Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo do líder contra lanterna, santistas seguram a onda e fazem ‘apenas’ 7 x 2 no Roleta Russa

Em partida muito física e técnica, a jovem equipe do Zero 13 saiu com uma vitória acachapante pra cima do experiente time do Roleta Russa. 7 x 2! O destaque do duelo fica por conta de Kaue, com direito a gol de calcanhar, muita habilidade e ousadia. Como foi na rodada passada, o Zero 13 tirou o pé depois de ver a vitória assegurada, mantendo-se com a posse e sem forçar para fazer muitos gols.
 
O Roleta começou rodando a bola entre o time e utilizando um goleiro linha, Júlio Cézar, que contribuía com o início da armação das primeiras jogadas dos camisas azul e branco. Na verdade, esperavam a chegada atrasada de Mineiro. E quem arriscou o primeiro chute para o gol foi o próprio Júlio Cézar, que da sua meta mandou um míssil, que passou perigosamente à direita do gol de Ezra.
 
Pelo 13, Maestro atirou um torpedo de seu campo de defesa e errou o alvo. Sadao também tentou o arremate da intermediária esquerda e assustou um pouco mais. Resposta azul foi com lateral para Alemão surgindo livre na área para cabecear e obrigar Ezra a sua primeira boa defesa. Eis que, aos 6 minutos, os santistas abriram o placar. Tonmandou chute da esquerda usando o pé destro e não deu chances para Júlio Cézar. 1 x 0!
 
Ton mais uma vez tentou, em jogada rápida que abusou de sua habilidade. Driblou Tiago Leite e chutou para fora. Mais um chute perigoso do Zero 13! Maestre também jogou do meio lá no alambrado. Após novo arremate a gol, de Sadao, Mineiro deu rebote e Ton chegou pra beliscar e fazer o 2 x 0.
 
Eis que Kaue passou a aparecer mais. Em jogada rápida e de pura criatividade pela esquerda, ele deu uma caneta no zagueiro russo e disparou contra o gol de Mineiro, que só acompanhou a bola sair. O 10 deu arrancada da defesa e só parou quando soltou uma paulada a explodir na trave direita do goleiro! Uau! Só dava Zero 13, que perdeu outro gol com Maestre após assistência de Kaue.
 
Ezra voltou a aparecer após contra-ataque russo com Nathan dando passe milimétrico para Cezão chutar da esquerda. Mais Roleta: depois de Júlio Cézar limpar a marcação, o camisa 15 ajeitou a bola para Alemão, que mandou um chute fortíssimo contra a meta de Ezra, que segurou o rojão.
 
Aos 24 minutos, saiu o 3 x 0. Troca de passes entre Ton e Kaue na intermediaria até lançamento milimétrico do primeiro para Justo, que não perdoou e deixou o seu. Era o fim de uma etapa em que o Zero 13 jogou pro gasto e não forçou muito. O segundo tempo teve o líder partindo para cima do lanterna com Ton, Mathaus e Sadao, mas este chutou em cima de Mineiro. E os alvinegros não paravam: Sadao recuperou a bola na linha do meio de quadra e tocou para Kaue, na frente da área chutar rasteiro e guardar o seu. Sim, era o 4 x 0, com um minuto jogado!
 
O Roleta já dava clara demonstração de cansaço. Assim, Ton recebeu a falta na intermediária esquerda, Morais se apresentou para a cobrança e mandou o balaço pras redes! 5 x 0!
 
O primeiro lance de perigo do Roleta na etapa derradeira foi em triangulação entre Tiago e Japa, pela esquerda. Japa chutou e obrigou Ezra a fazer sua primeira grande defesa na metade final. E não parou aí! Novo torpedo de Japa e salto do goleiro para evitar o gol! porém, na terceira vez não teve jeito. Eram jogados 9 minutos quando Japa trabalhou com Xin e achou Cezão livre para chutar da direita e enfim marcar! 5 x 1!
 
A resposta do 13 foi com o sexto gol. Antes, Kaue e CEF tocaram até o camisa 7 arriscar de longe para fora. Troca de passes entre Kaue e Maestre terminou – agora sim –com o camisa 11 mandando da esquerda e matando Mineiro. Belo gol! 6 x 1! E o sétimo não saiu em seguida por pouco: jogada pela esquerda do ataque até Justo arriscar o chute. A bola explodiu na trave! em seguida foi a vez de Sadao acertar o travessão! Pô, é desafio da trave esse jogo?!?!
 
De tanto chegar – sem forçar – o 7 x 1 veio. A bola sobrou limpa para Kaue na área e ele não desperdiçou. Deu de calcanhar e comemorou o 7 x 1! Mineiro evitou o que seria o gol de número 8 após triangulação alvinegra. O arqueiro fez duas boas defesas: chute de Sadao e ele espalmou a bola, que ficou para Ton tentar o gol, mas o goleiro mostrou reflexo e salvou!
 
Já na casa dos 20 minutos, o Roleta descontou mais uma vez. Alemão dominou lançamento da defesa e tocou para Ricardo limpar a marcação de Sadao e fuzilar Ezra. 7 x 2!
 
Com 16 pontos, o Zero 13 está a um passo de garantir o acesso à Bronze. Pode vir já contra o Faroeste. O Roleta Russa segue zerado e tem o Fúria Futebol Moleque pela frente. O calvário segue e o Chuteira 5 parece realidade para 2020.
 
Ficha técnica
 
Zero 13 7 x 2 Roleta Russa – 6ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Ton (2), Kaue (2), Justo, Morais e Maestre (Z13); Cezão e Ricardo (RR)
 
MVPs: 1 – 10 Kaue (Zero 13), 2 – Ton (Zero 13), 3 – Maestre (Zero 13)

Comentários (0)