Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino arrebenta e, com um 6 x 0 arrasador, levanta caneco do Bola na Rede


Foi mais fácil do que se podia imaginar. O Divino não tomou conhecimento do Plata o Plomo e aplicou um pneu na final da Divisão Ouro do Bola na Rede, em sua 13ª edição. O futebol eficiente do Plata visto na semifinal, quando eliminou com propriedade o favorito TeJanto por 4 x 1, não se viu na finalíssima. As ausências de Jarra e Gustavo explicam em partes o resultado acachapante de 6 x 0, mas o que complementa a justificativa é que o Divino foi mais time, tem mais qualidade individual e resolveu jogar tanto quanto na semifinal. Aí não teve jeito, né!? Lenarduci mal tocou na bola. Léo, Luquinhas e Renanzinho comandaram o ataque e, quando passou boi, passou boiada! Divino mesmo esse time!
 
A primeira chegada foi com Rafinha Bigode, em chute de canhota do lado direito da quadra. Passou perto.  Na próxima, o mesmo Bigode roubou no meio e chutou fraco, fácil para Luiz Henrique. Sem Jarra no comando de ataque e Gustavo pra fazer a transição, o Plata focava sua atenção para o setor defensivo. Isso permitia ao Divino ter a bola e tocá-la sem muitas preocupações. Assim foram construindo oportunidades de gol. Renanzinho invadiu a área pela direita e Luiz caiu e pegou o chute.
 
Negueba resolveu dar o ar da graça e, da esquerda, cortou pra dentro e mandou chute frontal por cima do gol. Só o Divino jogava. Quando a defesa platense afastou mal, Léo retomou e tocou para Luquinhas, que ajeitou para Renanzinho, que por sua vez voltou até chute de Luquinhas desviar em Alex no meio da área e passar raspando o travessão! Não sai o gol!
 
O artilheiro Luquinhas era bem marcado. Na primeira que escapou no pivô, ele quis driblar todo mundo e acabou demorando pra chutar e deixou Luiz sair em seu pé e ficar com a bola. Nova tentativa com ele: a zaga cortou e ficou com Léo fora da área. Ele fez que ia pelo meio, mas saiu pra direita e mandou foguete para enfim abrir o placar aos 18 minutos! 1 x 0!
 
A primeira chance do Plata veio em seguida: Dario, da entrada da área, virou e deu tapa no canto que Lenarduci espalmou a escanteio. No primeiro tempo não haveria mais nada de relevante. O Divino baixou a pressão e o Plata não tinha intensidade no ataque. O segundo tempo começou e o Plata se mostrava sem forças para incendiar. Tudo ficou pior quando Rafinha ganhou no meio, avançou e serviu Léo na esquerda. Ele matou e só rolou para Luquinhas tocar livre quase dentro do gol para o mesmo vazio! 2 x 0 com menos de 5 minutos!
 
Léo queria jogo e mandou a paulada no travessão! Depois ele serviu Luquinhas, que bateu em cima do goleiro. O Divino tirou o pé. Plata tentava, mas nada acontecia. O melhor do time era Miguel, atrás, cortando bolas e ainda tentando algo, como chute de longe que saiu em linha de fundo. Aí, aos 14, o Divino matou o jogo em contra-ataque que Renanzinho serviu Luquinhas na esquerda. O 9 chegou batendo rasteiro e marcando o 3 x 0! Na saída de bola do Plata, Paulinho já perdeu para Luquinhas, que avançou e deu de bico. 4 x 0!
 
O Plata estava entregue. Se pudesse, daria a vitória ao adversário naquele momento mesmo, antes de sofrer o quinto gol – Renanzinho na esquerda para Léo, que jogou rente a linha da área e Brunão deu tapa com a parte de dentro do pé, mandando a bola na gaveta! – e levar o 6 x 0 já nos acréscimos, marcado por Sal. O pneu estava completo.
 
Apito final e Divino campeão! O time que foi criticado em vários momentos por fazer corpo mole mostrou a todos que quando quer pode bater de frente com qualquer um. É esse futebol envolvente e com vontade que se espera do time na Série Prata, quando mais uma vez tentará voltar à elite após bater na trave no semestre passado. A estreia será apenas no dia 14, já que folga neste sábado. O Plata, por sua vez, conquista seu segundo vice-campeonato em 2 meses – havia sido derrotado pelo Vendetta na decisão da Aço no fim de junho. Também de folga, terá a Série Bronze como desafio neste semestre.
 
Final do XIII Festival Bola na Rede

Divino 6 x 0 Plata o Plomo

Gols: Luquinhas (3), Léo, Sal e Brunão (D)

Cartões amarelos: Tucano e Renanzinho (D); Dantas (PP)
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro – Luquinhas (Divino)

MVP – Luquinhas (Divino)

MVG – Lenarduci (Divino)

Comentários (0)