Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Oscuro chega a abrir dois de vantagem antes de sofrer o empate do Absolutos, que perde os 100% de aproveitamento

Se analisarmos friamente o resultado, um empate não seria de todo ruim para o Oscuro, já que enfrentava o líder Absolutos. Só que diante de uma grande apresentação, principalmente até a metade do segundo tempo, o time do capitão Decão merecia melhor sorte. Já o Absolutos fez um jogo um tanto abaixo do esperado, mas nada fora do normal. Encontrou um empenhado e focado Oscuro, mas contou com grande partida de Miranda, que marcou uma tripleta, para sair ao menos com um pontinho e seguir brigando em cima.

O Oscuro deu a saída em busca de sua primeira vitória com Gaúcho, Caioba, Leozin, Show, Milo, Fá e Decão na meta, com o desfalque de seu atacante Meleca, expulso no jogo passado. Já o Absolutos, com poucos atletas não conseguiria fazer o mesmo rodízio da última rodada, foi para a quadra com Cesinha, Caue, Sal, Bittar, Alencar, Felipe e Luan Victtor, o Absolutos 11 quem tentou o primeiro arremate, bateu de longe no ângulo direito, mas Decão fez defesa.  Em seguida, mais uma recuperação do Absolutos no meio da quadra de Cesinha, a redonda sobrou com Caue que bateu no canto esquerdo e a redonda caprichosamente foi na TRAVE, passou quase em cima da linha e saiu! 

O Absolutos conseguia se impor fisicamente e levava vantagem nos duelos pelo meio no início. O Oscuro tentou aquela jogada clássica de lateral para Gaúcho que apareceu de surpresa na segunda trave, mas Luan Victtor saiu da meta para ficar tranquilo com o melão. Ambos os times se defendiam muito bem e dificultavam bastante para o adversário, assim o confronto ficava bem travado. O Absolutos era um pouco melhor, Sal cobrou lateral do lado esquerdo na direita da área com Caue, que apareceu bem, mas não conseguiu pegar em cheio e mandou fora. 

O Oscuro, que mal tinha conseguido ir ao ataque, chegou, aos 8 minutos, arremesso lateral para Leozin na ponta direita, ele ajeitou de calcanhar para Caioba que rolou do lado esquerdo da área com Gaúcho, que chegou livre, bateu no ângulo direito e marcou um belo gol! Linda jogada rápida coletiva do time preto e laranja! 1 x 0! O Absolutos tentou pressionar logo, em busca do empate, Milo brincou com o perigo, chutou em cima de Cesinha na saída de bola e ganhou tiro de meta, mas a redonda bateu no adversário e foi na rede pelo lado de fora. Depois, bom passe de Alencar para Sal que invadiu a área, mas perdeu o equilíbrio e a defesa apareceu para cortar. 

Mesmo na frente do marcador, o Oscuro era quem conseguia manter mais a bola no ataque e deixava o adversário com muitas dificuldades no jogo, pela forte marcação, muito diferente a postura do time preto, se mostrava ligado o tempo todo. Com dificuldade, o Absolutos colocou em quadra Miranda e Bernardo, aos 14 minutos, na primeira jogada de ambos, o Absolutos 15 tocou na frente para o 23, que ficou cara a cara com Decão e teve muita frieza para, na saída do arqueiro, tocar por baixo e empatar a peleja! Já fazia a diferença em seu primeiro lance o atacante absoluto! 1 x 1! 

Após sofrer o empate, o Oscuro não se abateu e continuou em cima, Caioba interceptou bem o passe de Bittar pelo meio, a redonda sobrou com Gú do lado esquerdo do ataque, ele bateu firme no canto esquerdo, mas Luan Victtor espalmou em escanteio! Depois, Caioba arremessou lateral para a área, toque de Gú, a redonda entraria, mas Luan Victtor tirou em cima da linha e a defesa afastou. Do outro lado, tentativa de contra-ataque puxado por Bernardo, ele tocou com Caue em boas condições que não chutou e nem cruzou e Decão ficou limpo com a pelota. Em mais uma roubada de Caioba pelo meio, dessa vez resolveu ir ele mesmo pelo lado direito, carregou quase que até a linha de fundo, bateu cruzado, mas Luan Vitor pegou com as pernas. 

O Absolutos ia se salvando de um domínio do Oscuro e tinha muitas dificuldades de impor seu jogo, Fá mandou lateral para a área, Gú girou bem no corpo, bateu no cantinho direito, sem muita força, mas mesmo assim Luan Victtor teve que se esforçar para fazer a defesa! Mais um ataque, Pietro trabalhou com Teles que firme para o gol, mas o Absolutos 18 fez boa intervenção. Do outro lado, finalmente Douglinha conseguiu tirar a marcação, levou no fundo, tocou para trás para a chegada de Miranda, ele bateu no canto direito e mandou na TRAVE! Muito perigoso o atacante do Absolutos, não podiam dar espaços para ele. 

Após o tempo do Oscuro, o Absolutos tentou ficar um pouco mais na quadra ofensiva, a defesa do Oscuro afastou lateral na área, mas Miranda ficou com o rebote e mandou por cima. As duas defesas estavam muito focadas e davam pouquíssimos espaços. O time amarelo tentou uma última pressão, Caue observou bem Douglinhas livre pela direita, ele bateu em direção a segunda trave e por muito pouco Miranda não conseguiu desviar! 

A segunda etapa começou mais eletrizante, com o Oscuro indo com tudo ao ataque de maneira incrível, Leozin recebeu pelo meio, girou bonito e bateu forte no meio, mas Luan Victtor espalmou e a defesa completou o corte. Em lateral de Milo, Leozin resvalou de cabeça, mas Luan Victtor ficou tranquilo com o melão. Só o time preto e laranja jogava, arremesso lateral de Gaúcho com Leozin do lado direito do ataque deixou com Teles no meio, ele abriu na esquerda para a chegada de Telo que bateu à direita. Depois, antecipação de Teles pelo meio que bateu no alto, mas Luan Victtor defendeu. 

O Oscuro estava muito mais ligado e merecia estar à frente no placar nesse momento do jogo. Telo roubou no ataque, arrematou, a redonda pegou em Alencar, saiu do alcance de Luan Victtor, mas foi para fora, perto da trave direita. O Absolutos tentou responder ao forte início do Oscuro, Sal cobrou falta por cima do gol, depois recuperou no ataque, mas chutou à direita. Em seguida, foi a vez de Cesinha tomar a bola pelo meio, ele deixou com Douglinhas que puxou para a perna esquerda, bateu buscando o canto esquerdo, mas na rede pelo lado de fora. 

Só que era o Oscuro quem continuava melhor e mais motivado na segunda etapa, aos 7 minutos, grande jogada de Caioba pela direita, ele tocou com Milo do lado direito da área que bateu firme, Luan Victtor defendeu, mas na sobra, Teles chutou para desempatar! 2 x 1! Menos de um minuto depois, o Oscuro seguiu em cima, Telo avançou pelo lado esquerdo, tocou no meio com Leozin que puxou mais para o meio, deu um chute quente no cantinho direito, sem chances para Luan Victtor e ampliou! O Absolutos não conseguia se encontrar no segundo tempo! 3 x 1! 

Após tempo do Oscuro, que acabou sendo bom para o time do Absolutos, já que freiou o ímpeto do time preto e laranja e deu para o time amarelo e azul se organizar melhor. O Oscuro até se fechava bem na defesa, até que aos 12 minutos, Caue cobrou lateral da direita, ele mandou na área para Miranda na segunda trave, que apareceu livre, bateu no canto direito, Sana tentou tirar, mas a redonda pegou nele e foi para o fundo do gol! Não podiam ter deixado  o Absolutos 23 livre, ele é imperdoável no ataque! 2 x 3! O gol deu um ânimo na galera absoluta, mais um lateral, dessa vez do lado esquerdo cobrado por Miranda, ele arremessou curto com Alencar que devolveu para ele soltar o pé no canto esquerdo, mas Decão fez boa defesa!

O Absolutos seguiu em cima, com 14 jogados,  Cesinha recebeu pelo meio, achou Miranda no lado direito da área, e mandou por baixo de Decão que até chegou a resvalar na redonda, mas não conseguiu fazer muita coisa, bola no fundo das redes! Empate relâmpago do lado amarelo e azul! 3 x 3! O confronto foi ficando mais disputado e com menos chances de gol após o empate do Absolutos, os dois times se preocupavam mais com a defesa nesse momento. 

O Oscuro voltou ao ataque aos 17 minutos, bela jogada ensaiada em falta, Fá cobrou do lado esquerdo com Teles que cruzou na área para Caioba na segunda trave, ele chegou batendo como elemento surpresa, bateu firme no alto, a redonda chegou a tocar no travessão antes de ir para o gol! Ninguém faltou ao ensaio e o Oscuro voltava à frente! 4 x 3! O Absolutos tentaram responder de imediato, Douglinhas fez jogada pela esquerda, puxou para o meio e bateu, mas a defesa cortou bem. Em seguida, lateral de Sal do lado direito que para Felipe, ele bateu firme para grande defesa de Decão! 

A pressão do Absolutos era cada vez maior e a equipe deixava o contra-ataque livre para o Oscuro, em falta originada de um contragolpe, Gú rolou para Gaúcho que tentou o ângulo esquerdo, mas mandou para fora. Só que era o Absolutos quem tentava chegar mais rumo ao empate, lateral de Douglinhas para Miranda na entrada da área, Miranda tentou uma, a redonda ficou na defesa, tentou outra e mandou na trave esquerda! Grande jogo do Absolutos 23! Aos 22 minutos, falta em cima de Felipe perto da área, Miranda cobrou com um chute muito quente, a redonda pegou em cima de Teles e sobrou para Bittar, com Decão caído na tentativa de defender a falta, o Absolutos 5 teve o gol praticamente todo aberto e bateu no canto esquerdo para empatar novamente! Grande jogo! 4 x 4! 

A reta final foi ficando cada vez mais eletrizante, o Absolutos, principalmente Miranda, não queria saber de empatar com o então lanterna do grupo. O Absolutos 23 recebeu no ataque, puxou para a perna direita, bateu buscando o canto esquerdo, mas mandou para fora. O Absolutos parecia um pouco mais inteiro nos minutos finais, Felipe achou Caue pela direita que bateu firme para o gol, mas Decão fez boa defesa. No último lance, Bittar apareceu de forma crucial para interceptar passe de Teles e não deu tempo para mais nada. 

Em um grande jogo do Oscuro, a equipe joga como nunca, mas novamente não consegue a vitória, do outro lado também não estava um time qualquer, o até então líder não havia perdido pontos na competição. O confronto foi bem parelho, mas com domínio dos dois times em certas partes do jogo, infelizmente para o Oscuro, o Absolutos veio com uma mudança de mentalidade para o semestre e está focado em subir novamente para a prata. Nesse foco, vai tentar voltar aos trilhos contra o Galatasarrei VC, já o Oscuro, ainda em busca da primeira vitória, vai encarar o Cabotagem Vasco. 

Ficha técnica

Absolutos 4 x 4 Oscuro - 3a rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Miranda (3) e Bittar (A); Gaúcho, Teles, Leozin e Caioba (O)

Cartão amarelo: Gu (O)

MVPs: 1 – Miranda (Absolutos); 2 – Caioba (Oscuro); 3 – Leozin (Oscuro)

Comentários (0)