Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista Classic perde caminhão de gols e cai diante do Spartacus

O Real Paulista Classic deu trabalho, chegou a incomodar, mas nos minutos finais falhou na missão de tirar pontos do Spartacus e perdeu por 3 x 1, iniciando os trabalhos da 5ª rodada prateada. Com o resultado, a equipe de Gará permanece com 4 pontos e numa linha tênue entre o G-6 e o Z-2. Já os spartanos chegaram aos mesmos 12 pontos do Wake ‘n’ Bake e seguem sonhando com o acesso direto à Ouro.
 
O início do duelo foi marcado pelas duas equipes gastando munição rumo ao primeiro gol. No lado spartano, Tito avançou pela ponta direita e mandou em diagonal, sem perigo para Capixaba, que só acompanhou. A resposta do Real Paulista veio com Jeferson, que recebeu livre e finalizou próximo à área, mas a bola desviou no meio do caminho e tocou na trave direita de Rafa Velame.
 
Aos 11 minutos, escanteio cobrado na área do RPC, Portuga colocou a mão na bola e a arbitragem não hesitou em marcar pênalti. Muita reclamação pela parte alvinegra, mas a bola estava na cal e Té cobrou forte, no canto direito de Capixaba, que se esticou todo mas não teve jeito. 1 x 0!
 
Thomas ganhou dois presentes da zaga alvinegra, porém, não conseguiu transformar em gol. Os dois tiros passaram por cima e os minutos finais ficaram marcados pelas chances desperdiçadas dos dois lados. A resposta do Classic veio no cruzamento de Brito e chute de Vina, mas Velame salvou em dois tempos.
 
Santana cobrou falta de muito longe e Capixaba se esticou todo para mandar a bola por cima de sua meta. Já o RPC teve uma chance clara quando Sujinho limpou a jogada e arriscou de longe, Velame bateu roupa e Mené ficou com o gol aberto para empurrar. E cadê que ele fez isso? Nada disso. O camisa 14 teve a ‘façanha’ de mandar para fora. ERROOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
No final do primeiro tempo quase saiu o empate quando a zaga verde saiu errada e Ichi arriscou de longe, mas Velame espalmou para a linha de fundo. Porém, não demorou muito para o Real Paulista empatar e, com 25 segundos jogados, Portuga aproveitou vacilo de Thomas e soltou uma pancada do meio da rua. Velame ficou estático e a bola parou no canto direito. Tudo igual. 1 x 1!
 

O gol animou o Paulista, que passou tomar conta dos 10 minutos iniciais. Passe de Jeferson para Manzano na direita, mas a conclusão passou à esquerda. Portuga acertou outra paulada de longe, porém, Velame espalmou e contou com a sorte, pois a pelota explodiu no travessão e saiu. Para fechar, Fô vacilou na saída de bola e Lê Rosa perdeu o gol cara a cara com o arqueiro spartano.
 
Não era só o Real Paulista que perdia um gol atrás do outro; quando o Spartacus resolveu atacar, faltava precisão na hora de finalizar. Tito deixou Thomas livre na direita, mas o tiro parou em Marcel. Na sequência, Fô viu Tito livre, porém, o camisa 9 mandou para fora. Um verdadeiro ‘open bar’ de gols perdidos nos dois lados.
Aos 18 minutos, o faro de artilheiro ficou aguçado e Tito levou vantagem sobre a marcação, girou e bateu no canto esquerdo. Alemão, voltando aos gramados do Chuteira, e na mesma meta na qual foi feliz durante anos, tentou segurar a redonda, mas ela escapou e parou dentro do gol. 2 x 1!
 
No desespero, o RPC buscou em Alemão a solução de conseguir o empate. Aos 23, o arqueiro alvinegro arriscou da quadra de defesa, mas Velame espalmou para a linha de fundo. Depois tentou sair jogando, porém, perdeu a posse de bola para Léo Rocha, que mandou para o gol vazio. No meio do caminho, o chute desviou na defesa e parou na linha de fundo. Rapidamente, Té cobrou escanteio na esquerda e Santana desviou de cabeça para sacramentar o placar. 3 x 1! Jogadores do Real Paulista reclamaram que, no lance do escanteio, a bola não tinha desviado em ninguém. Vida que segue e fim de papo.
 
A bola puniu o Real Paulista, que quase complicou a vida do adversário. Com 4 pontos, a equipe alvinegra está entre a cruz e a espada, já que ocupa a 7ª posição. Perde nos critérios de desempate e essa briga pela sexta vaga será acirrada até o final com Invictus, The Veras e Fúria, este com um jogo a menos e próximo adversário da equipe de Gabão.
 
Quanto ao Spartacus, os 100% de aproveitamento está mantido e a co-liderança com o Wake ‘n’ Bake. O time de Tito e Rafael Velame perde no saldo de gols, e esse acesso direto à Ouro será acirrado até o confronto direto entre eles. Seu próximo desafio será diante do Abusados.
 
Ficha técnica
 
Real Paulista Classic 1 x 3 A. A. Spartacus – 5ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Portuga (RPC); Té, Tito e Santana (AAS)
 
Cartões amarelos: Aricó, Portuga e Manzano (RPC); Tito (AAS)
 
MVPs: 1 – Té (A. A. Spartacus); 2 – Santana (A. A. Spartacus); 3 – Portuga (Real Paulista Classic)
Comentários (0)