ataque, Fabio arriscou desde a própria área para o gol aberto do outro lado. A bola viajou, quicou fraca, mas saiu a um palmo do poste! Mesmo quase sofrendo, Netto manteve a postura agressiva. Avançou ao campo de ataque e bateu forte, para fora!
 
O Zenite tentava sair da defesa pressionando o Arouca mais alto no campo de ataque. Só que Leozinho foi muito afoito na marcação e derrubou Raphinha! Mais um shoot out para os arouquenses! Quem foi bater agora foi Vitinho. Ele se posicionou longe da bola e, após o apito dos árbitros, quando chegou à frente para o bate logo foi engolido pela zaga do Zenite, que recuou em peso e o desarmou antes que pudesse chutar! Vacilou demais!
 
Mesmo com dois shoot outs desperdiçados, o Arouca seguia pressionando. Netto, ainda jogando de goleiro, chutou na trave! Na sobra, Vinicius tentou de primeira, mas Guga se atirou na bola e fez um verdadeiro milagre! Que reação! Depois Raphinha tentou marcar, mas acabou acertando o rosto do arqueiro! Sexta falta do Arouca e shoot out para o Zenite! Outra vez Fabio foi cobrar. Novamente ele correu e driblou Marinho, mas agora bateu para fora!
 
Mal foi recuperada a posse, Netto voltou para ser o goleiro-linha português. A diferença de dois gols ficava cada vez maior com o fim do jogo se aproximando. Por fim, após bate-rebate, Alemão abriu para Coala chutar no canto! 3 x 4! Ainda restava um tempinho na prorrogação, mas o Arouca foi com muita sede ao pote. Lukinhas desarmou Coala no contra-ataque e abriu para P.O., que foi atropelado por Raphinha! Outro shoot out! Agora Lukinhas avançou para cobrar, passou por Marinho e com o gol livre mandou na trave! Não era dia de gol com shoot out...
 
Assim que soou o apito final, a reação era de suspirar um “que jogo!”, antes de retomar o fôlego. Com toda a emoção e dramaticidade, o Zenite está classificado para enfrentar o Wake ‘n’ Bake. O Arouca está fora e só volta em 2019.
 
Ficha técnica
 
Arouca 3 x 4 Zenite – Oitavas de final do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Juliano (2) e Coala (A); Bob, Fabio (2) e Hugo (Z)
 
Cartões amarelos: Marinho, Netto e França (A); Australia e Leozinho (Z)
 
MVPs: 1 – Fabio (Zenite); 2 – Guga (Zenite); 3 – Juliano (Arouca)

Comentários (0)