Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deliba desequilibra e Leleks se isola no topo da tabela

A partida entre líder e lanterna foi bastante intensa. O Leleks tinha a seu favor um Deliba inspirado e buscando o gol desde os primeiros minutos! O Imperial continua sofrendo muito com a situação na tabela e não foi diferente na partida deste sábado. O time cedeu muitos espaços e acabou sofrendo com isso. Tomou 4 x 1 e segue na lanterna do campeonato.
 
O Leleks defendia sua invencibilidade e logo mostrou que era favorito e jogaria como tal, buscando o gol desde os primeiros minutos. Gui cobrou lateral em Deliba, que testou firme e mandou pra fora. Era só a primeira jogada do goleador. O Leleks tocava bem a bola no campo defensivo, procurando espaços. Enquanto o Imperial procurava jogadas de bola enfiada e marcava sob pressão, o que rendeu um gol logo de cara.
 
Pedrão deu bobeira na saída de bola e perdeu para Ratinho. O 12 do Imperial foi mais esperto, deixou Pedrão no chão e bateu bonito na bola fora do alcance de Victor Hugo! 1 x 0! Em resposta, Pedrão queria se redimir e meteu bom passe para Deliba. O duplo matador (99) recebeu, girou em cima da marcação e bateu forte no meio do gol. Boa defesa de Aranha.
 
A blitz estava armada e o Leleks queria o gol. Em novo lance, Chuqui mandou a bola em Deliba, que pegou de primeira, um chutaço! A bola passou tirando tinta do travessão! O gol estava amadurecendo. Em nova oportunidade, novamente Chuqui, no meio, lançou para Deliba. Ele carregou até a ponta direita e tocou no meio para chegada de Fattah, que não perdoou. Enfiou um canudo no gol, tirando completamente de Aranha! 1 x 1!
 
O empate tranquilizou o Leleks, e isso causou a ira de Victor Hugo, que chamou a atenção de seus companheiros, pois, em saída de bola, dormiram e deixaram limpinha para Léo meter um canudo no gol e ele ter de se virar pra salvar! A bronca surtiu efeito, pois já no lance seguinte o Leleks passou a marcar muito em cima. Aranha tentou sair jogando e deixou a bola em Maic. Ele dominou mal e acabou perdendo. Dé Balada tentou o arremate, mas foi travado por dois. E a papelaria foi aberta! Duh dominou no meio, foi pra cima de Pedrão e deu-lhe uma caneta invocada! Na sequência, tentou uma enfiada de bola para Léo e a bola se perdeu em linha de fundo.
 
O Leleks queria o gol e, em cobrança de lateral, Chuqui mandou para Deliba cabecear para trás. A bola subiu e quase pegou Aranha de surpresa, mas o arqueiro evitou a virada. Em resposta, Maic mandou em Léo, de costas para marcação, fazer a parede e servir Duh, que já chegou chutando. A pancada foi quente e Victor mandou pra longe de qualquer maneira! Lorenzo tomou a bola na quadra de defesa e enfiou um torpedo contra Aranha, que apenas acompanhou a bola passar perto da trave direita. Belo golpe de vista.
 
O maior problema enfrentado pelo Imperial eram os erros na troca de passes. Sempre que avançava o time não conseguia completar o último passe e dava muitas oportunidades ao Leleks. Deliba e companhia forçaram muitas jogadas aéreas e chutes de longa distância. A blitz era intensa, mas o primeiro tempo ficou com a igualdade no placar.
 
A etapa complementar seria totalmente diferente... O Leleks voltou com a certeza da vitória, foi pra cima e forçou o erro do adversário. Logo no início, Lorenzo tomou a bola e deu linda assistência para Deliba. Dessa vez ele não desperdiçou, tocou bonito na saída de Aranha e saiu pro abraço! 2 x 1! Foi um baque para o Imperial, que já na saída de bola acabou dando mole e perdeu a jogada.
 
O Leleks aproveitava para administrar o jogo e cadenciar. I Imperial não ficou abalado por muito tempo. Maic tomou e já acionou Duh, que chutou e a bola beijou a trave! No contra-ataque, o Gú fez bom passe para Chuqui, de frente com Aranha . A bicuda morreu no rosto do goleiro! Ele evitou o gol e ficou caído no chão! Após atendimento, tudo certo com o arqueiro. No lance seguinte, o Leleks quase ampliou. Em falta no meio da quadra, Lorenzo esquentou do meio da rua e quase matou a coruja de susto!
 
Chuqui cobrava todos os laterais para Deliba – enjoava ver o tanto que que o 11 queria acionar o 99. Numa dela este dominou de frente para a marcação, ciscou pra cima de Léo, cortou para o pé bom e bateu seco, rasteiro, matando Aranha. 3 x 1! Para o arqueiro sobrou apenas tirar a pelota do barbante. Na sequência, Phil tomou a bola de Pedrinho, escapou da falta do mesmo e foi pra cima de Aranha; bateu na saída do arqueiro, mas este saiu muito bem e salvou!
 
Deliba queria o hat trick: recebeu belo passe de Chuqui (ah vá!) e foi pra cima da marcação! Cortou o primeiro e chutou forte. A bola passou tirando tinta da trave! Na sequência, Deliba fez passe para Chuqui servir Pedrão. O 88 enfiou um canudo do meio da rua e a pancada explodiu no travessão e foi pra linha de fundo! Parecia que o Leleks estava atrás no placar, tentando o gol a todo momento.
 
O Imperial precisava acordar e foi ao ataque. Maic meteu a bola em Rá, que chutou cruzado torcendo por algum desvio de companheiros, mas não havia ninguém para escorar para as redes. A situação do Imperial era bastante complicada e a equipe investiu em um goleiro-linha. Wagnão colocou a camisa do arqueiro e passou a jogar debaixo da meta. Ele passou a segurar a bola no meio, trocando passes com seus companheiros, esperando os espaços. O Leleks, por sua vez, ficou fechadinho.
 
A dedicação do Imperial no fim era louvável, todos os jogadores marcando sob pressão, na quadra de ataque, tentando forçar o Leleks ao erro. Porém, tendo abdicado da defesa, o Imperial ficou muito exposto e, em rápida saída de bola, Deliba tomou no meio e acionou Gú, sozinho, para escorar o 4 x 1 antes do apito final!
 
O Leleks se mantém líder, invicto e quase garantido na próxima fase. “Dormimos no começo e tomamos um gol de bobeira, mas tivemos experiência o suficiente para virar o jogo. Daqui pra frente são 4 finais, vamos dar o melhor de si, para chegar forte para próxima fase”, comentou Deliba, já pensando em um acesso na 1ª fase.
 
O sinal vermelho está ligado no Imperial, que precisa se recuperar e vencer os 4 jogos que lhe resta se quiser ainda pensar em não cair e até se classificar. “O jogo de hoje foi difícil, estamos em uma sequência ruim, problemas no elenco, estamos numa draga aí, vamos tentar até o final, o grupo está fechado, não vamos desistir não”, afirmou Rodriguinho, do Imperial.
 
O Leleks continua líder absoluto com um pé na fase de mata-mata e terá pela frente o Vendetta. O Imperial amarga a lanterna e folga.
 
Ficha técnica

Imperial 1 x 4 Leleks – 4ª rodada do XIX Chuteira de Bronze

Gols: Deliba (2), Fattah e Gú (L); Ratinho (I)

Cartões amarelos: Phil, Pedrão e Lorenzo (L); Ratinho (I)

 MVPs: 1 – Deliba (Leleks); 2 – Fattah (Leleks);  3 – Gú (Leleks)

Comentários (0)