Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de vencedores, azulinos atropelam os grenás

É certo que ainda estamos na segunda rodada, mas no encontro dos vencedores um tinha que sobrepujar o outro. E como na partida passada, o Zero 13 não tomou conhecimento do adversário e sapecou um 6 x 2, mesmo placar da estreia, mas desta vez a vítima foi o Catimba, que já conheceu a sua primeira derrota no campeonato.
 
O jogo começou com estudos de ambos os lados, a quadra era toda ocupada, com os atletas trocando passes e tentando a melhor maneira de entrar na área adversária. Os goleiros apenas observavam o movimentar de seus companheiros. Só a partir dos 4 minutos que os jogadores começaram a se soltar. Dodô recebeu uma bola na intermediária e, quando já preparava o arremate, sofreu falta de Morais. Pelé cobrou forte, tendo a bola explodido na barreira e ido para fora.
 
Em seguida, foi a vez de Kiko empurrar Morais, a bola caiu nos pés de Mion que empurrou para o gol, mas a arbitragem anulou por conta da falta. Em resposta, Lukinhas apanhou a bola e disparou pela intermediária e, antes de sofrer combate, chutou forte, mas por cima da meta. A jogada seguinte foi qualquer coisa de incrível. Claudinho, Breno e Frajola trocaram passes envolvendo todo o time adversário, e quando apareceu na frente para receber, o segundo só cumprimentou Yamada, que nada pôde fazer. 1 x 0!
 
Mas nem deu para comemorar muito. Pelé rolou a bola em cobrança de falta e Cesinha disparou a bomba no único espaço entre a barreira e gol, e a bola milimetricamente foi aninhar-se na rede. Cacá ainda tentou ir nela, mas chegou tarde. Jogo empatado! 1 x 1!
 
Na insistência da jogada que deu certo, o Zero 13 passou a usar a tática da bola de pé em pé até chegar no gol adversário, e quase deu certo. Maestre, do meio da quadra, serviu a Morais, na intermediária direita, que disparou a bomba; ela só não entrou porque explodiu na trave e saiu.
 
Cesinha e Digão tentaram também aprontar para o adversário. Após cobrança de falta, Digão recebeu de Cesinha e devolveu-lhe. Quando recebeu de volta, estava cara a cara com Tolosa, era só tocar e sair para o abraço, mas Cesinha perdeu um gol feito!
 
Em jogada individual, Maestre invadiu a defesa do Catimba e ia marcar, se o último toque na bola não tivesse sido longo, pois Yamada mergulhou nela e salvou seu time. Até aí os dois times pararam de atacar no primeiro tempo, resguardando as forças para tentar a vitória no segundo.
 
Com segundos da etapa final, Pelé pegou a bola e foi caminhando pelo lado direito e, sem qualquer intervenção de seus adversários, da quina da área disparou um torpedo, que bateu roupa forte no peito de Cacá, mas segurou em dois tempos. Em seguida, o arqueiro bronqueou com seu time “Isso doeu, ouviu”?
 
Era o que os jogadores do Zero 13 precisavam para acordar, tanto que passaram a dominar a partida, contando com o nervosismo e ansiedade da defesa catimbense. Maestre recebeu livre do lado direito e mandou um chutaço. Yamada só ficou olhando, tendo a bola ido para fora. Na jogada seguinte, uma pintura digna Goya. Maestre recebeu uma bola de costas para a quadra adversária e quando ia receber a marcação de Mion, deu-lhe um lençol branquinho, daqueles que o fintado nem vê por onde a bola passa. Quando a redonda desceu, escapou dos pés de Maestre e foi para fora, desperdiçando a chance de pôr o 13 à frente no placar.
 
Sadao teve também sua chance, no entanto, seu chute explodiu em Pelé, ficando fácil para Yamada, que mergulhou para pegá-la, só que a mesma resvalou em suas luvas, correu seu corpo e quase entrou. O goleiro conseguiu se recuperar e evitar um vexame. Numa sequência em que ambos os times entregavam a bola de graça ao adversário no meio da quadra, veio o segundo gol. Frajola disparou pela direita, puxando a marcação, e recebeu um lindo passe. Nisso, fez um cruzamento preciso a Lukinhas, que entrava pelo meio e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Lance rápido demais, que Yamada não pôde evitar. 2 x 1!
 
Neste momento, Pelé e Digão começaram a abusar dos passes errados, servindo em várias oportunidades os seus adversários. É bem verdade que os dois até tentavam acalmar seu time e tentar a reação, mas estavam em um mau dia. O Zero 13 percebeu a fragilidade dos adversários e ligou o rolo compressor. Frajola recebeu a bola nas costas da defesa do Catimba e cruzou voltando para Breno completar para o gol. Os grenás só ficaram olhando. 3 x 1!
 
Para não cair no marasmo, Cesinha tentou dar ânimo ao seu time ao desferir um chutaço da intermediária que só não entrou porque Cacá espalmou para fora. Em contra-ataque, Lukinhas disparou uma bomba do lado direito. De forma heroica, Coloda pôs o rosto na linha da meta e tomou a pancada. A bola sobrou nos pés de Sadao, que não perdoou. Bola no canto esquerdo de Yamada. 4 x 1!
 
Na sequência, um lance para lá de esquisito. Pelé pegou a bola na defesa e todo seu time correu para receber, mas ele deu o passe, de novo, nos pés do artilheiro Breno, que só não aumentou sua estatística porque o chute mal calibrado foi para fora.
 
Numa tentativa de evitar o ataque adversário, Kiko foi chutar de voleio, mas a bola tomou um efeito esquisito e ao invés de ir para frente, subiu, quando desceu, o Zero 13 roubou-lhe e fez mais um gol. Maestre ficou de frente a Yamada e arrematou no canto esquerdo. 5 x 1!
 
Eis que o Catimba também foi capaz de uma obra de Van Gogh. Cesinha correu pela esquerda, entrou na área e deu uma finta seca no goleiro, que deixou Cacá de joelhos na quadra, e para não ser egoísta, serviu de bandeja para Alemão completar para o gol vazio. 2 x 5!
 
Para terminar, mais uma obra de arte, desta vez, uma aquarela de Wellington Virgolino. Breno disparou pela direita, escapou de um carrinho violento que se pega... enganou mais dois marcadores e rolou para Coutinho fuzilar Yamada, dando número finais da goleada. 6 x 2!
 
Ficha técnica
 
Zero 13 6 x 2 Catimba – 2ª rodada do XI Chuteira 5
 
Gols: Breno, Sadao, Frajola, Lukinhas, Maestre e Coutinho (Z); Cesinha e Alemão (C)
 
Cartões amarelos: Pelé e Kiko (C)
 
MVPs: 1 – Lukinhas (Zero 13); 2 – Claudinho (Zero 13); 3 – Frajola (Zero 13)

Comentários (0)