Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duarte fecha o gol, ataque funciona e azul claro do Torce Contra vence o escuro do Magnatas

O Magnatas buscava a terceira vitória e, de quebra, a liderança isolada no Grupo A. Enquanto isso, o #Torce Contra buscava seu primeiro triunfo no certame após a derrota para o Ex-trelas em sua estreia. Nessa fase de tiro curto, perder pontos no início é complicado e o time azul claro contou com uma tarde inspirada do seu goleiro Duarte, que segurou o ataque azul marinho do Magnatas, e da eficiência do seu ataque para conquistar os três primeiros pontos ao golear por 4 x 1.
 
A defesa do Magnatas percebeu que o #Torce Contra não estava para brincadeira logo aos 3 minutos de bola rolando, quando Xavier cobrou falta pela ponta direita e João Victor afastou mal. No rebote, a bola ficou com Nazi, que deixou dois marcadores na saudade e bateu no canto direito do goleiro. 1 x 0!
 
O gol deixou o time de Sabatim e cia. atordoados e, em seguida, quase tomaram o segundo. Erro no setor defensivo e Xavier chegou sozinho pela direita e carimbou a trave esquerda de João Victor.
 
Após estreia com derrota, Torce Contra mostrou seu jogo e impediu Magnatas de disparar na liderança

O Magnatas só deu um respiro aos 10 minutos. E que belo cartão de visitas. Sabatim recebeu livre pelo lado esquerdo e arriscou de longe. O tiro tinha direção certa, mas Duarte voou como um gato (Fshhh) e mandou a bola para a linha de fundo. Defesaça!
 
A resposta do #Torce veio com o autor do gol: Nazi. O camisa 19 novamente apareceu sozinho pelo meio e o chute quente quase queimou a luva de João Victor, que soltou a bola imediatamente. Em seguida, a defesa afastou o perigo.
 
O jogo seguia no “lá e cá” e Noal tentava furar o bloqueio azul claro. O camisa 19 do Magnatas partiu para cima da marcação e, com o pé direito, acertou a trave direita de Duarte, que fez golpe de vista e rezou, apelou para todos os santos para que a bola não entrasse. E deu certo.
 
Enquanto isso, a resposta do #Torce veio dos pés de Serdan, que recebeu de Guilherme e ficou cara a cara com João Victor. Este fez milagre ao fechar o canto e evitar o segundo gol, para o nervosismo dos companheiros de time, seja no banco de reservas ou até mesmo no campo de defesa.
 
Nos dois minutos finais da etapa, Duarte fez duas defesaças, evitando com que o Magnatas terminasse o primeiro tempo com pelo menos o empate. Primeiro, Gutierrez cobrou o escanteio e Wisley desviou de cabeça para o reflexo do camisa 1 (esse lance era gol na certa). Em seguida, Tangerina fez o famoso pivô e, ao limpar o marcador, bateu forte para mais uma defesa à queima-roupa de Duarte.
 
Se o Magnatas não fez pelo menos um gol em duas chances criadas, o #Torce aproveitou o vacilo defensivo para ampliar. O felizardo da vez foi Vesgo, que enxergou bem a troca de passes entre os defensores do time azul marinho e apenas empurrou para o fundo da rede. 2 x 0!
 
Na segunda etapa, o Magnatas continuava em busca do primeiro gol e Duarte estava disposto a vencer a batalha contra os atacantes rivais. Aos 2 minutos, Gutierrez arriscou na ponta esquerda e o camisa 1 espalmou para o meio. A defesa afastou para a linha de lado. Quatro minutos depois, foi a vez de Sabatim, que viu espaço na defesa azul claro e bateu de longe. Duarte deu rebote, mas Wisley mandou por cima a chance de colocar fogo na partida.  
 
O #Torce quase marcou o terceiro aos 10 minutos. Vesgo enxergou Marcão livre de marcação e, ao driblar João Victor, tinha só a ‘obrigação’ de empurrar a bola para a rede, mas Kinho tirou a bola em cima da linha e evitou o gol. Porém, tanto trabalho não serviu para nada, já que na jogada seguinte Xavier roubou a bola da defesa do Magnatas, limpou a marcação e acertou um chute indefensável para João Victor. Bola no ângulo direito e 3 x 0 no placar!
 
Aos 16 minutos, o Magnatas descontou o prejuízo. Após troca de passes pelo meio, Noal acionou João Padeiro no lado direito, que dominou e bateu cruzado, sem chances para Duarte. Enfim foi vazado. 3 x 1!
 
Duelo de azuis acabou com destaque para o amarelo do goleiro Duarte, senhor de diversas defesas

Gutierrez e Noal tiveram mais duas chances de saírem pelo menos com o empate, mas as conclusões pararam na linha de fundo e na trave de Duarte. Assim, como fora durante a partida, o Magnatas atacou, atacou e foi punido com mais um gol. No último minuto, Xavier foi avançando pelo meio, ficou cara a cara com João Victor, esperou a definição do goleiro e apenas tocou cruzado para dar a primeira vitória ao #Torce. 4 x 1!
 
Um resultado que embola tudo no Grupo A. O Magnatas buscava a liderança isolada, mas ganhou as companhias de Ex-trelas (líder da chave) e Fátima Team (3º colocado) – todos com 6 pontos. No complemento do G-4 está o #Torce Contra com 3 pontos, deixando Astúcia e Se7e de Perdizes batendo na porta querendo participar da festa.
 
Na próxima rodada, dia 30 de abril, o Magnatas entra em quadra contra o Astúcia, já o #Torce Contra busca manter o embalo ante o Se7e de Perdizes.
 
Ficha técnica
 
Magnatas 1 x 4 #Torce Contra – 3ª rodada do V Chuteira 5
 
Gols: Xavier (2), Nazi e Vesgo (TC); João Padeiro (M)
 
Cartões amarelo: Wisley (M); Guilherme (TC)
 
MVPs: 1 – Xavier (#Torce Contra); 2 – Nazi (#Torce Contra); 3 – Gutierrez (Magnatas)
Comentários (0)