Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Murajuba e Midfielders obtêm vantagens, mas ficam na igualdade

Por justiça, o Midfielders deveria ter vencido, afinal, abriu o escore. Não, o triunfo deveria ser do Murajuba, que virou o placar... Bom, enfim, o empate em 2 x 2 entre o Papagaio e a Fênix acabou saindo justo pela vontade de buscar um bom resultado até o final. Mas, com certeza, essa igualdade saiu caro e com gosto ruim de derrota na boca para ambos.
 
Vindo de duas derrotas consecutivas, os amarelos precisavam dos 3 pontos para seguirem vivos na competição. Do outro lado, os alvi-rosas encaminhariam a segunda vitória e apagariam um pouco a derrota na rodada anterior, mas, no entanto... Se faltou sorte para ambos os lados, o que sobrou foi determinação, garra e espírito de entrega.
 
A partida começou com estudos, só que os atletas de rosa estavam mais ligados, ao passo que os de amarelo pareciam ainda não ter acordado. Só que todos ficaram totalmente despertos quando Dudu carregou de sua defesa até a quina esquerda da área e mandou um foguetaço que explodiu no travessão. Que chance!
 
Numa bela jogada individual, Rod apostou corrida com a defesa adversária pela lateral esquerda e desferiu um petardo no canto direito de Nuno, que nem teve chances de defesa, que golaço. 1 x 0! E quando se pensou que o revés faria o Papagaio afinar o canto e ser mais incisivo no ataque, aconteceu justamente o contrário.
 
Yaro deixou Rod dançar em sua frente, mas também não permitiu que ele lhe ultrapassasse, por isso, o camisa 6 não teve alterativa, a não ser, sapatear, ou melhor, chutar de longe. A bola passou por pouco acima do travessão de Nuno.
 
De repente, falta para a Fênix. Dudu cobrou com maestria atrás da barreira, numa bela jogada ensaiada, Crossfit a apanhou e bateu forte à queima-roupa, só não contava que a bola não sabia da jogada quando chocou-se no pé esquerdo da trave, dando um susto nos papagaios!
 
Apesar da disposição, os atletas de amarelo não conseguiam transformar suas parcas jogadas perigosas em situação de gol, a prova disso é que o primeiro tempo terminou sem que Kilter fizesse uma defesa sequer. O segundo tempo já se aproximava e era nítido ver uma equipe muito confiante e a outra com jeito que sairia com mais uma derrota.
 
Mas, como no Futebol nada é previsível, as situações se inverteram, pois na base da raça, os papagaios foram encurralando os fênix e ganhando terreno. VB esticou uma bola para Dávila, que trouxe da direita para o centro, mas bloqueado pela defesa, o camisa 99 arriscou um chute forte, por cima do gol. Momentos depois, cobrança de falta para o Murajuba. Pepe apresentou-se para a cobrança e percebeu uma brecha cedida. O camisa 2 bateu de forma magistral, forte no canto direito, Kilter esticou-se todo para evitar, fazendo sua primeira defesa nesta partida!
 
Em troca de passes em toda intermediária do Midfielders, os atletas do Murajuba foram pondo os adversários na roda, até que Yaro chegou na frente do gol e mandou uma pancada, mas deveria ter calibrado a chuteira antes de sair de casa, pois a bola foi por cima da meta, sem perigo para Kilter. Na jogada seguinte, a redenção. Cobrança de lateral no lado esquerdo, Sete apareceu na entrada da área, dominou a bola e enfiou um canudaço no canto esquerdo de Kilter, que nem teve como defender. 1 x 1!
 
O bom momento estava coroando a nova atuação do Murajuba, já que passou a propor o jogo e não dava espaços aos jogadores de branco e rosa articularem boas jogadas. Caso tivessem em dia mais inspirado, poderiam golear o adversário.
 
Em mais uma tentativa, Sete disparou livre pelo lado esquerdo e, sem combate, arrematou com violência no canto esquerdo de Kilter, sorte do goleiro que foi para fora, se fosse em gol, dificilmente teria evitado. Minutos depois, cobrança de lateral na área do Midfielders, Sete subiu sozinho, completamente livre e testou firme, de cima para baixo, deixando Kilter atônito com a virada no placar. 2 x 1!
 
Cansados de ficar atrás e na desvantagem, os fênix não tinham escolha a não ser ir para frente. Amaral partiu com a bola dominada pela direita e chutou forte no canto direito; antes de chegar na área, Nuno saltou como podia e ficou com a bola.
 
De dentro da área, Bruninho chutou forte, frente a frente com Nuno, que fez uma grande defesa. Com a bola ainda em jogo, Barrucho foi acionado e bateu firme contra o gol, tendo Nuno feito mais uma grande intervenção. Em seguida, Pepe bateu uma falta com efeito, a bola fez uma curva da direita para a esquerda, Kilter estava bem posicionado e fez a defesa: quase o Murajuba conseguia aumentar o placar.
 
A jogada seguinte poderia ter definido a partida. Pepe saiu da sua área, deixando todos os adversários para trás, quando chegou na entrada da área, cedeu a bola para Chops, que só precisava devolver para seu companheiro mandar a bola para o fundo do barbante, só que faltou força ao camisa 9, que deu um tapinha na bola para a defesa adversária armar o contra-ataque! Na sequência da jogada, o Midfielders foi em peso para o ataque. Bola de pé em pé, os papagaios, que haviam subido, estavam em minoria na marcação; eis que a bola chegou aos pés de BG, que não perdoou, balaço no cantinho direito de Nuno. 2 x 2!
 
Os jogadores do Murajuba tentaram suar sangue após o gol. Cronômetro correndo, arbitragem já na intenção de encerrar. Pepe mandou uma porrada do centro da quadra, Kilter mandou para escanteio. Depois da cobrança, André mergulhou de peixinho e Kilter mais uma vez apareceu e mandou para escanteio!
 
Nisso, Pepe chutou de fora da área, André apareceu entre a bola e Kilter e tentou tocá-la para deslocar o goleiro, mas faltou pernas ao jogador, que não conseguiu alcança-la e a redonda foi para fora. Fim de jogo. Comemoração da Fênix de um lado, e semblante fatigado do Papagaio, do outro.
 
Ficha técnica
 
Murajuba 2 x 2 Midfielders – 3ª rodada do XII Chuteira 5
 
Gols: Sete (2) (MU); Rod e BG (MI)
 
Cartões amarelos: Sete (UM); Rod (MI)
 
MVPs: 1 – Sete (Murajuba); 2 – Rod (Midfielders); 3 – Pepe (Murajuba)

Comentários (0)