Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caiçara brabo + mira ruim do All Games: eis a fórmula que levou o Imperial do Z-2 ao G-6

Quem não faz… É o que dizem. Mas quatro também foi sacanagem. A goleada de 4 x 0 aplicada pelo Imperial no All Games não reflete bem o que foi o jogo. Os gamers tiveram o controle da bola, criaram bastante, mas pararam em excelente atuação de Caiçara e péssima atuação da própria equipe nas finalizações. O Imperial marcou quase sempre que a chance pintou, escapou do rebaixamento, rebaixou o adversário e, melhor ainda, cavou uma vaga nas oitavas da Prata!

 

A primeira chegada foi, como a maioria, do All Games. Magro tocou pra Luquinhas no pivô, que virou para Pedrinho chegar batendo fraco e facilitando a vida de Caiçara. Na sequência, Magro arriscou e Caiçara caiu pra fazer a defesa e mandar a bola pra linha de fundo. Dois minutos jogados.

 

Depois, mais All Games: Rapha recebeu no comando e tentou o chute. A galera pediu desvio, a arbitragem deu, mas o time não aproveitou o escanteio. Depois, mais uma com Magro, que acabou errando o alvo. Agora, com quase 9, o Imperial conseguiu encaixar o contragolpe. Dila levou a criança pelo meio e abriu na direita com Rafinha, que chutou pra primeira participação de Modelli. Defesa e escanteio. Na bola alçada, Rafinha se envolveu ali no meio da defesa e conseguiu desviar de cabeça, mas mandou por cima!

 

Quase 13, jogada de Pedrinho, que tentou cruzamento para Rapha mas a zaga imperial cortou pro meio. A bola ficou novamente para Pedrinho, da entrada da área, chutar rasteiro fora. Aí o Imperial, que jogava com mais cautela, esperando — e continuaria assim em boa parte da contenda — resolveu fazer o primeiro, aos 15 minutos. Wagnão trouxe da direita pro meio e bateu. O chute saiu fraco, mas teve desvio, Modelli se esticou todo pra evitar, ninguém da defesa apareceu pro rebote e Rafinha bem posicionado só empurrou pras redes. 1 x 0!

 

No recomeço da partida, Magro tentou chapelar Dila, que não foi na dele e cortou pra lateral. Na cobrança, Magro acionou Índio, que desviou de cabeça pra bonita defesa de Caiçara. Na sequência, a bola voltou pra Magro pelo lado esquerdo, que cortou a marcação e chutou pra fora. Só dava All Games! Depois de bate-rebate, a bola ficou com Bruninho, que também finalizou pra fora. A rapaziada vai passar as férias forçadas só treinando finalização…

 

Tempo técnico em quadra que não mudou nada no panorama do jogo. Aos 20, Pedrinho deu lindo drible em Dila já dentro da área, vai aonde?, mas Caiçara saiu bem no abafa. Na sequência, bola de novo em Pedrinho, dessa vez pelo alto. Ele deu a casquinha de cabeça encobrindo o baixinho Caiçara, mas Wagnão, em cima da linha, frustrou os planos do gamer. Novo lateral e jogo parado pra Caiçara se recuperar da bolada, que recebeu na jogada anterior. Rapaz…

 

Aí foi a vez de Pedrinho cobrar o lateral, Bruninho foi bem no movimento de cabeça, mas mandou pra fora mais uma. Aos 22, Imperial fazendo turismo no ataque. Rafão descolou bom lançamento para Tulim na direita, que finalizou sem ângulo e acabou acertando a rede pelo lado de fora. A arbitragem marcou novo escanteio. Na cobrança, Wagnão mandou na cabeça de Rafão, que desviou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

 

Depois, já com 26 jogados, Bruninho foi pela direita, chutou forte cruzado e consagrou novamente Caiçara, o Jorge Campos sem grife do Imperial! Com sua camisa cor-de-pipa, ele voou e nos proporcionou mais uma bela defesa! Antes do intervalo, Índio ainda tentou mais uma: recebeu na entrada da área, penteou a bola e mandou pra fora. Deu tempo ainda de Rafão, do outro lado, dividir e ganhar a bola da zaga gamer, obrigando Modelli a abandonar a meta pra afastar o perigo.

 

A segunda etapa começou de novo com o All Games no ataque, e dessa vez com reforço na linha ofensiva. Tché apareceu com vontade e tentou duas vezes. O primeiro chute ficou na zaga, o segundo teve desvio e se perdeu pela linha de fundo. No escanteio, Tché apareceu de novo pra tentar cabecear e também, depois de bate-rebate, tentar o chute, mas novamente ela ficou na zaga verde.

 

Depois, Xabi cobrou lateral pra Bruninho antecipar, a bola teve direção mas foi fraca, fácil pra Caiçara. Antes ainda dos 3, Xabi trouxe pro meio e tentou um chute, meio mascado, novamente fácil pro goleiro imperial. A pressão não se transformava em gol. Então, coube novamente ao Imperial mostrar como que se faz. Rafinha puxou o contra-ataque, tocou na esquerda pra Rá, que chegou cruzando e Tulim concluiu de carrinho. 2 x 0!

 

Aos 5, Magro foi bloqueado por Caiçara e ainda ganhou na dividida de Tché em seguida. Depois, Bruninho tocou no comando pra Pedrinho, que bateu bem, obrigando novamente Caiçara a praticar boa defesa!

 

Com 8 minutos, mais uma chance perdida pelo All Games. Bruninho, da esquerda, centrou pra Pipo, que tinha gol aberto pra fazer, mas quis tirar ainda mais do alcance de Caiçara e acabou mandando pra fora. Na tentativa de resposta do Imperial, Magro interceptou. Bom corte! Ele aproveitou a moral da boa jogada pra chamar a atenção de sua linha defensiva, que quase ia tomando mais um, num dia em que o ataque não dava sinais de conseguir buscar nem os dois tentos já feitos pelo adversário.

 

Depois, com 10 no cronômetro, Pipo antecipou bem, tentou colocado mas mandou em cima de Caiçara. Na sequência foi a vez de Bruninho trazer da esquerda pro meio, mas também facilitar a vida do guarda-redes. Não era realmente de fato o dia dos gamers. Até quando faziam certo, dava tudo errado para o time e tudo certo pro adversário. Magro, aos 11, cobrou escanteio pra Pipo, que subiu bem e cabeceou pro chão, como manda o manual. Essa, Caiçara nem viu como mas defendeu. A bola bateu na perna esquerda do goleiro e o All Games não conseguiu aproveitar o rebote.

 

Do outro lado, já sabem… Dila achou Rafão na esquerda do ataque, a marcação não apareceu e o atacante mandou rasteiro, no canto, sem chance pra Modelli. 3 x 0! Tínhamos ainda 10 minutos e acréscimos, mas não parecia que ia mudar muita coisa, não. Jogo com cara de encerrado, enquanto Magnatas e Vikings não viam a hora de entrar em quadra pra decidirem o Grupo B da Bronze. Na contramão, Pipo e Wagnão receberam amarelo, xingaram a arbitragem e  tiveram que acompanhar o final do jogo também das tribunas.

 

Mesma novela. Nova oportunidade dos gamers, novo desperdício. Vai ver o joystick estava quebrado, porque não é possível... Bruninho tentou a finalização, mas viu a marcação deslizar e cortar. A bola sobrou com Índio, que mandou à esquerda da meta. Aos 20, Magro insistiu duas vezes pelo lado esquerdo, conseguiu centrar pra Índio de costas pro gol tentar de puxeta e mandar mais uma pra fora. Depois, Ferro descolou bom lançamento pra Luquinhas, que obrigou Caiçara à nova intervenção.

 

Agora, Luquinhas foi pela esquerda e tentou o chute. Caiçara defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Magro soltou na direita para Rapha, e Caiçara novamente em dois tempos bloqueou o arremate do gamer. Já entrávamos nos acréscimos, mas a arbitragem e os times ainda queriam jogo. Pausa técnica e o All Games voltou à quadra com a posse de bola e Pedrinho como goleiro-linha. Bom. Antes tarde que nunca, pelo menos trouxe mais emoção pro jogo. Até porque logo na primeira subida de Pedrnho, o Imperial logo recuperou a bola e Rafão mandou de longe. A bola foi devagarinho e passou ao lado da trave esquerda.

 

Na posse de bola do Imperial, voltava Modelli pra meta. Como o All Games estava acostumado a dar sorte pro azar — e a fazer quase tudo errado na partida —, em nova tentativa de subida do goleiro-linha, o Imperial recuperou fácil e Rafão mandou mais uma da meia-quadra. Dessa vez não teve jeito. Bola lá dentro. 4 x 0!

 

Luquinhas e Ferro, cada um com mais uma finalização, ainda tentaram fazer o de honra, mas nem se tivesse terceiro tempo…. Apito final já depois dos 30 minutos cronometrados e nada pro All Games. Imperial 1, 2, 3, 4 e agora pega o SPQSF nas oitavas. Aliás, SPQSF, né. O que vier é lucro. Pelo menos, garantido na Prata o time já está. Magro e cia. só ano que vem, na Bronze.

 

Ficha técnica

 

All Games 0 x 4 Imperial – Rodada final de classificação XX Chuteira de Prata

 

Gols: Rafinha, Tulim e Rafão (2) (I)

 

Cartões amarelos: Pipo (AG); Wagnão (I)

 

Cartões vermelhos: Pipo (AG); Wagnão (I)

 

MVPs: 1- Rafão (Imperial); 2- Rafinha (Imperial); 3- Magro (All Games)


Comentários (0)