Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

´Tridente azul´ resolve, #Torce Contra mantém favoritismo e conquista o Chuteira 5 com goleada


Valeu o melhor time, a melhor campanha, os melhores números e o melhor estilo de jogo. Com todos esses itens e mais um pouco, o #Torce Contra conquistou o V Chuteira 5 com uma vitória cheia de autoridade diante dos guerreiros do A. A. Spartacus por 4 x 1, apesar dos vários gols perdidos pelos gregos, que pararam em Duarte e na trave.
 
A partida tinha todos os ingredientes possíveis. No lado do #Torce, o seu super ataque, o melhor da competição, estava completo, sem falar da sua defesa composta pelo goleiro Duarte e a dupla de zaga formada por Luizão e Dener. Já pelo lado verde spartano, a novidade era Tito, que retornava após lesão, mas começou o jogo no banco de reservas. Com isso, a esperança inicial residia na dupla Té e Santana para furar a melhor defesa do torneio.
 
Xavier garantiu o troféu de artilheiro quando abriu o placar do jogo, aos 12 minutos

Com a bola rolando, as duas equipes estudaram o jogo nos primeiros minutos, até mesmo para aproveitar o tamanho da quadra. Aos 3 minutos, o #Torce chegou ao ataque pela primeira vez com Renan 'Vesgo', que aproveitou a bobeada de Joãozinho e emendou o tiro para a linha de fundo. A resposta do Spartacus foi imediata e sob a batuta da dupla de “7s”. Santana fez um baita lançamento para Té na ponta esquerda, que tocou de cabeça por cima da meta defendida por Duarte. Em seguida, Dener vacilou e Fô ficou frente a frente com Duarte, que espalmou para a linha de lado.
 
Aos 6, o #Torce Contra chegou bem perto do gol de Rafael, quando Xavier aproveitou a falta ensaiada e, do meio da rua, acertou um belo chute, mas Joãozinho tirou a pelota em cima da linha.
 
A partida seguia estudada, com o Spartacus marcando forte, quando o treinador do #Torce pedia insistentemente maior movimentação dos atletas. E foi em uma dessas cobranças que saiu o primeiro gol da partida, aos 12 minutos. Guilherme Alves inverteu o jogo para o seu xará Xavier, que acertou um belo chute de longa distância. Rafael chegou a tocar nela, mas não o suficiente para fazer milagre. 15º gol dele no Chuteira, artilheiro isolado e #Torce na frente! 1 x 0!
 
A defesa verde sequer se recompôs quando, no minuto seguinte, veio outro grito de gol. Xavier quis retribuir o presente dado no lance anterior e acionou Alves dentro da área, que só teve o trabalho para concluir no canto esquerdo de Rafael. 2 x 0!
 
Os gols saíram naturamente para o Torce Contra, enquanto o Spartacus esbarrou na trave e no goleiro Duarte


A partir daí, o #Torce começou a tomar conta do jogo e esteve perto do terceiro com Luizão, que parou em Rafael. Este deu rebote nos pés de Vesgo, que por sua vez chutou em cima do camisa 12 spartano. Enquanto isso, Joãozinho partia para cima dos marcadores azuis e, em velocidade, arriscou de longe, mas Duarte executou outra importante defesa no canto esquerdo. É, pelo jeito, o goleirão estava disposto a fechar tudo.
 
Aos 19 minutos, Tito entrou em quadra e, logo no seu primeiro lance, deixou Neto na saudade e mandou o tiro para a linha de fundo. Haveria uma esperança no lado verde-preto. Na sequência, outro duelo entre o artilheiro do Spartacus contra o defensor do #Torce Contra, e o camisa 30 teve outro concorrente nessa briga: Duarte. O camisa 1 evitou o primeiro gol da equipe com outra grande defesa para a linha de fundo.
 
Nos acréscimos da primeira etapa, lá foi outra vez Tito levar vantagem contra três defensores, mas Duarte espalmou para a linha de fundo no melhor estilo “Aqui não, neném!”.
 
A etapa complementar começou eletrizante, com uma bola na trave de Japa logo no primeiro minuto. A finalização do camisa 8 foi precisa e explodiu no poste esquerdo de Duarte, que se esticou e “secou” para que a pelota saísse.
 
Tito voltou de contusão e entrou bem no jogo, mas a força do Torce Contra começava lá atrás, debaixo das traves

Com o Spartacus saindo para o jogo, havia mais espaços para o #Torce aproveitar os contragolpes. Aos 5, Duarte lançou Xavier na esquerda enquanto Marcão entrava livre pelo meio. O passe do 94 foi no estilo “faz, meu filho” e o avante desperdiçou uma chance de ouro para matar a decisão. Porém, aos 7 minutos, veio o terceiro gol, o da tranquilidade geral. Passe milimétrico de Guilherme Alves para o xará Xavier, que ficou cara a cara com Rafael e tocou para o fundo da rede. Tento para matar a final. 3 x 0!
 
Depois disso o Spartacus ficou zonzo, nas cordas, enquanto o adversário só gastava o relógio. A partida só deu aquela melhorada nos minutos finais, quando o time verde começou a pressionar para sair do zero. O técnico Léo Rocha mostra esperança e determinação ao cobrar do time dentro de quadra que jogasse pra cima. Aos 21 minutos, Piza fez uma jogadaça pelo meio ao deixar Serdan na saudade e rolou para Matheus na direita. A conclusão do camisa 21 parou em Duarte, que deu rebote nos pés de Té, que chutou na trave! In-crí-vel!!!
 
Tem dias que a bola não entra de jeito nenhum: Spartacus sentiu na pele isso, até o lance final em que Té carimbou a trave

Aos 24, Vesgo tinha a chance de marcar o quarto gol, mas foi displicente ao querer enfeitar o lance e perdeu a bola no campo adversário. Com isso, o contra-ataque foi iniciado e Tito acertou um petardo em cima de Duarte, que defendeu do jeito que deu. A bola sobrou na área e Matheus chutou sem dó, uma pedrada no alto que goleiro algum pegaria. 3 x 1!
 
O gol inflou de vez os gregos, que acreditavam e pressionavam. Aos 26, Té recebeu livre dentro da área e acertou a trave de Duarte. Outra vez a trave, Spartacus?!?! A sorte estava do outro lado, pois, dois minutos depois, o ataque do #Torce trocou passes dentro da área adversária, Vesgo chutou em cima de Rafael e Serdan, no rebote, só teve o trabalho de marcar o quarto tento. Pode comemorar, #Torce Contra CAMPEÃO!
 
Troféu nas mãos, muita festa com segundo título em menos de 4 meses; na comemoração, a selfie da vitória


O título premia a melhor equipe do V Chuteira 5. Foram 8 jogos com 7 vitórias e apenas uma derrota, na estreia contra o Ex-trelas. Seu ataque e sua defesa foram os melhores, com 51 e 13 gols, respectivamente. Além disso, Xavier terminou o campeonato como artilheiro, com 16 gols. Sem falar que o time azul está com tudo, pelo fato de ter conquistado o Apertura, no início da temporada.
 
Spartacus pode ter perdido, mas chega à Série Aço após 1a. fase sem grande entusiasmo; time cresceu na hora do vamos ver

O Spartacus não fez um jogo ruim, pelo contrário, fez o que podia dentro das limitações de um time que se propõe a marcar antes de tudo e se vê diante de um campo grande como o da final. O time chega a uma final e se garantiu na Série Aço, em setembro.
 
Em termos de premiações, o Torce Contra teve o artilheiro do certame, Xavier, e o MVP das finais, o goleiro Duarte.


 

 
Ficha técnica
 
#Torce Contra 4 x 1 A. A. Spartacus – Final do V Chuteira 5
 
Gols: Xavier (2), Gui Alves e Serdan (TC); Matheus (S)
 
Cartão amarelo: Fô (S)
 
MVPs: 1 – Xavier (Torce Contra); 2 – Gui Alves (Torce Contra); 3 – Tito (Spartacus)
Comentários (0)