Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sensação do torneio, Fúria ZB oferece plomo aos adversários

Jogo de rostos conhecidos para quem acompanhou a última temporada do Chuteira de Bronze. Mas quem se acostumou com o Fúria Zero Bala do ano passado não reconhece o time neste ciclo. A equipe alvirrubra mudou da água para o vinho, e colocou o tradicional Plata o Plomo na roda. Os platoplomistas até ensaiaram uma recuperação, mas não seguraram a pressão furiosa. Salve, Fúria! Salve, Barnabé!
 
A princípio, a partida não contava com muita inspiração das equipes. Muito estudo, poucos passes certos e, principalmente, poucos lances de perigo. Foi dos pés de Nattis, referência técnica da equipe furiosa, que saiu o primeiro bom ataque da peleja. A redonda sobrou pela intermediária e o FZB 10 acertou a trave de Luiz, que só olhou!
 
Como se não bastasse as poucas oportunidades, o Inacreditável Futebol Clube ainda decidiu dar um breve passeio pela Arena Chuteira de Ouro 10. Nattis carregou em velocidade pela direita e mandou para o meio, encontrando Kaue sozinho na área. O presidente se emocionou, escorregou e mandou a bola na trave! Nããããããão, Kaue! Não é assim!
 
O Fúria ZB dominava as ações. O ressuscitado Tieppo recebeu na entrada da área, girou para a direita e bateu rasteiro, rente à trave! O Plata o Plomo devolveu o perigo após Jarra efetuar um belo pivô para Saraiva. O PP 44 bateu na saída de Gustavo, mas a exemplo de seus companheiros de quadra, também não acertou a meta.
 
Renatinho recebeu em velocidade pela ponta esquerda ao receber um lançamento e bateu por cobertura na saída de Luiz. O goleirão já estava vendido no lance, mas conseguiu tirar com os olhos! O balão subiu demais e foi na rede por cima do gol! Não entrava de jeito nenhum...
 
Foi nos pés de Nattis, sempre ele, que o zero saiu do marcador. O craque recebeu sozinho na quadra adversária, pelo meio, arrancou rumo à ponta direita e conseguiu tirar do goleiro! 1 x 0!
 
O gol parecia ter feito bem ao Fúria ZB. Nattis foi acionado mais uma vez pelo flanco direito e bateu rasteiro, cruzado. Luiz se esticou bem e efetuou mais uma bela intervenção para frustrar os planos furiosos! Após cobrança de falta, Renatins soltou o pé e mandou para a zona da confusão. A poluição visual matou o goleirão platoplomense e aumentou a vantagem zero balista! 2 x 0!

O Fúria ZB merecia a vitória. Nattis dominou mais uma pela quadra adversária, armou o chute e obrigou Luiz a salvar a pátria de novo. O PP parecia perdido! Rafinha esbanjou qualidade ao começar uma arrancada ainda na quadra defensiva, limpou um, limpou outro, e passou sem olhar para Nattis! O craque, dessa vez, vacilou e chutou mal, em cima do goleiro.
 
Do nada, Serginho vingou sua equipe. Bem lançado pela ala canhota, o atacante deu um belo tapa colocado na saída de Gustavo! Gol de quem sabe! 1 x 2! Será que dava para o Plata ensaiar uma gracinha? O artilheiro Serginho recebeu sozinho de novo e tentou de letra, parando no guarda-rede.
 
Em meio ao que parecia ser o ressurgimento platoplonista, o Fúria ZB mostrou quem, de fato, tinha o controle das ações. Em ataque orquestrado por Renatinho e Tieppo, o FZB 11 não perdoou e estufou o barbante! 3 x 1!
 
Aguerrido, o PP não desistia. Em falta logo na frente da intermediária, a redonda foi tocada para Vinão pela ala esquerda. Ele ajeitou o corpo e bateu muito bem de direita, tirando Gustavo do lance! 2 x 3!
 
O Fúria não queria saber de deixar o adversário chegar. Jefferson carregou em velocidade até chegar perto da área e bateu forte, rasteiro. Luiz mostrou que ainda estava ligado no lance e manteve seu time no jogo. Nattis também teve sua chance após soltar uma bomba perto do meio de campo que triscou a trave. Minutos finais emocionantes!
 
Em seguida, Jefferson se redimiu e mostrou que só duas chances eram o suficiente. Arrancou muito bem, mais uma vez, pelo meio, puxou para a esquerda e bateu na saída de Luiz! O arqueiro platoplomista até tentou, mas o esforço foi em vão! 4 x 2! Será que acabou?
 
A resposta é sim. Jefferson, que entrou em quadra querendo mostrar serviço, apareceu sozinho em escanteio cobrado para dentro da área. O FZB 5 testou firme e acertou o travessão! O PP se mostrava tão entregue que o artilheiro emendou um belo voleio para conferir seu próprio rebote! 5 x 2!
 
Com os nervos à flor da pele e com pouquíssimo tempo no relógio, o Plata o Plomo foi para cima. Primeiro, Jarra subiu muito bem no escanteio e cabeceou conforme manda o manual, testando para baixo. Não era o dia do atacante e a bola saiu fraca, nas mãos do goleiro. Na sequência, a equipe roubou bem a bola na quadra de ataque e Jarra teve mais uma chance pelo meio da área. O PP 9 não foi egoísta e rolou a redonda muito na medida para Fred, que foi derrubado no meio da área! Pênalti! No último lance da partida, Gustavo bateu a penalidade muito bem, bola de lado e goleiro do outro! 3 x 5!
 
No geral a entrega compensou a falta de um refinamento técnico, já esperado para plantéis bronzeados. Com a cabeça no lugar, ambas as equipes podem até mesmo sonhar com algo mais na temporada, principalmente o Fúria Zero Bala, surpresa positiva da divisão até o momento.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 3 x 5 Fúria ZB – 2ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Serginho, Vinão e Gustavo (PP); Jefferson, Nattis, Renatins e Tieppo (FZB)
 
Cartões amarelos: Renatinho, Kaue e Rapha Cunhado (FZB)
 
MVPs: 1 - Nattis (Fúria ZB); 2 – Jefferson (Fúria ZB); 3 - Serginho (Plata o Plomo)

Comentários (0)